30.10.08

Bomba!! Redetv adquire tokusatsu!!





"De acordo com a coluna Arte e Lazer do jornal o Estadão, a Rede TV! fechou diversos acordos na Mipcom 2008 (feira internacional de conteúdo audiovisual). Além de programas para exibir em sua grade, o canal adquiriu a série tokusatsu Madan Senki Ryukendo, da Televix (que a muito tempo tentava vender para algum canal brasileiro), e novas temporadas de Pokémon.

Sinopse: O Jovem policial Kenji Nurakami chega à cidade de Akebono para exercer sua profissão. Akebono é aparentemente uma cidade como qualquer outra, porém dentro desta realidade, uma epidemia de monstros começa a surgir.Durante um combate contra esses monstros, kenji acaba encontrando (ou sendo encontrado) pela espada "Gekiryuuken" que possui vontade própria. Em posse da espada , Kenji pode se transformar no guerreiro Ryuukendo. E assim começa os dois papéis de Kenji, como um policial da cidade e como um membro da organização secreta anti-demônios chamada S.H.O.T. (Shoot Hell Obduracy Trooper) . Kenji não está sozinho, conta com a ajuda de Ryugano (Fudou Jushirou) na luta frente os demônios do império Jamanga. Os heróis ainda têm a disposição um vasto arsenal bélico vindo da transformação de seus equipamentos e a espada Gekiryuuken ainda pode conferir a Ryuukendo novas habilidades de acordo com a forma em que se encontra: Fire Ryukendo, Aqua Ryukendo e Thunder Ryukendo.

Produzido pela Takara e We've Inc, a série foi exibida em 2006 no Japão pela TV Aichi. canais asiáticos a adquiriram no ano seguinte, entre eles podemos destacar o Cartoon Network das Filipinas que a exibiu dentro do Toonami local. Sem dúvida alguma, este será o retorno das séries do gênero Tokusatsu a televisão brasileira. A exibição já havia sido especulada durante o ano passado, na época a emissora paulista levava ao ar o TV Kids, e o boato de que o live action faria parte de sua programação espalhou-se na internet, porém, isso não chegou a acontecer de fato. Quase um ano depois, a notícia torna-se verdadeira com a confirmação de sua aqusição. É cedo ainda para se especular sobre horários ou dublagem, mas é provável que a fique para 2009."

Fonte: http://www.anmtv.com.br/ , o texto todo e a foto do Ryukendo, a foto da redetv achada no google mesmo...

Highlander_Master comenta: Depois de ultraman no cinemax, agora Ryukendo na redetv, um tokusatsu bem menos conhecido, mas é até bom, pq pouca gente viu via internet, o que pode dar mais audiência pra redetv, e nesse caso vai chamar mais atenção por ser em canal aberto. É realmente uma ótima noticia.


O unico problema da redetv! é que a imagem é ruinzinha... Isso aqui no Rio.


Em matéria de horário... Preferia que fosse as 18:00. Mas que começasse em ponto, o que é quase impossível pra canal aberto...


Mas enfim, é uma boa noticia essa do tokusatsu, com certeza eu vou assistir. Aleluia, vou ver algo em canal aberto... hehe


OBS: Em homenagem a essa volta dos tokusatsu ao Brasil, farei uma review ainda essa semana (ta quase pronta aqui) de Kamen Rider Kabuto, um dos tokusatsus mais famosos via internet nos últimos anos.


OBS 2: To quase fazendo uma assinatura do estadão, tamanho é o numero de noticias boas que sai nesse jornal... rsrs.


OBS 3: Não sabe o que é um tokusatsu? Leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tokusatsu

Um comentário:

Kamen Rider disse...

Espero que saia mesmo, embora eu preferise um toku antigão.


Mas se é pra trazer um novo eles deveriam trazer o Norton Fighter. Conhece?

http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=24043