20.6.06

Copa, COpa, COPa... COPAAAAAAAAAAA!!!

INGLATERRA 2 X 2 SUÉCIA

Esse jogo foi bastante esperado pq a Suécia precisava da vitória, ou pelo menos do empate pra se classificar pra próxima fase, e sendo que quem vencesse garantia o primeiro lugar, e sendo também que com o empate a Inglaterra garantia o primeiro lugar. Mas aí vc vai me perguntar, mas pq essa obsessão pelo primeiro lugar? Só vou dizer uma coisa, que ficasse em primeiro enfrentaria o Equador, e quem ficasse em segundo enfrentava “só” a Alemanha, dona da casa...

Foi um belíssimo jogo, cheio de alternativas, e cheio de mudanças no placar.

O primeiro gol saiu de uma jogada de um dos jogadores mas habilidosos dessa copa, o Joe Cole, que aos 34 minutos do primeiro tempo matou no peito e de muito, mas eu digo muito longe mesmo, mandou no ângulo. Lindo gol.
Depois do intervalo a Suécia voltou bem melhor, e numa cobrança de falta aos 5 minutos a bola foi alçada na área, e Marcus Allback fez um gol histórico, não, não foi um gol bonito, alias foi bem mais ou menos. Porém, é o GOL 2000 DAS COPAS!! E olha o sobre nome do cara “Allback”, que significa “Tudo de volta” ou algo assim. Sugestivo o nome...

Eriksson mudou bem, ao tirar Ferdinand que errava muito pelo alto, e colocar Campbell. Apesar que logo depois a Suécia meteu uma bola no travessão de cabeça.

Aos 26 a bola que veio de um escanteio foi mal cortada e num Kallstrom chutou forte, e Gerrard, que havia entrado no lugar do “esquentadinho” Rooney, tirou em cima da linha.

O próprio Gerrard apareceu muito bem de novo, só que agora no ataque, ao receber um lindo cruzamento do melhor em campo, Joe Cole, deu uma cabeçada com precisão, e colocou a Inglaterra novamente em vantagem.

Só que aos 45 minutos, quando todos já faziam as contas, em seus bolões, inclusive o meu pai que estava acertando o resultado, a defesa da Inglaterra comete uma bobeira generalisada, e Larsson empata. E lá foi embora o 100% de aproveitamento da Inglaterra...

SÁBADO ao 12:00 A Suécia pega a Anfitriã Alemanha, e no DOMINGO, também ao meio dia, a Inglaterra pega a sensação sulamericana, o Equador.

E a torcida da Inglaterra fica apreensiva, será que o Owen ta fora da copa? Pro bem do futebol, esperemos que não.

Fotos da partida:











OBS: Os outros dois jogos, que não tiveram significado nenhum foram: Paraguai 2 x 0 Trinidad & Tobago, Polônia 2 x 1 Costa Rica. Todas seleções foram eliminadas da copa do mundo.

OBS 2: Eu só acertei dois resultados exatos até agora na copa... OS DOIS JOGOS DE TOGO!!! Parece até piada...

OBS 3: E nessa leva, eu acertei todos os 0 no placar de Trinidad. Isso mesmo, eles não fizeram gol na copa, vergonhoso...

Nenhum comentário: