10.10.06

Prison Break, penultima segunda!!



Episódio 20 - "Go"




Episódio 20 - "Go"

Resumo do episodio, com comentários em vermelho de Highlander_Master, confiram!!


Enquanto Michael ameaça o diretor Pope com uma faca, o guarda Mark informa pelo rádio que encontrou a camionete de Bellick. Michael força Pope a dizer que Bellick pegou uma folga e ordena que Lincoln seja transferido para a enfermaria.

A faquinha continua com enorme destaque, acho que ela merecia uma indicação ao emmy de melhor participação especial, ótima atriz...

Em seguida, ele amarra Pope a uma cadeira, o amordaça e tira seu telefone do gancho. Ao sair da sala ele diz a Becky que Pope está em uma chamada de teleconferência e não quer ser interrompido. Michael é levado de volta a cela cinco minutos antes do horário planejado para a fuga. O alarme soa e as portas são abertas. O grupo começa a chegar na cela de Michael e entrega a roupa descolorida. Westmoreland está fraco devido a perda de sangue, mas garante a Michael que conseguirá escapar. Tweener decide acompanhá-los e mostra sua roupa parcialmente descolorida e ainda úmida. Trumptes aparece para receber o pagamento de C-Note. C-Note entra na galeria e fecha o buraco do vaso sanitário segundos antes de Trumpets entrar na cela.

Ufa... Momento de tensão total, até pq eu tenho uma torcida especial pro C-note, pq se vcs verem bem, ele é herói de guerra, e nunca cometeu um crime. Ele é o verdadeiro herói da história. Só espero que não aconteça o que acontece com a maioria dos grandes heróis nessas histórias em que o certo e o errado se confundem, como nessa série, ou seja, que ele morra, espero mesmo que não. Saberemos semana que vem...

Nick mantém Veronica sob a mira de sua arma no apartamento dela. Ele admite que comprou a liberdade de seu pai prometendo entregá-la para Abruzzi. Em seguida, ele diz que ninguém sairá ferido caso ela conte para Abruzzi o que ele deseja saber. Veronica, no entanto, sabe que Abruzzi irá matá-la. Nick recebe um telefonema e a força a sair. Na prisão, Bellick consegue se livrar da mordaça e quase estraga a fuga. Porém, T-Bag aparece e o silencia. Michael pega o boné e a jaqueta de Bellick e o grupo se espreme para vestir as roupas descoloridas enquanto Michael segue carregando uma caixa. Em seguida ele sopra um pó em um teclado para detectar um código de segurança. Sara volta a enfermaria, ainda indecisa sobre o que fazer. Lincoln está lá e é conduzido até uma sala de exame. Os detentos estão ansiosos aguardando Michael quando um alarme soa. O grupo logo pensa no pior, mas Michael volta e diz que ele fez soar o alarme de incêncio da psiquiatria. Acima deles, vários atendentes da psquiatria retiram os pacientes da ala.

Porra Michael, vai dar susto em outro!!

Quando o alarme pára de soar, os pacientes são conduzidos de volta a psiquiatria. Vestido como guarda, Michael retira os prisioneiros do túnel e eles acompanham os pacientes. Tudo indica que eles passaram despercebidos até que um dos atendentes observa a roupa de Tweener, que não foi descolorida o suficiente. Michael aplica uma injeção de sedativo na nuca do atendente e ele desmaia. Nick se sente culpado e resolve soltar Veronica. Em seguida, ele manda ela ir para Blackfoot e diz que ele e seu pai irão se esconder. Nick encontra o pai em seu apartamento, mas um dos homens de Abruzzi está lá com uma arma apontada para ele. O capanga exige saber o paradeiro de Veronica. Nick não responde. O homem mata o pai de Nick e em seguida mata Nick.

Me lembrou um pouco a cena da morte do "Baldwin" em Angel. Qual era o nome do personagem? Ele morreu pro verdinho, e não se conformava por isso... Ah deixa pra lá, uma série não tem nada haver com a outra, só o fato de eu gostar das duas... hehe

A Compania se dá conta que a instável vice-presidente pode colocar toda a operação em risco e resolve que terá de lidar com ela naquele momento. Michael e os outros fugitivos dominam o guarda que acompanha Lincoln. O grupo liberta Lincoln e continua a rota de fuga. Ao chegarem na sala de Sara, Michael fica aliviado ao descobrir que ela deixou a porta destravada.

Sara, eu te amo.

Os detentos retiram a janela. Eles apanham uma mangueira de incêndio, amarram uma das pontas na grade e a outra em um corrimão do elevador. Quando eles mandam o elevador descer para que as barras sejam retiradas, a mangueira impede que a porta do elevador feche.

E... Fudeu...

Tudo parece estar perdido até que Tweener resolve se sacrificar e entra no elevador para fechar a porta. Conforme o elevador desce, as barras se desprendem.

Eo, eo, o Tweener é um terror!!! Gol de placa...

Em seguida os detentos são confrontados por Haywire, que ficou espionando o grupo o tempo todo. Haywire diz que irá entregá-los a menos que ele possa fugir com eles.

Quando a camera se afastava um pouco, e dava pra escutar a respiração de alguém que tava vigiando eles, quem percebeu isso como eu, já tinha percebido que era o Haywire...

Sem saída, o grupo aceita e continua a rota. Lincoln apanha um cabo suspenso do lado de fora da janela e balança de um lado a outro da parede. Ele coloca todos os uniformes sob o arame farpado e ajuda Abruzzi a subir.

Não engoli muito essa. Se é prisão de segurança máxima, pq diabos não era uma cerca elétrica??

Westmoreland demonstra que não conseguirpa seguir adiante. Ele pede para Michael se despedir da filha dele em seu nome e em seguida revela o local onde escondeu o dinheiro que roubou – não um, mas cinco milhões de dólares.

Tava na cara que o D.B Cooper, dessa vez não ia conseguir uma lendária fuga. Mas eu achei que ele ia morrer antes... Nem morrer ele morreu, pelo que deu pra perceber.

C-Note, T-Bag e Manche também ouvem a confissão. C-Note e Sucre conseguem transpor o muro quando de repente o alarme soa. Becky e um guarda libertam Pope. Enquanto Michael atravessa para o outro lado, Manche fica impaciente e começa a caminhar antes da hora. Com o peso extra, o cabo se rompe e Manche cai no chão.

Sacanagem com o cara, "peso extra" mesmo se fosse o D.B. Coper, levinho alim do jeito que o cabo tava se segurando, e com duas pessoas depois de tanta gente passar, o cabo se romperia. E que porra é essa de deixar o gordo por ultimo? Se ele é o mas pesado ele tinha que ir primeiro!!

Enquanto os guardas posicionam um holofote nele, Michael sobe pelo cabo e transpõe o muro.

Houve um momento de tensão ali, pra saber se ele tinha conseguido e tal. Momento de tensão mesmo, pq a camera ficou mostrando o gordinho sendo preso, e nós pobres telespectadores quase sem conseguir respirar, e sem saber. Mas tudo acabou bem. Por enquanto...

A fuga foi maneira, uma primeira temporada digna das grandes séries de todos os tempos. Nessa temporada (Meio de 2005 a meio de 2006), só perdeu mesmo pra C.S.I Miami, e a imbativel 24 horas. Mas ainda pode superar Miami, depedendo de semana que vem, mas idependetemente disso, foi uma temporada sensacional. E vai ser dificil não querer baixar a segunda temporada na internet, que já ta no episodio 8, sendo que a Fox só vai exibir de novo lá pro meio de agosto no ano que vem. É espera demais...


FOTOS do EPISODIO:






OBS: A FOX ta anunciando as 22:00, o episodio final, mas como é duplo, pode ser que eles começem as 21, mas tudo leva a crer que seja de 22 até as 24 mesmo.

OBS 2: Sim, sou completamente louco pela atriz que faz a Doutora Sarah Tancredi...

Nenhum comentário: