13.6.06

COPA DO MUNDO 2006 – SEGUNDA, DIA 12/06/06



AUSTRALIA 3 X 1 JAPÃO

Isso aqui é dose, segundona as 10 da manhã, Austrália e Japão, é dose... HAJA CAFÉ!!

Aos 24 segundos uma falta a favor do Japão perto da área, mas não deu em nada.

Aos 6, em uma seqüência de chutes da Austrália, Kawaguchi (Tamagochi?), goleiro do japão faz grande seqüências de defesas.
Um pouco depois mas 1 bom chute pra cada lado.

O único que aparecia melhorzinho no Japão era o Brasileiro naturalizado, Alex Santos, que aos 22 minutos fez uma bela jogada e rolou para Takahara que deu um belo corte no zagueiro e chutou pra fora. Melhor lance do japão até então.

Aos 25 Bresciano lançou Viduka que devolve de calcanhar para Bresciano que chuta, o goleiro “filhote de tamagochi” defende, e o zagueiro Nakazawa despacha da área.

Os japoneses respondem de forma inusitada. Cruzamento da direita, o atacante se choca com o goleiro e... A BOLA ENTRA!! Que gol foi esse... Eu também acho que o goleiro falhou, mas acho que ele falhou pq o sol tava na cara, não tem outra explicação.

Aos 41 boa cobrança de falta de Bresciano, e boa defaesa de Kamaguchi

Eu vou dar uma resumida no segundo tempo: O técnico da Austrália não alterou bem... ELE CONCERTOU SUA PROPRIA CAGADA MESMO!! Essa teimosia de colocar 1 atacante, e um monte de volante, é o que atrapalha esse time. Pro próximo jogo eu acho que ele tem colocar de cara o Cahil, e Aloisi ou Kennedy. O meio campo bom dessa seleção, tem que ter Kewel e Cahil, e o ataque tem que ter Viduka e Aloisi. Cahil pra mim foi o dono do jogo, é um grande jogador que eu já vi atuando muito bem na Inglaterra.

Sobre o Japão, ele desapareceu no segundo tempo. Nem tem muito o que comentar....

É... Marquei 0 pontos no bolão nesse jogo...




REPUBLICA THECA 3 X 0 EUA

Bom, nesse jogo eu vou comentar a narração do terra, só pra fazer algo difente. Ah, os meus comentários são os que tão em negrito.

A República Checa conseguiu um excelente resultado em sua estréia na Copa do Mundo, nesta segunda-feira. Diante dos Estados Unidos, em Gelsenkirchen, a seleção seguiu à risca o plano de jogo traçado por Karel Brückner e levou a melhor por 3 a 0.


Até acreditava que a Republica theca fosse vencer, apesar de apostado nos Eua no bolão. MAS NÃO DE TANTO!!!

Com o resultado, a equipe européia largou na frente na briga por uma das vagas do Grupo E nas oitavas-de-final. Itália e Gana completam a primeira rodada da chave ainda nesta segunda, em Hannover.

E tudo leva a crer que o Brasil vai ter um adversario forte nas oitavas.
A má notícia para os checos foi a contusão de Jan Koller. Depois de abrir o placar, o centroavante sentiu uma lesão na coxa direita e deixou o gramado sentindo muita dor. Ele será avaliado pelos médicos de sua seleção e pode dar adeus à competição.

Uma pena, eu não gosto muito do futebol dele, mas ele tava fazendo uma boa partida.

O jogo desta segunda foi mais um nesta Copa com um gol nos primeiros minutos. Aos 5min, Grygera recebeu em velocidade na ponta direita e levantou na medida para Jan Koller, que usou a cabeça, sua especialidade, para abrir a contagem.

Virou rotina, gol no inicio e depois o time só administra o resultado...

Com menor posse de bola, a República Checa esperava para dar o bote certo. Foi assim aos 35min, quando Rosicky ficou com sobra fora da área e emendou um belo chute, no canto esquerdo de Keller, ampliando a vantagem de sua equipe.

Incrível, a Republica Tcheca joga tipo o Chelsea, ou o Vasco, só que os jogadores são do nível do Chelsea, lógico. O estilo é o seguinte, quando o time pega bola já parte pra fazer o gol, e não fica tocando muito a bola, e sendo assim, a posse de bola fica pouco mesmo. É... Esse time vai dar muito trabalho se enfrentar o Brasil.... Só completando, belíssimo gol. Mas um lindo gol de fora da área, a gora do Meia ex Borrusia, que esta indo para o Arsenal.

Os Estados Unidos voltaram modificados para a etapa final e partiram ao ataque em busca do empate. No entanto, já sem Koller, os checos voltaram a demonstrar a eficiência da primeira metade do jogo e garantiram o triunfo aos 31min, novamente com Rosicky.

Mudou mal o técnico americano, ele deixou o time sem consistência tática nenhuma. Sobre o gol dos thecos, foi um belo lançamento de Nedved que fez uma boa partida, para o nome do jogo, que foi o Rosicky. Ele tocou “Alá” Romário, na saída do goleiro, e marcou outro bonito gol. E lá foi o resultado certinho do meu pai pro espaço. Ele tinha colocado 2 x 0.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto os checos tentam se aproximar das oitavas ao enfrentar Gana, em Colônia, os Estados Unidos buscam a sobrevivência no Mundial diante da Itália, em Kaiserslautern.

Tudo leva a crer que os classificados desse grupo serão mesmo os thecos e os italianos.




ITALIA 2 X 0 GANA

De novo mesmo esquema de ir comentando os comentários, o que vcs tão achando disso? COMENTEM!!!

Quem esperava uma Itália fechada, congestionando o setor de meio-campo, deve ter se surpreendido. Desde o início da partida, a equipe comandada por Marcelo Lippi procurou o ataque e partiu em busca do primeiro gol.

Eu até esperava que a Itália saísse pro jogo, já que Gana é mas um time fraco nessa copa, alias deve ser a copa com os times africanos mas fracos dos últimos tempos. Mas enfim, eu achava que a Itália ia ser mas burocrática, e ate que não foi...

Gana também não fugiu de suas características e apostou na chegada em velocidade ao ataque, com vários atletas. A formação dos dois times proporcionou aos torcedores no Niedersachsenstadion um jogo bastante aberto.

Nem tanto... Gana é fraca.

A primeira chance de gol apareceu aos 11min, quando Pirlo recebeu em velocidade na direita e tocou para o meio. O cruzamento foi feito para a área, e a bola passou perigosamente por Luca Toni e Gilardino. O atacante do Milan não desistiu e quase marcou.

Já tava ficando com sono, ate que enfim um bom lance.

15 minutos mais tarde, foi a vez de Toni receber de Gilardino na meia-lua, proteger do zagueiro e soltar uma bomba no travessão. A resposta dos ganenses veio com Gyan Asamoah, que bateu cruzado de fora da área e esteve perto de balançar as redes.

Belo lance de Toni, que mostrou uma certa habilidade que eu não esperava dele. Toni pode ser um dos destaques da copa, ele lembra muito o Paolo Rossi... Deve ter brasileiro tremendo depois de ler isso, e rezando pro Brasil não enfrentar a Itália...

Aos 31min, Asamoah voltou a aparecer bem na área e dividiu de cabeça com Cannavaro. A sobra ficou com o lateral-esquerdo Pappoe, na cara do gol, mas ele pegou muito mal na bola e mandou por cima.

A Gana é fraca....

A Itália, então, resolveu voltar a carga e chegou com perigo por duas vezes nos pés de Totti. O bom primeiro tempo foi premiado com um gol aos 40min, quando Pirlo recebeu escanteio de Totti no bico da área e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Kingson.

Pressão total ate que... GOL DA ITALIA!! E mas um chute de fora da área!! Que coisa!! O Dida ta fudido... hehe. Belo gol de Pirlo.

Buscando o empate, o técnico Ratomir Dujkovic trocou Pappoe por Skilla Alhassan no intervalo. O ritmo caiu na etapa final, e Gana passou a arriscar nos tiros de longa distância. Foi assim, aos 8min, que Michael Essien obrigou Buffon a trabalhar e fazer boa defesa.

Bonito lance de Essien, o único realmente acima da media no time ganes. O técnico de gana fez as substituições certas.

Pouco depois, Lippi abandonou a agressividade do primeiro tempo e trocou Totti por Camoranesi. A postura da Itália ficou um pouco mais defensiva, e o time só criou chances nos erros de Gana. Foi assim aos 21min, quando Perrotta aproveitou bobeira do adversário e perdeu gol cara a cara com Kingson.

Perrota perdeu um gol feito, mas eu não concordo de dizer que Lippi foi pra retranca, ele colocou um jogador que jogo no estilo do Juninho Pernambucano, que sabe marcar muito bem, e sabe sair pra jogar, a diferença dos dois é que o Juninho bate falta como ninguém, e tem mas habilidade. Já o Camaronesi cruza bem, mas é inferior ao Juninho inclusive nesse quesito.

Os africanos reclamaram bastante de pênalti em duas jogadas. Em uma delas, aos 25min, Asamoah caiu na área e reclamou de um empurrão de De Rossi. Cinco minutos depois, o mesmo Asamoah invadiu a área e, acossado por dois italianos, foi ao chão. Simon, mais uma vez, mandou seguir.

Um foi pênalti, o outro não. O Simon se enrolou um pouco na partida...

A partida foi decidida aos 37min, quando Pirlo puxou contra-ataque e lançou. Kuffour tomou a frente, mas errou na hora de recuar para Kingson e entregou para Iaquinta. O atacante, que havia substituído Gilardino, ainda driblou o goleiro antes de balançar as redes.

E de novo, no finalzinho o resultado do meu pai vai pro Espaço. O meu tava difícil, mas ontem eu tava muito mal, ate esse jogo eu tava com 0 pontos no dia de ontem. Marquei 9, acertando a vitória nesse jogo.




VC SABIA? O resultado mas comum da Itália em copas do mundo, cerca de 14 % é 1 x 0.

OBS: A segunda foto do jogo da Austrália e Japão, daria uma boa legenda no site do Kravis...

OBS 2: Pra falar a verdade, muitos fotos aqui dariam uma boa legenda...

OBS 3: O meu placar pro jogo do Brasil, é o mesmo do meu pai, e o mesmo do Vinicius Sacramento colega da equipe Aka Ikki. 3 X 1 pro Brasil.

OBS 4: Daqui a pouco a grade do dia!!

Nenhum comentário: