11.6.06

Copa do mundo, e o seu primeiro Sabadão...

Sobre os comentários de hj, em cada um dos 3 jogos, eu vou fazer de um estilo diferente, aproveitem pra comentar de qual vcs mas gostaram, e lógico, de qual vcs mas odiaram...

INGLATERRA X PARAGUAI

Narração do jogo completo!!

Começa ao jogo, e já aos 3 minutos a Inglaterra tem uma boa oportunidade de gol numa falta perto da área, Beckham vai pra bola manda pra área e... Não, não acredito... GOL CONTRA DO GAMARRA!!!

8 minutos, goleiro Paraguaio se machuca e é substituído.

Juiz mexicano marca falta pelo goleiro segurar a bola por 6 segundos. Inacreditável!! Quase nenhum juiz no mundo marca isso... O lance não deu em nada...

Gamarra lento, perdendo quase todos os lances, dá até pena, ele talvez tenha sido o maior zagueiro dos anos 90.

15 minutos finalmente, o Paraguai passa do meio campo!!

Primeiro chute a gol do Paraguai, através de Mendez, e se machuca no lance, Gerrard leva amarelo, apesar do lance ter prosseguido.

Valdez empolgado demais, levanta Beckham, e leva cartão também.

Belo chute de Lampard, o goleiro reserva do Paraguai, bem posicionado, defende em 2 tempos.

Paraguai se esforça, mas se mostra menos técnico do que a Inglaterra.

Outro belo chute de Beckham.

O lateral esquerdo Ashley Cole falha na esquerda e o lance prossegue com uma pane incrível na zaga da Inglaterra até o chute de Valdez pra fora, quase o gol do Paraguai.

Terminou o 1º tempo, razoavael da Inglaterra, com destaque pros bonitos dribles do habilidoso Joe Cole, a eficiência tática do gigante centroavante Peter Crouch. Mas o melhor do primeiro tempo foi Davida Beckham. O pior o Gamarra. Alias todo o Paraguai foi mal nesse primeiro tempo.

Começa o segundo tempo, e o Paraguai marca a saída de bola com pressão total.

10 minutos a Inglaterra nula, faz a primeira substituição, tira o atacante Owen e coloca o meia Downing. Péssima substituição.

Primeiro chute da Inglaterra no segundo tempo. Beckham pra fora.

Joe Cole recupera uma bola perto da entrada da área e chuta firme, mas uma boa defesa do reserva do Paraguai.

Paul Robinson, goleiro da Inglaterra, espalma para dentro da área um cruzamento vindo da direita, e no rebote Paredes chuta de voleio pra fora.

Valdez usando a velocidade é o jogador mas perigoso do Paraguai no momento.

Substituição no Paraguai, sai Benet entra Cuevas. Boa substituição.

25 minutos, o jogo ta chato.

O narrador da Espn Brasil, Paulo Andrade fala que a Inglaterra tem que agredir mais... A violência no futebol não tem mais fim... hehe.

Lampard chuta e Bombardilla faz uma defesa linda. O goleiro reserva do Paraguai vai se destacando...

Sai Joe Cole, entra Hargreavs. Caramba, o técnico da Inglaterra é muito burro, o jogo ta 1 x 0 só, e ele só coloca o time pra trás...

Paraguai pressiona nos descontos, mas o jogo acaba.

A Inglaterra depois de um bom primeiro tempo, mas pelos erros do Paraguai, sumiu no segundo tempo. E o sueco, treinador da Inglaterra e o zagueiro Gamarra do Paraguai, foram os destaques negativos do jogo. Destaques positivos ficam com Beckham e Valdez.

O gol contra marcado aos 3 min do primeiro tempo pelo capitão da seleção do Paraguai Gamarra contra a Inglaterra é o mais rápido da história das Copas do Mundo.



SUÉCIA X TRINIDAD E TOBAGO

Narração bagunçada.

Com um a menos, Trinidad segura a Suécia

O “Inabalável” confronto entre a “poderosinha” (Saiu meio gay isso) Suécia, e o menor país que já disputou uma copa do mundo.

A Suécia dos craques Ibramihovic (Caramba, o Word não aceita colocar acento no c, só que o nome dele tem esse acento!!), Ljunberg (Não é o nome do prefeito de Caxias não...) e Larson (Sim, ele joga no Barcelona!! Quer dizer, esquenta banco...), contra Trinidad & Tobago do lendário Dwight Yorke, campeão europeu e mundial pelo Manchester United em 1999.

Muito toquinho pro lado e poucos chutes a gol pelo lado da Suécia. Trinidad inexistente, puta merda, esse jogo ta muitoooo ruim, tão ruim, que eu me recuso a comentar o resto!!! E só pra não deixar vcs na mão, fiquem com a narração do terra, ok?

O jogo

O primeiro lance da partida deu uma boa amostra do que seriam os 90 minutos. A Suécia chegou trocando passes à frente, e a equipe de Trinidad e Tobago teve de se segurar como pôde.
Estreante em Copas do Mundo, a equipe caribenha abusava das faltas duras para impedir os ataques do adversário. Aos 4min, Ibrahimovic foi derrubado na meia-lua, e Larsson esteve muito perto de abrir o placar na cobrança.

Os suecos tinham o domínio total da posse de bola e se movimentavam muito bem para criar oportunidades. Mesmo assim, esbarravam em erros de finalização e nas defesas do goleiro Hislop. Aos 21min, Ibrahimovic fez boa jogada pela direita e cruzou para Larsson, que chegou atrasado.

Trinidad e Tobago conseguiu chegar com a bola dominada à frente pela primeira vez aos 32min. Edwards recebeu com liberdade na intermediária e arriscou o primeiro chute de sua seleção na história dos Mundiais.

No fim do primeiro tempo, a Suécia apertou o cerco em busca do primeiro gol. Larsson, de cabeça, Wilhelmsson, em bom chute de fora da área, e Ibrahimovic, da entrada da área, estiveram perto de balançar as redes, mas o zero foi mantido até o intervalo.

Na etapa final, o time comandado por Leo Beenhakker manteve a tática de fazer faltas duras. Logo aos 30 segundos, Avery John aplicou mais uma entrada perigosa em Wilhelmsson, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo assim, o panorama foi mantido.

Trinidad procurou organizar a equipe trocando Samuel por Glen e seguiu se segurando como podia.

Com um a mais, a Suécia não mostrava muita criatividade para penetrar na zaga adversária.

Aos 13min, um susto.

No ataque mais perigoso da partida até então, Glen avançou pela direita e bateu forte do bico da área.

O goleiro Shaaban teve tempo apenas de acompanhar a trajetória da bola, que explodiu em seu travessão.

Lars Lagerback resolveu mandar a Suécia à frente com as entradas de Jonson e Allback.

A equipe chegou a criar algumas oportunidades, mas exagerou nos toques de letra, esbarrou nas defesas de Hislop e acabou ficando mesmo no zero em sua primeira partida na Copa do Mundo.

OBS 1: Parabéns a Trinidad, pelo empate histórico. E principalmente ao goleiro, que foi campeão esse ano da copa da Inglaterra, jogando pelo West ham, e fecho o gol nesse embate contra a Suécia.




ARGENTINA X COSTA DO MARFIM

Aqui eu vou fazer diferente, vou analisar jogador por jogador da Argentina.

Abondazieri – Seguro, de uma forma até surpreendente, já que normalmente... É UM BAITA FRANGUEIRO!!!

Burdisso – Na marcação foi bem, mas subiu muito pouco ao ataque. Mas até que foi bem, pq o técnico queria exatamente isso dele.

Heinze – Mostrou ser um jogador polivalente, sempre foi lateral esquerdo, mas por falta de bons zagueiros o técnico imrovisou ele. E ele jogou bem.

Ayala – Talvez o melhor jogador sul americano na posição, e um dos melhores do mundo. É um zagueiro que passa muita segurança.

Sorin – O eterno Sorin, fez mas uma boa partida, tanto defensivo como ofensivamente.

Mascherano – Ficou meio sumido em campo, quase não apareceu.

Cambiasso – cumpriu bem o seu papel em campo, marcou e soube sair direito.

Maxi Rodriguez – É um jogador que joga pro time, porém não tem a mesma habilidade do Aimar

Riquelme – O dono do jogo, um dos melhores do mundo atualmente, usa a camisa do Maradona, e joga muita bola...

Saviola – Jogou bem, caiu pelas pontas, aparecendo no meio, muita disposição. E ainda fez um gol!!

Crespo – Jogou melhor hj do que joga no Chelsea, correu muito, e ainda marcou um gol.

Palácio – Nulo, jogadorzinho bemmmm razoavellll.

Lucho Gonzalez – Entrou pra reforçar a marcação

Aimar – Esse tecnico ta de sacanagem... Colocou o craque só aos 47 do segundo tempo!!!

José Pekerman, técnico da Argentina – Horrível!! O que dizer de um técnico que tem Aimar, Tevez e Messi no banco, e os primeiros que ele coloca é Palácio e Lucho Gonzalez? E depois ele coloca o Aimar só nos descontos... O que pode matar a Argentina nessa copa, é seu técnico...



VC SABIA? A Philips que é uma das 15 patrocinadoras oficiais da copa do mundo fez uma promoção na Holanda e na Argentina que se a seleção daqueles países fossem campões, quem comprasse uma tv da empresa, ganhava outra. Ela não quis fazer no Brasil, praticamente declarando que tinha certeza que a seleção canarinho ganharia. Conclusão: Varias outras empresas no Brasil, pegaram a idéia e usaram descaradamente...

OBS: Por problemas no meu computador, só pude colocar os comentários hj pela manhã.

OBS 2: Imagens do site terra, o melhor site da internet: www.terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor estilo é o convencional, o de Inglaterra e Paraguai.

Esse jogo da Suécia tava tão bunda que até você se recusou a comentar, hein? Eu também, de certa forma...

E essa última imagem daria uma boa legenda...