11.10.06

10 anos sem o poeta.

Dez anos após sua morte, Renato Russo segue vivo



"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", Essa e muitos outros trechos de músicas compostas pelo gênio Renato Russo, estão marcadas e mas de 3 gerações já. Coisas curiosas acontecem, como as músicas ainda circularem nas mas pedidas de todo um ano em rádios, caso do top 100 da Jovem Pan, e top da transamérica. É brilhante. E espero que essa próxima geração, que está se iniciando agora continue ouvindo ele.

Ele morreu no dia 11 de outubro de 1996. Quando eu finalmente tinha idade pra ir num show da legião, e já tinha me decidido a ir. Na época, se não me engano eu só tinha ido a 2 shows na minha vida. Foi uma pena eu não poder ter ido a um show da legião, mas fica na minha mémoria as grandes músicas, e o genio que foi Renato Russo.

A frase do site terra, explica o que é a legião hj em dia: "Legião Urbana deixou de ser banda e virou sociedade"

Texto: Cristiano (Highlander_Master)

Fotos: www.terra.com.br

OBS: Confira também as boas reportagens do terra:

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1184515-EI1267,00.html e http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1184317-EI1267,00.html

Nenhum comentário: