11.6.06

Copa do mundo 2006!!! DOMINGÃO!!

Sérvia & Montenegro x Holanda

Sem dúvida nenhuma o jogo mas esperado dessa primeira rodada, que me fez até perder boa parte da final de Roland garros... sim eu gosto de tênis (Sem piadinhas).

No primeiro tempo a Holanda jogou ofensivamente, num 4-3-3.

Aos 2 minutos, quase que a Holanda, marca numa cabeçada.

Aos 12 quase que sai o gol da Servia, num chute de Milosevic.

Depois de um lançamento da defesa, Van Persie dá um belo passe e Roben numa jogada rápida toca na saída do goleiro, gol da Holanda.

Belo chute forte de Roben, boa defesa do goleiro.

Aos 30 mas um belo lance de Milosevic, o único da Servia que levava perigo.

Fim da primeira etapa, a Holanda faz uma boa partida.

Segundo tempo, a Servia volta melhor, mas ainda a posse de bola fica mas com a Holanda.

Aos 17, o goleiro Jevric da Servia, faz boa defesa de um chute de Sneijder.

Aos 20 a Servia quase empata, numa cobrança de falta, mas nem levou tanto perigo assim... hehe...

Só uma coisa, nada contra Montenegro, e que fica melhor falar só Servia. Mas por enquanto os dois paises tão disputando a copa juntos, apesar de terem se separado a mais ou menos 1 mês.

O resto do jogo é fraco, e a Holanda só administra a partida. Boa vitória da Holanda na estréia.




México x Irã

NARRAÇÃO DO TERRA.

O jogo
O Irã começou a partida mostrando que não dava importância ao fato de o México ser o cabeça-de-chave. Trocando passes objetivos, a equipe chegava bem ao ataque e criava problemas ao adversário, especialmente nos tiros de média distância.
Aos 10min, o goleiro Oswaldo Sánchez teve muito trabalho para impedir que o time de Branko Ivankovic abrisse o placar. Depois de cruzar a área sem ninguém colocá-la para dentro, a bola foi alçada da esquerda e encontrou a cabeça de Hashemian. O camisa um mexicano caiu no canto esquerdo e fez bela defesa.
O México, por sua vez, chegava sempre com perigo nas bolas paradas, uma vez que os iranianos abusavam das faltas na intermediária. Aos 23min, Omar Bravo esteve perto de completar com sucesso cruzamento de Pavel Pardo, mas a bola foi para fora.
De tanto insistir, o time de Ricardo Lavolpe chegou às redes. Aos 27min, Pardo cobrou mais uma falta da direita, Guillermo Franco ganhou pelo alto, e Bravo apareceu no segundo pau para completar de pé direito.
O Irã não desanimou, respondeu na mesma moeda e chegou ao empate em cobrança de escanteio da direita, aos 35min. Hashemian subiu no primeiro pau e dividiu com o goleiro Oswaldo Sánchez, que não saiu bem. Na sobra o zagueiro Golmohammadi deixou tudo igual.
No intervalo, o insatisfeito Lavolpe resolveu mexer em sua equipe, trocando Guillermo Franco e Gerardo Torrado por Zinha e Luis Perez. Logo no início da etapa final, foi obrigado também a substituir Borgetti, que sentiu lesão na coxa, por José Francisco Fonseca.
Mesmo assim, o ritmo da partida caiu bastante na etapa final. O México tomou a iniciativa, mas só obteve resultado quando a zaga do Irã falhou. Aos 30min, Rezaei errou feio, e Zinha deixou Omar Bravo na cara do gol para colocar os mexicanos na frente.
Pouco depois, aos 33min, o time saiu rápido para o ataque, e Mario Mendez recebeu com liberdade na ponta direita. O jogador fez um cruzamento perfeito para Zinha, que cabeceou muito bem e fechou a contagem no Frankenstadion, em Nuremberg.




Portugal x Angola

O que pode ser melhor do que uma partida de uma ex-colonia contra a sua ex-metropole, numa cidade chamada... COLONIA!!

Começa e o jogo... é goll... não, não foi!! Caramba!!! Quase que Portugal faz o gol mas rápido da historia da copa!! Pauleta seria o dono da façanha aos 15 segundos do primeiro tempo!!! Mas não foi dessa vez...

Cobrança de falta errada da Angola, aos 4 minutos, e Figo recupera rápido, faz um lindo drible da vaca em cima do zagueiro e da um passe preciso para Pauleta, que marca o primeiro gol dos lusitanos nessa copa.

Akwa, atacante da Angola, tenta uma bicicleta aos 10 minutos, mas manda pra fora.

Portugal tem mas posse de bola, mas só leva realmente perigo aos 35 minutos num chute no travessão de Cristiano Ronaldo.

Angola não dá o menor sinal de reação, tecnicamente é muito fraca.

O 2 tempo foi tão fraco, que não tem nem muito o que comentar, só que o esquentadinho do meu xará, Cristiano Ronaldo, foi substituído e ficou visivelmente contrariado. Esse garoto pode ser a grande sensação da copa, ou o grande culpado de Portugal ser eliminado cedo, pra ele não tem meio termo. Muito temperamental.

Acaba o jogo, Portugal só garantiu o 1 x 0, num jogo fraco. Com o Deco, e talvez com Maniche e Costinha jogando desde o inicio, o time pode melhorar.




VC SABIA? Esse foi o primeiro jogo de duas seleções que falem a língua Portuguesa, desde Brasil x Portugal em 1966.

OBS: Ontem esqueci de comentar sobre a Costa do Marfim, mas na verdade só vi um jogador fazer realmente uma boa atuação no time africano, foi o Drogba, que realmente é um jogador de muita raça, e que sabe se posicionar muito bem dentro da área.

OBS 2:Por questões de trabalho, há uma grande chance de eu não comentar o jogo Austrália x Japão, amanha de manha. Mas os outros jogos eu vou comentar.

OBS 3: Sim, teremos uma cobertura completa sobre o primeiro jogo do Brasil na copa!!

OBS 4: Os artilheiros da copa, com 2 gols são: Wanchope (Costa Rica), Misrolav Klose (Alemanha) e Bravo (México)

OBS 5: O Roben fez uma bela partida hj, até agora ele e Riquelme são os melhores jogadores da competição.

Nenhum comentário: