13.6.06

É um pouquinho de Brasil, iá, iá...

BRASIL 1 X 0 CROÁCIA.

Aqui o seguinte, de novo a narração do terra, com os meus comentários em negrito,

Narração do terra:

O jogo

O Brasil começou a partida de maneira agressiva, apostando nas chegadas rápidas ao ataque. Logo a 1min, Adriano aproveitou erro dos croatas na saída de bola e tocou para Kaká, que levantou na área e viu a zaga cortar.

Cheguei a pensar que o Brasil ia atacar o tempo todos...

Dois minutos depois, Ronaldinho fez linda jogada na meia esquerda e passou por três marcadores. Zé Roberto recebeu a bola e tentou rolar para Adriano, mas Robert Kovac conseguiu se recuperar e afastar.

Linda jogada? Porra, nego exagera pra cima ou pra baixo com o cara...

A primeira jogada trabalhada que rendeu uma boa finalização aconteceu aos 8min, quando Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Adriano. Na meia-lua, o atacante deixou para Kaká, que bateu forte e mandou por cima.

Usando mas habilidade do que qualquer noção tática. O negocio na seleção brasileira é isso, o Parreira escala o que a imprensa pede, e reza pra eles resolverem la dentro de campo...

O Brasil seguiu no ataque e voltou a assustar Pletikosa. Aos 14min, Roberto Carlos arriscou de longe e obrigou o goleiro a colocar para escanteio. Na cobrança, Ronaldinho recebeu no bico da área e bateu cruzado. Com a ponta dos dedos, o camisa um croata impediu que o placar fosse aberto.

Melhor lance do Brasil no jogo, não contando o gol, belíssimo chute do Roberto Carlos, e grande jogada do Ronaldinho. A única dele na verdade...

A partir daí, a equipe de Parreira diminuiu o ritmo e passou a dar algum espaço para a Croácia, antes marcada desde a saída de bola. Assim, o time europeu resolveu chegar à frente e tentou alguns arremates de fora da área, como o de Kranjcar, aos 22min.

O Brasil diminuiu o ritmo? O BRASIL PAROU!! O jogo ficou mornoooo.

Ainda no primeiro tempo, a Croácia perdeu seu capitão e organizador das jogadas, Niko Kovac. Ele levou a pior em trombada com Adriano, sentiu dores na costela e acabou sendo substituído por Jerko Leko, aos 42min.

Uma pena, tava jogando muito bem.

Nem bem Kovac havia chegado ao vestiário, o Brasil abriu o marcador. Em saída rápida para o ataque, aos 43min, Cafu acionou Kaká a três passos da meia-lua. O camisa oito fintou a marcação e bateu de perna esquerda, com categoria, no canto direito alto de Pletikosa.

No único erro grave de marcação da Croácia, ninguém marcou o Cafu, e ele foi chegando, chegando, até que passou para o Kaká, que como era esperado, em jogada individual, puxou pro pé esquerdo, e bateu no canto, lindo gol, do melhor jogador da seleção.

Atrás no marcador, a Croácia voltou do intervalo disposta a empatar. Aos 5min, o atacante Dado Prso foi lançado, protegeu de Juan e Lúcio antes de bater rasteiro e obrigar Dida a fazer boa defesa. Aos 8min, foi a vez de Klasnic arriscar da meia-lua e testar o goleiro brasileiro.

Parecia que a Croácia ia empatar. Muito melhor do que o Brasil no jogo.

Apagado desde o apito inicial, Ronaldo participou efetivamente do jogo pela primeira vez aos 11min, quando arriscou com perigo de fora da área. Cinco minutos depois, Ronaldinho recebeu cruzamento de Cafu e cabeceou no canto esquerdo para grande intervenção de Pletikosa.

E o Brasil parou por aí...

Neste momento, Ivica Olic já ocupava o lugar de Klasnic no ataque, a Croácia era perigosa, e Dida trabalhava muito mais que Pletikosa. O goleiro brasileiro foi testado em chute de dentro da área de Babic, defendido por ele em dois tempos.

Exatamente, concordo em numero gênero e grau.

Parreira, então, resolveu mexer no Brasil, trocando Ronaldo por Robinho, aos 24min. Em uma de suas primeiras jogadas, o ex-santista pedalou na meia direita e bateu cruzado. Adriano apareceu para completar, mas colocou à esquerda.

Ele não pedalou... Ele apenas deu um bom passe pro Adriano. Alias essa foi a única jogada do Robinho...

Embora tenha insistido em busca do empate, a Croácia não demonstrou criatividade suficiente para chegar às redes. O lance de maior perigo foi uma cabeçada de Kranjcar, filho do técnico, por cima do gol de Dida.

Achei na verdade que o Dida salvou o Brasil, mas enfim...

Notas e comentários, jogador por jogador:

BRASIL

Dida – 7: Jogou bem, muito seguro e mostrou muita calma em todos os lances. E fez boas defesas.

Cafu – 6: Começou errando muito, e levando muita bola nas costas (No sentindo “menos pior”), mas até que se recuperou e mostrou bastante fôlego pra agüentar até o final, e também deu o passe pro gol da vitória.

Lucio – 6: Seguro, sem erros.

Juan – 5,5: A mesma coisa do de cima, só que apelou um pouco pras faltas.

Roberto Carlos – 6,5: Um bom chute no primeiro tempo, e bem na marcação.

Emerson – 7,5: Muito bem na marcação, os croatas não passavam por ele, tentou ate ir pro ataque e conseguiu dar um bom chute que passou perto.

Zé Roberto – 6: Um pouco sumido no jogo, mas foi bem na marcação.

Kaká – 9: O melhor em campo, correu, marcou, chutou, passou, tudo com muita eficiência, no momento é o melhor jogador do Brasil. Ah, e de quebra fez um lindo gol.

Ronaldinho Gaúcho – 5: Muito bem anulado pelos croatas. E parecia meio nervoso também, jogou quase que exatamente igual como ele jogou na final da Liga dos campeões, ou seja muito mal...

Ronaldo – 3: Péssimo, só acertou um chute que passou raspando, mas errava toda a jogada, todo passe que davam pra ele, ele não alcançava. Mas isso é simples, ele sempre foi um jogador de puro físico, se ele ta fora de forma, ele não vai jogar nada. Nunca que um cara com esse estilo seria titular no meu time.

Adriano – 6: Correu bastante, voltou até pra marcar, mas foi meio ineficiente no ataque. Esperava mais dele.

Robinho – 4: Entrou no segundo tempo, e quase não tocou na bola. Correu mas que o Ronaldo, mas também foi só isso.

Carlos Alberto Parreira – 2: Tipo, só ele deve ter achado que o Brasil jogou bem, o cara fez uma substituição, o esquema dele deixa os atacantes muito longe dos meias, e ele ainda prende demais os laterais, e de quebra não colocou o Juninho. A sorte dele é que o time é muito acima da média. E ele tem que parar de querer escalar dois tanques no ataque....

CROÁCIA

Sipe Pletikosa – 7: Não cometeu erros, e fez uma boa defesa. Mas na verdade nem foi tão exigido assim.

Dario Simic – 7: Seguro, não deu chances pros 2 tanques, Ronaldo e Adriano.

Robert Kovac – 8: Um dos melhores da Croácia

Josip Simunic – 6: Também atuou bem, muito seguro, mas errou um pouco em alguns lances.

Darijo Srna – 7,5: Boa movimentação e muito bem na marcação, bela partida.

Igor Tudor – 6: Apesar de ter apelado um pouco pras faltas, marcou bem, e fez a ligação pro ataque muito bem.

Niko Kovac – 7: Estava muito bem, mostrou habilidade, até que se machucou e teve que sair.

(Jerko Leko) – Sem nota: Entrou e não disse ao que veio.

Niko Kranjcar – Sem nota: É o filho do treinador, me recuso a dar nota. NEPOTISMO!! hehe

Marko Babic – 4: Muito lento, atrasava todos os contra ataques.

Ivan Klasnic – 4: Decepção, quase não apareceu, e é o que eu mas espera pra ver.

(Ivica Olic) – Sem nota: Também entrou e não disse ao que veio.

Dado Prso – 8: Se na defesa o Kovac foi o melhor, no ataque foi ele, deu um trabalho pra defesa brasileira, jogou muito bem, já tinha visto ele atuar antes em clubes, essa foi uma das melhores partidas que eu vi dele.Técnico: Zlatko Kranjcar – 8: Mexeu bem, taticamente armou o time muito bem, mas os recursos humanos dele são bem menores que o do Parreira, por isso que o time dele acabou perdendo.

Resumo:

O Brasil jogou meio morno, só quem se destacou realmente foi o Kaká, de novo, e que belo gol, de pé trocado. O destaque mas negativo vão pro Parreira e pro Ronaldo. O Ronaldo jogou o seu normal, ou seja mal pra cara... Enfim, e o Parreira não colocou o Juninho, fiquei muito puto com isso. O Robinho entrou e não jogou nada. Se o Brasil jogar assim nas oitavas, seja com os checos ou contra os italianos, vai se dar mal...

A Croácia, com certeza vai ser a 2º colocada desse grupo, atuou bem, marcação eficiente, e o atacante Prso com subidas rápidas pelos francos, levou muito perigo. Destaque também, pro lateral direito Srna, que se movimentou muito. O destaque negativo, ficou justamente daquele que eu esperava mais, que era o Klasnic, se ele melhorar e o resto do time manter o nível a Croácia pode dar trabalho nessa copa. Ah... A Croácia merecia ter pelo menos empatado esse jogo...

FOTOS DO JOGO E DA TORCIDA



Curiosidade: Reparem no nome do individuo que está em 1º lugar no bolão da ESPN Brasil, porra, com esse nome gigantesco, ele só podia ter sorte na vida...


francisco lindemberg marques de souza junior


VC SABIA? Que quando o seleção brasileira está jogando, alienígenas, passeiam pelas cidades, peladões e transando no meio da rua? E algumas lésbicas bem gostosas. É verdade isso, um amigo, de um amigo, de um amigo, que não gosta de futebol, me disse...

OBS: Para os que tão se perguntando em casa, como eu posso ter tanta frieza pra analisar os dois times, é simples eu não torço pela seleção brasileira, nem a favor, nem contra...

OBS 2: O problema é que uma coisa imposta, que a gente deva torcer pela seleção, e aí nem me da vontade de eu torcer, não seria uma honesta. Mas também seria

OBS 3: Também acho que o futebol é o ópio do povo, mas a questão é que eu gosto como entretenimento, e não como se a pátria tivesse em campo como alguns fazem...

Nenhum comentário: