3.10.06

Resumo de Prison Break



Episódio 19 - TONIGHT




Como o buraco na sala dos guardas foi descoberto, os detentos são forçados a fugir naquela noite. Porém, com Lincoln sob vigilância de 24 horas, Michael talvez tenha de escapar sem ele. Michael confia em Sara e ela o abandona. Por fim, Michael coloca em prática sua cartada final, tomando uma medida drástica contra o diretor do presídio.

O,O,O... Tonight!! New kids on the block, eu apelei... hehe. Não foi bem assim que aconteceu nao, ela nao abandounouuuu. Só que é complicado a situação dela.

Bellick descobriu o buraco de fuga na sala dos guardas. Porém, antes de tomar qualquer medida, ele é golpeado por Westmoreland. Em seguida, Bellick é amarrado e escondido dentro do buraco. Westmoreland se machuca durante a luta com Bellick. Michael e os demais detentos continuam planejando escapar em três dias. Isto até Westmoreland contar o que aconteceu com Bellick. Sabendo que em poucas horas o desaparecimento de Bellick será notado e irá estragar a fuga, Michael decide que eles terão de escapar ainda naquela noite. Abruzzi diz que pode conseguir o avião. C-Note é incumbido de roubar um produto para a limpeza de chão que contém peróxido. Eles irão fugir pela cela de Michael, o que significa que o grupo tem apenas uma hora para entrar em ação antes que seja notado. Sucre lembra Michael que Lincoln está acorrentado e sob vigilância de 24 horas. No entanto, eles terão de fugir naquela noite, ainda que tenham de deixar Lincoln para trás.

Logicamente o Michael não vai desistir do Lincoln, ele entrou na prisão pra isso, não faz o menor sentido sair sem ele.

Veronica e Nick descobrem que a propriedade em Blackfoot, Montana, foi comprada com o dinheiro de Terrence Steadman. Veronica resolve que eles têm de ir até lá para investigar. Na prisão, os guardas começam a perguntar por Bellick. Michael aborda Tweener e comenta que eles fugirão naquela noite. A vice-presidente Reynolds é pressionada pela Companhia a conseguir o veto do presidente na conta de energia. Na enfermaria, Sara questiona Michael sobre as chaves que perdeu. Michael resolve confiar em Sara e revela que irá fugir com o irmão naquela noite. Ele implora que ela deixe a porta da enfermaria destrancada. Sara o acusa Michael de usá-la o tempo todo e sai enfurecida.

Resumida ah lá novela, fala sério!! Uma cena com um teor dramatico digno de premio, os caras resumem como se fosse um episodiozinho de uma novelinha idiota... Ahhhh.

Michael fica pensando se aquilo significa o fim da linha. Abruzzi informa Maggio que a fuga será naquela noite. Os telespectadores ficam sabendo que o avião da fuga tem apenas três assentos, o que significa que a maioria dos fugitivos ficará de fora. Em seguida Abruzzi diz a Nick para se certificar que Veronica esteja presente na pista de decolagem. T-Bag e Abruzzi continuam se estranhando e C-Note comenta com Michael que está preocupado com os dois. Em seguida, C-Note entrega à Michael a faca que T-Bag portava e planejava usar para matar Abruzzi.

Vai ser um verdadeiro reality show perto do avião, um verdadeiro "survivor"!! E só restaram 3... Façam as suas apostas...

Michael informa o grupo que Tweener fugirá com eles. O grupo protesta, mas Michael não muda de idéia. Ao ouvir que Michael fica do seu lado, Tweener se sente ainda mais culpado por sua traição. Um guarda percebe que o chão está sujo de sangue. Michael se corta para encobrir as marcas deixadas pelo ferimento de Westmoreland, que está cada vez pior. Na sala do diretor, Michael termina a escultura do Taj-Mahal e secretamente retira um pedaço da peça e coloca em seu bolso. O diretor cumprimenta Michael pelo trabalho dizendo que “lhe deve uma”. Michael aproveita a oportunidade e pede para ver Lincoln. Lincoln conta a Michael sobre o pai deles, mas Michael está ocupado demais analisando a cela.

Faquinha mil utilidades em Michael... Eu tive um a discussão com o Michael, se liguem: "Michael, eu vi uma rachadura ali na cela... Ah, te enganei... Opa, o que vc vai fazer com essa faquinha, não, não....!!!" Meia hora depois: "Hehe, o que eu falei, faquinha mil utilidades, ai porra, ta doendo... Eu acho que eu vou..." Puft, desmaiei, por mas meia hora"
Eita... Sessão bobeira agora hein...

Michael diz a Lincoln que eles terão de fugir naquela noite. Lincoln sabe que eles terão de deixá-lo e pede para Michael se salvar. Sara, confusa sobre o que fazer sobre a confissão de Michael, deixa o trabalho e acaba indo parar em um bar, onde assisti um noticiário na TV e fica sabendo que seu pai, o governador Tancredi, é um dos nomes cogitados para vice-presidente caso Reynolds concorra a presidência. Ao ouvir a notícia ela começa a montar o quebra-cabeças. Na prisão, um guarda pergunta a Tweener se ele sabe onde Bellick está.

Era isso que o governador queria? Caramba, como nego se vende por apenas poder. Poder é mas importante do que dinheiro pra esses caras. Mas faz sentido. Com poder, vc consegue dinheiro, e o inverso não se aplica nessa frase.

Ao lembrar como Michael o defendeu, Tweener fica de boca fechada. Seguindo as instruções de Michael, o grupo usa o alvejante para descolorir a calça do uniforme do presídio. Transformando as calças azuis em brancas, eles poderão se passar por pacientes da psiquiatria e assim ter acesso a tubulação que os levará para fora do presídio. A vice-presidente Reynolds coloca o presidente contra parede e o pressiona sobre o veto. Pouco depois, ela fica surpresa quando ele revela que talvez não apoiará Reynolds em sua candidatura à presidência. Sara confronta seu pai e descobre que ele nunca leu as evidências que ela apresentou a favor de Lincoln. A partir daí, ela suspeita que haja uma conspiração e que talvez Michael esteja falando a verdade. Nick aponta uma arma para Veronica e a impede de embarcar para Montana. Na prisão, os guardas informam o diretor que Bellick desapareceu.

Nick o vilão. Ou não? To achando que ele tem rabo preso com o Abruzzi. Que o dele ta na reta, essas paradas. Ele não tem pinta de vilão...

Em seguida, eles começam a procurá-lo. Quinze minutos antes do horário planejado para a fuga, Pope manda levarem Michael até sua sala. O grupo observa Michael sendo conduzido até lá e teme que o plano esteja indo pelos ares. Pope chamou Michael até sua sala porque a cúpula do Taj Mahal desmoronou. Michael mostra a Pope a peça que ele retirou da miniatura apenas para que fosse chamado a sua sala. Em seguida ele usa a faca de T-Bag contra Pope.

A FACA!! To falando, mil e uma utilidades!! To começando a achar que a faca vai entrar pro elenco fixo da série... hehe.

Michael diz ao diretor que está fugindo da prisão e ordena que Pope providencie para que seu irmão vá com ele.

Ta, e agora vc tem que matar ele Michael, não tem outro jeito. Agora faltou falar da cena que todos foram lembrando os seus fantasmas dentro da prisão, e com aquela musica foda ao fundo, foi de arrepiar, mostra o quanto "big" é essa série. E com uma pinta de penultimo episodio, mas ainda faltam 3 pra acabar a temporada!! Esse episodio foi nota 9.5. Muito foda mesmo.

Fotos do episodio:








Nenhum comentário: