9.6.06

COMENTANDO A COPA DO MUNDO

ALEMANHA X COSTA RICA


O grande jogo de abertura, que normalmente não é tão grande assim, e normalmente é meio sem graça e sem gols. Só que esse começou surpreendentemente a toda, a Alemanha pressionando muito. E logo aos 5 minutos o lateral Lahm, driblou dois e acertou um belo chute no ângulo de Porras... O QUE? Isso mesmo!! O nome do goleiro da Costa Rica é Porras!!!

Enfim, continuando a partida e só da Alemanha quando de repente... GOL!!! Só que, opa, é da COSTA RICA!!!! Foi meio surpreendente, lançamento no meio da fraca zaga da Alemanha, e o grandalhão Wanchope com uma certa dose de categoria faz o gol.

Mas não muito depois a Alemanha já ataca, e num cruzamento rasteiro Schweinsteiger (Eu sei dizer o nome dele, eu juro!!!), mata com categoria bate cruzado e Klose, sempre oportunista marca pra Alemanha.

O resto do primeiro tempo foi morno, só com dois chutes perigosos do meio campo Podolski.

O melhor do primeiro tempo foi Schweinsteiger, sem dúvidas.

Começa o segundo tempo. Primeiros 15 minutos, muito chatos, muita marcação e pouco futebol, quando de repente...

Aos exatos 15 minutos o bom lateral Lahm faz a jogada na esquerda cruza, a bola desvia no zagueiro e sobra limpinha pra Klose que cabeceia e o goleiro com nome estranho faz boa defesa, só que a bola infelizmente pra ele, sobra no pé do grande artilheiro Klose, que marca o 3 gol da Alemanha no jogo.

E por enquanto eu vou acertando o resultado do jogo nos bolões que eu participo...

Porém, O centroavantão Wanchope recebeu a bola em posição duvidosa (Pra mim foi impedimento), e fez o gol. O placar agora é 3 x 2.

O jogo ficou mas aberto, mas a Alemanha ainda com mas posse bola, e tocando bem a bola, pq pra mim não adianta nada o time ter mas posse de bola e não criar oportunidades.

Aos 41 minutos Frings recebeu uma bola e de muito longe acertou um lindo chute, que talvez até seja o gol mas bonito da primeira rodada. Belo gol fechando o placar a favor da Alemanha em 4 x 2.

Pois é, e no bolão eu ia ganhar 18 pontos por acertar o placar, e acabei ganhando apenas 9, por acertar a vitória da Alemanha...

Em resumo, foi uma boa vitória da Alemanha, mas mostrou que a defesa é bem fraquinha, e pode compromete-la. A Costa Rica, os únicos destaques vão pro Centroavante Wanchope e pro goleiro Porras.

O detalhe é que o meio de campo da Alemanha é fortíssimo, e o Ballack nem jogou, e juntando com o fato deles jogarem em casa, eles com certeza são um dos maiores favoritos dessa copa, mesma com essa defesinha...

O lateral esquerdo Lahm, foi o melhor em campo, principalmente pq Schweinsteiger sumiu no segundo tempo...



VC SABIA? Esse foi o primeiro jogo na história entre que Alemanha e Costa Rica

OBS: Por motivos de força maior esse site ficou 2 meses fora do ar, mas hj esta voltando com tudo!!!

OBS 2: A cobertura continua ainda hj, com o jogo entre Polônia e Equador. NÃO PERCAM!!
OBS:3 Mas informações no site: http://www.akaikki.blogspot.com/

Nenhum comentário: