27.10.08

Aonde a tv fechada vai parar...



Depois de Sony e Warner, agora é o Animal Planet e Discovery Kids vão exibir filmes

Em busca de audiência, até canal infantil vai exibir filme

Por Daniel Castro, da folha de são paulo.

O cinema está em alta na TV paga. A partir de novembro, o canal Sony deixa de ser exclusivamente de séries e passa a exibir longas-metragens. Também no próximo mês, o Warner Channel, que já apresenta três filmes por semana, passará a transmitir três por dia.

A "devoção" ao cinema não pára por aí. No início de 2009, até o Animal Planet e o Discovery Kids terão longa-metragens. O Animal terá títulos em que animais são estrelas, como "King Kong" e "K-9". No Discovery Kids, os Backyardigans dividirão espaço com o porquinho Babe, o macaquinho George e o dinossauro Barney.
A opção por filmes têm uma explicação mercadológica.

Mais do que atrair público, filmes retêm telespectadores por períodos maiores do que seriados. No final das contas, isso pode ajudar determinado canal a subir algumas posições no ranking dos mais vistos. O TNT, que exibe filmes dublados e não inéditos, sempre foi um dos líderes da TV paga.

O Sony justifica a adesão ao cinema para "dar maior variedade à programação". Terá duas sessões semanais (terças, 20h, e sextas, 22h) sempre para filmes leves ou cômicos, não inéditos, como "As Branquelas", "Como se Fosse a Primeira Vez" e "Melhor É Impossível".

O Warner diz que vai passar filmes porque comprou ótimos títulos da Warner Bros., nenhum inédito. Entre os programados para novembro, estão "O Virgem de 40 Anos", "Van Helsing" e "Cassino".

Fonte: http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=82714&highlight=

Ou ninguém mais vai ter telecine e hbo, ou teremos uma grade só com filmes, e mais nenhum programa diferente na tv fechada. Acho sem noção essa exibição exagerada de filmes na Warner, e essa maluca exibição do discovery kids. Mais o que conta é o ibope, fazer o que...

Nenhum comentário: