2.10.06

Destaques da TV: 2 a 8/10, segundo o "omelete"!!!

ATENÇÃO: Esses são os destaques do site omelete.com.br, não são os meus!! Qualquer reclamação sobre a qualidade dos programas, acesse o site deles!! Mas na verdade tem muita coisa interessante aí...

Especiais

A Civilização Perdida do Peru

Uma viagem ao Peru com detalhes dos povos que lá viveram, seus rituais e arquitetura, incluindo suas famosas pirâmides. The History Channel, 02/10, 21h00.

Elton John: Live at the Royal Opera House

Um clássico que não precisa de apresentações. Multishow, 03/10, 15h00.

O Código Da Vinci: Laços de Sangue

O Código Da Vinci fez famosa uma teoria que já era comentada, a de que Jesus teria sido casado e tido filhos. O programa pega carona da teoria romanceada por Dan Brown e analisa se seria possível a existência de descendentes de Jesus nos dias de hoje. The History Channel, 03/10, 22h00.

Detetives das Profundezas - Uma Outra Atlântida

A cidade de Nan Madol, localizada na Micronésia, é conhecida pelos mistérios que giram em torno de suas ruínas. Em uma época desconhecida, enormes templos foram construídos com blocos de basalto pesando até dez toneladas cada. Ainda não se sabe explicar como seus extintos moradores conseguiram tal feito. No entanto, outro enigma em Nan Madol atrai a atenção dos pesquisadores: diz a lenda que a ilha possui túneis submersos que guardam inúmeras riquezas e antigos artefatos. Os mergulhadores John Chatterton e Richie Kohler comandam a expedição que navegará até o oeste da Oceania em busca de respostas. Ao que tudo indica, o complexo subaquático de Nan Madol foi habitado por uma antiga civilização que, de forma inexplicável, construiu uma inacreditável estrutura. The History Channel, 03/10, 23h00.

Anthony Bourdain em Beirute

Em julho de 2006 o chef Anthony Bourdain e sua equipe foram ao Líbano para filmar um episódio de Sem Reservas. O que seria mais uma viagem gastronômica transformou-se em um fato marcante quando começaram os bombardeios israelenses. O roteiro foi abandonado e o programa passou a registrar a guerra e a evacuação da capital do país, dando ao público a chance de ver como é a vida em meio ao conflito. Discovery Travel & Living, 04/10, 23h00.

Scorsese on Scorsese

Scorsese em pessoa conta como foi sua vida desde a infância em Nova York até a estréia de O Aviador. Um show para os fãs do diretor, que vão poder ouvi-lo comentar vários de seus filmes. TNT, 05/10, 20h00.

Chamando Hedy Lamarr

Documentário sobre a atriz sueca que atuou em Sansão e Dalila, filme de 1949 de Cecil B. DeMille, e que protagonizou o primeiro nu frontal da história do cinema comercial. O programa dá início ao ciclo Um Olhar Sobre a Áustria, que vai mostrar quatro produções do país. Eurochannel, 06/10, 22h00.

Mulheres no Comando: Anna Wintour

A editora da revista Vogue tornou-se famosa também ao público que não conhece os bastidores da moda graças ao filme O Diabo Veste Prada. A produção, que mostra Meryl Streep como uma chefe ditadora, é a adaptação do livro escrito por uma ex-funcionária de Wintour. O documentário mostra a própria Anna falando de sua vida e do trabalho, além de comentários de seus amigos e de outras pessoas que trabalharam com ela. GNT, 08/10, 00h00.

Filmes
Tom Hanks é Chuck Noland, um empregado da Fedex, o único sobrevivente de um desastre de avião da companhia. Se, antes do acidente ele não tinha tempo nem para a própria noiva, após a queda da aeronave, tudo o que ele tem é tempo enquanto aprende a sobreviver numa ilha deserta. Telecine Emotion, 02/10, 22h00.
Versão da Odisséia ambientada na Guerra Civil dos Estados Unidos, com um soldado tentando voltar para casa. Enquanto isso, em casa, sua namorada só conta com a ajuda de uma camponesa. Cinemax, 02/10, 22h00.

Forrest Gump - O Contador de Histórias

Tom Hanks é um homem com QI abaixo do normal, mas que acaba envolvido em todos os eventos históricos de sua época. A produção ficou famosa pelos efeitos especiais que inseriram Hanks em cenas com presidentes e outras personalidades, além de alterar o físico de Gary Sinise. AXN, 02/10, 22h00. A&E, 07/10, 22h00.

O Ouro de Ulisses

Peter Fonda saiu do ostracismo com a história de um homem que cria os netos desde que o filho foi preso e a nora desapareceu. Sua vida pacata acaba quando o filho avisa a mãe das crianças corre risco nas mãos de seus comparsas de crime. Telecine Cult, 02/10, 03h05.

A Gaiola das Loucas

Refilmagem com Nathan Lane e Robin Williams como um casal que precisa receber em casa um senador dos Estados Unidos. Universal, 03/10, 16h00.

O Óleo de Lorenzo

Susan Sarandon e Nick Nolte lutam contra uma doença rara que provoca a degeneração do cérebro de seu filho. Desanimados com os médicos e remédios, os pais passam a pesquisar sozinhos algo que ajude a deter o avanço da doença. Baseado em fatos, o filme termina com uma seleção de depoimentos de outros garotos afetados pela história. Universal, 03/10, 21h00.

Premonição

Um grupo de estudantes está prestes a embarcar em viagem de férias quando um deles tem um pressentimento de que o avião vai cair. Com a confusão, o grupo todo é retirado da aeronave e ainda estão discutindo quando o avião explode. Daí em diante o grupo acredita que desafiou a morte e que ela voltará para buscá-los. SBT, 03/10, 22h30.

O Informante

Russel Crowe em uma grande atuação como o executivo de uma empresa de cigarros que resolve denunciar as práticas da companhia ao programa 60 Minutes e tem sua vida destruída. Assista esse e em seguida Gladiador e veja do que o homem é capaz mesmo tendo um gênio do cão. HBO Plus, 04/10, 13h15.
Uma olhada divertida sobre o esquema de promoção de um filme, totalmente baseado num casal de astros que se divorciou. Catherine Zeta-Jones encarna a atriz cheia de manias que usa a irmã como capacho. John Cusack é o marido trocado por um ridículo amante latino e Billy Cristal o publicitário encarregado de criar um lançamento que salve a bilheteria do último filme do casal. Não perca a coletiva de imprensa e descubra porquê entrevista de ator às vezes parece coisa de jogador de futebol. People & Arts, 04/10, 21h00.

Bojangles

Biografia do dançarino William "Bojangles" Robinson (Gregory Hines) que explora seus primeiros passos como artista de rua contrariando os desejos da mãe. O filme mostra as barreiras que ele enfrentou contra o racismo na sua estrada rumo ao sucesso, além do próprio preconceito que enfrentou em Hollywood. Conhecido pelo público por seu sorriso, o par da maioria de filmes de Shirley Temple, encontrou muitas pedras no seu caminho. Em 1913, tornou-se o primeiro negro a realizar uma performance solo na frente de uma platéia de brancos. MGM, 04/10, 22h00.

Frankenstein

O mês já ficou conhecido por atrair monstros e coisas do gênero para a programação. Assim, nada mais normal do que vários filmes com o monstro criado pelo Dr. Frankenstein no canal TCM.

04/10 - 22h00 - Frankenstein: Boris Karloff interpretou, em 1931, a mais famosa das adaptações cinematográficas da novela gótica escrita por Mary Shelley, passando de ator quase desconhecido à estrela de Hollywood. Em 1998, o diretor James Whale foi, interpretado por Ian McKellen, no filme vencedor do Oscar "Deuses e Monstros".

04/10 - 23h15 - A Noiva de Frankenstein: durante uma reunião, na mansão de Lord Byron (Gavin Gordon), Mary Shelley (Elsa Lanchester) conta a seu marido (Douglas Walton) e ao poeta romântico que, na realidade, o célebre monstro (Boris Karloff) não morreu.

05/10 - 00h35 - O Filho de Frankenstein: Boris Karloff representa, pela terceira e última vez, o famoso monstro criado com partes de cadáveres. Wolf Frankenstein (Basil Rathbone), filho do doutor Henry Frankenstein, volta junto com sua esposa Elsa (Josephine Hutchinson) e seu filho a cidade de seus pais para reclamar a herança.

02h20 - O Fantasma de Frankenstein: Depois de serem expulsos furiosamente pela população do povoado de Frankenstein, o atormentado monstro (Lon Chaney Jr.) e seu enlouquecido companheiro Ygor (Bela Lugosi) se dirigem à pequena comunidade dos Bálcãs na qual mora o filho do falecido Dr. Frankenstein.

Quem gosta da criatura pode se preparar para mais ainda. No dia 16 o AXN exibe Frankenstein de Mary Shelley, a versão de Kenneth Brannagh para a história do monstro.

Piratas da Informática

No início da era digital, os jovens Bill Gates e Steve Jobbs criaram duas empresas de informática. Começava aí uma feroz batalha de talentos pelo domínio do mercado entre aquelas que se tornariam as duas mais importantes companhias de informática do mundo. Cinemax, 05/10, 14h15.

A Antiga e a Moderna

Filme mudo de Buster Keaton, o comediante que nunca ri. O roteiro mostra o amor de um homem por uma mulher em três épocas diferentes, na idade da pedra, na Roma antiga e nos tempos modernos de 1923. Telecine Cult, 05/10, 20h30.
Um imigrante irlandês tenta vingar a morte do pai, assassinado pelo homem que controla parte de Nova York em 1863. Com Leonardo DiCaprio e Daniel Day-Lewis. TNT, 05/10, 22h00.

JFK – A Pergunta que Não quer Calar

Kennedy pode até ter sido mesmo morto por Lee Harvey Oswald, o homem que foi preso pelo crime e assassinado logo em seguida em circunstâncias muito estranhas. As falhas no relatório de investigação e uma série de outras ocorrências estranhas naquele dia, no entanto, ajudam a manter viva a dúvida do público. Louco por uma polêmica, Oliver Stone explora a idéia do atirador do gramado e do tiro de Oswald ser impossível. SBT, 05/10, 02h00.

Por Uma Vida Menos Ordinária

Após ser despedido, um faxineiro sonhador resolve reivindicar seu emprego de volta e acaba seqüestrando uma bela jovem, filha do dono da empresa em que trabalhava. Em meio à fuga eles acabam se apaixonando, ao mesmo tempo em que uma dupla de anjos resolve ajudá-los. Telecine Emotion, 06/10, 20h05.

Jezebel

Bette Davis ganhou seu segundo Oscar pela sua interpretação de uma jovem sulista, Julie Marsden. Julie e seu prometido Pres Dillard (Henry Fonda) assistem ao Olympus Ball, um importante evento social em New Orleans. Ali será anunciado seu compromisso mas Julie briga com seu prometido e o envergonha rompendo uma estrita regra social: em vez de assistir vestida de branco , como o devem fazer as mulheres solteiras, Julie usa um vestido vermelho. O papel principal da Davis em Jezabel foi considerado uma espécie de ressarcimento da Warner Brothers com a atriz pela sua frustrada possibilidade de interpretar Scarlett O´Hara no filme E O Vento Levou (1939). TCM, 06/10, 20h10.
Scarlett Johansson e Bill Murray na história de dois estrangeiros no Japão. Ela tenta se ocupar enquanto o companheiro trabalha, e Murray é um astro em decadência convidado para filmar um comercial de uísque. TNT, 06/10, 22h00.
Nicole Kidman é uma intérprete das Nações Unidas que houve, por acaso, uma ameaça de morte contra um líder estrangeiro. A partir do momento em que denuncia o caso à polícia, ela também passa a ser investigada. Telecine Premium, 07/10, 22h00.

Alcatraz - Fuga Impossível

Clint Eastwood encarna mais um durão como Frank Morris, um detento que tenta escapar do presídio mais seguro dos Estados Unidos, o hoje desativado Alcatraz. Telecine Cult, 07/10, 22h00.

Uma Rapsódia Americana

Um casal de húngaros é obrigado a fugir do país e deixar para trás uma filha de poucos meses. Criada por um casal de camponeses, ela volta a viver com os pais somente anos depois, quando é obrigada a deixar tudo o que conhece para trás. AXN, 08/10, 11h00.
Luke é um garoto que vive num planeta quase vazio no meio do nada e acaba sendo envolvido pela guerra contra o Império. Pelo menos era isso o que a gente pensava antes de conhecer a história toda. Telecine Action, 08/10, 12h10.

As Duas Faces de Um Crime

Richard Gere é um advogado ambicioso que deixa bem claro ao seu cliente que não tem o menor interesse na verdade. Tanto faz se ele cometeu ou não um crime, o que interessa é vencer o caso. A coisa muda de figura quando o garoto que ele defende da acusação de assassinato mostra ser mais esperto do que ele. Se você não viu, não perca e descubra o filme que revelou Edward Norton. Telecine Action, 08/10, 23h55.

Bastidores

Cineview

Bastidores do novo filme de James Bond, "Cassino Royale". O longa-metragem é baseado no livro do autor Ian Fleming que mostrou pela primeira vez o herói mais famoso do cinema. Multishow, 03/10, 22h45.

Cineview

Entrevistas com o diretor e o elenco de O Bicho Vai Pegar, matéria sobre o Festival do Rio, making of de Aprovados, detalhes de Madagascar e matéria sobre os filmes do gênero fantasia. Telecine Premium, 06/10, 19h30.

Animação / Infantil

Os Doodlebops

Comédia musical estrelada por Deedee, Rooney e Moe Doodle, que usam música para ensinar e divertir. Disney Channel, 02/10, 07h30.

Os Coelhinhos Bellflower

Uma família de coelhinhos para quem tem crianças pequenas em casa. Boomerang, 02/10, 09h00.

As Super Gatinhas

Cinco meninas que têm de proteger a humanidade contra alienígenas e manter a vida normal de adolescentes. Se você agüenta outro grupo em que cada uma veste a roupa de uma cor, aproveite. Boomerang, 02/10, 17h00.

Pic Nick Band

Quem não acesso à TV por assinatura vai ter a chance de ver a programação do Nickelodeon na Band. Entram no horário Normal Demais e Ei Arnold! de segunda a sexta e Doug e Catdog aos sábados. Band, 02/10, 20h10.

Samurai 7

Animação em 26 episódios, inspirada em Os Sete Samurais de Akira Kurosawa. A diferença aqui é que os samurais decidiram transformar seus corpos em máquinas. Animax, 03/10, 21h30

Super Milk Chan Show

Comédia sobre uma garota de 5 anos muito falante chamada Milk-chan que mora em um apartamento com um robô obsoleto chamado Tetsuko, um caracol chamado Hanage, e um cachorro incontrolado chamado Robodog. Ela é encarregada pelo "Presidente de Tudo" de defender o mundo, e quando ele liga, Milk-chan e seus amigos correm para um local para resolver algum tipo de problema – desde impedir um falsificador de dinheiro faminto por waffles belgas até aconselhar uma escola de peixes bêbados. Animax, 06/10, 22h00.

Seriados

Supernanny

Nova temporada da babá que mostra que ser pai e mãe inclui uma enorme dose de responsabilidade pela disciplina e que exigir respeito e educação não mata. GNT, 02/10, 00h15.

Brotherhood

Os conflitos entre dois irmãos. Tommy (Jason Clarke) é um político certinho, casado e pai de três filhos. R. I. Michael é um criminoso que volta depois de sete anos desaparecido, interpretado por Jason Isaacs, o Lúcio Malfoy da série Harry Potter. Pode esperar a confusão. FX, 04/10, 21h00.

Law & Order: Special Victims Unit

Os detetives descobrem que um garoto de oito anos está sendo explorado pelo irmão mais velho em sites que vendem pornografia infantil. O episódio foi baseado no caso de um garoto de 13 anos que foi aliciado por sites de pornografia depois de instalar uma webcam. Universal, 05/10, 20h00.

Night Stalker

Refilmagem rapidamente cancelada da série Demônios da Noite, que inspirou Chris Carter a criar Arquivo X. O produtor da série chegou a pensar em colocar o ator principal da série, Darren McGavin, como pai de Mulder, mas, o convite não deu certo. A série volta com o mesmo personagem, Carl Kolchak, um repórter que investiga casos inexplicados e que podem ter origem sobrenatural. AXN, 06/10, 20h00.

Andrômeda

Estréia do quinto ano da série criada a partir das idéias deixadas por Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas. AXN, 07/10, 15h00.

A Aventura do Poseidon

Minissérie com Rutger Hauer em nova versão da história do navio que afunda na noite de ano novo. Exibida em duas partes. Hallmark, 07/10, 22h00.

Entrevistas

The Oprah Winfrey Show

02/10 – Uma surpresa para Michael Jordan
03/10 – O bebê que Oprah ajudou a nascer
04/10 - Café da manhã com Oprah
05/10 – O casal perfeito da música country
06/10 – O estelionatário do amor
GNT, segunda à sexta-feira, 20h00.

Convidados de David Letterman

02/10 - Ray Liotta, o participante do reality show Survivor Billy Garcia, Elvis Costello e Tony Bennett.
03/10 - Billy Bob Thornton a encantadora de lagartos Lily Capehart e Sean Lennon.
04/10 - Amanda Peet, a chef Nigella Lawson e o cantor Bob Seger.
05/10 - Dane Cook e a cantora Monica.
06/10 - Nathan Lane e o comediante Jeff Caldwell.
GNT, de segunda a sexta, 21h00.

Nenhum comentário: