17.10.05

TRAGICOMÉDIA

Tragicomédia? Muita gente deve ta pensando que eu vou comentar sobre Desperate Housewives, mas infelizmente não é nada disso, eu vou comentar sobre a tragédia, que também virou uma grande piada, que são o meu time e o principal rival, Vasco e Flamengo, um desastre. Como esse site é mas de comentários que qualquer outra coisa, eu vou colocar os 10 motivos que o jornal Lance diz que são os motivos de Vasco e Flamengo estarem nessa situação, e entre parênteses ao lado de cada um estarei fazendo os meus comentários, vamos lá:

VASCO

1º Falta de um time base. o torcedor, e só os mais fanáticos, somente agora começam a saber qual é o time base do Vasco. O brasileiro está na 31º rodada (Isso é verdade, o Dario Lourenço primeiro técnico do Vasco nesse campeonato, mudava a cada partida uns 6, não dá pra ter entrosamento nem a pau!!)

2º Alta rotatividade de goleiros. Roberto assumiu o posto depois da humilhante goleada para o Atlético – PR. Everton, Erivelton e Elinton foram testados e não agradaram (Antes de começar o campeonato estadual, la no começo do ano eu falei que o maior erro do Vasco esse ano era ter contratado uma porrada de goleiros, e falando que eles iam disputar posição, isso é um erro gravíssimo, goleiro é uma posição especial, tem que se contratar um bom pra ser titular e outros pra disputar uma posição no banco, o titular tem que ser titular absoluto, como é o Roberto agora.)

3º Má qualidade do elenco. jogadores que não podiam vestir a camisa do tetracampeão brasileiro maltratam a bola pelos gramados do Brasil e envergonham a torcida. (Só salvo o Roberto, Alex Dias e Romário, o Wagner Diniz, o Diego e o Abedi são razoáveis, o resto é um lixo, inclusive o sanguessuga do Morais)

4º Contratações. Seria possível citar pelo menos 10 que não deveriam ser contratados. É empresário que “vende seu peixe” e DVD que faz pereba virar craque. (É exatamente isso)

5º Zaga amiga dos adversários. O que dizer de um time que já utilizou 19 defesas diferentes em 31 partidas?!?! O numero de gols sofridos (71) responde a pergunta. (O problema crônico do Vasco em 2005)

6º Noitadas. Jogador que já foi craque e perna-de-pau que acha que é abusam dos direitos de sair para se divertir e prejudicam o desempenho dentro de campo. (O “já foi craque” que o Lance fala, é o Romário, eu discordo disso, sim, acho que ele não devia sair nas noitadas, isso atrapalha o rendimento em campo, mas craque ele ainda é, ele sempre será um dos maiores jogadores da história do Vasco, e os jornalistas deveriam ter mais respeito com o que representa o Romário pra história do futebol brasileiro. O perna-de-pau é o Jorginho Paulista, putz, como esse cara é ruim e ainda fica saindo em noitadas, fala sério!!! Viram o jogo de ontem contra o Inter? O cara tentava um drible perdia a bola!! Isso aconteceu umas 10 vezes, não da pra acreditar que ele era titular de um dos maiores times da historia do clube, o de 2000. Inacreditável)

7º Torcida passiva. Há anos a torcida do Vasco não se empolga com o time. O rebaixamento bate a porta do clube. (Eu ia xingar a torcida e o cacete aqui, mas não dá, nem eu tenho ido ao estádio mais, apesar de acompanhar fervorosamente o meu time, não consigo ir mas no estádio, enfrentar todos os problemas que é ir num jogo de futebol no Brasil, e ver o meu time perder, não dá. Agora Força Jovem, não dá pra ficar gritando o nome de um cara que acabou de fazer um gol contra a gente!! Como aconteceu contra o Figueirense, logo depois que o Edmundo fez o gol. Se ele fosse Vascaíno mesmo, não tinha jogado como jogou pra caralho. E não venham com essa de profissional, pq se naquele momento ele não jogasse nada, não ia fazer a menor diferença, ou tu acha que a “micro-torcida” do Figueirense ia reclamar? Fala sério!!!)

8º Diretoria. Há 20 anos no poder, a diretoria parece não ter mais fôlego. E joga a culpa em uma “perseguição sistemática” ao clube por parte de todos. (Que existe uma perseguição ao Vasco é verdade, que a diretoria fez muito por esse clube é verdade, mas que já passou da hora do Eurico se aposentar também é verdade, depois da lei Pelé, e o grande negocio que o futebol virou, ta na hora de gente nova nesse clube, com idéias novas. O Roberto Dinamite, pra mim não é o nome certo, mas tudo que ele representou no futebol, talvez traga novos patrocinadores ao clube. O que não dá é ficar disputando se salvar do rebaixamento todo ano!!)

9º Culpa é dos outros. Elenco imaturo para assumir que não esta jogando nada. É mais fácil colocar a culpa nos juízes. Eles erram, mas o Vasco está em 20º porque merece. (Vamos com calma, já foi mais do que provado que a arbitragem ta errando pra cacete, o Vasco é um dos clubes mais prejudicados nesse campeonato, por mais que seja a vontade da imprensa pelo sangue do Eurico, esse ódio ta impedindo deles verem a verdade, o Vasco ta sendo assaltado a mão armada nesse campeonato)

10º Privilégios. Romário tem tratamento diferenciado no clube. Difícil manter a harmonia num lugar onde as regras não são as mesmas para todos. (Nada haver, todos adoram o Baixinho no clube, e ele ta jogando recebendo o que o Vasco devia a ele pelas outras passagens no clube, ele não recebe salário pelo atual, ele recebe pelo que jogou no passado, e é melhor que ele esteja jogando do que o Vasco ta pagando um cara, que estaria em casa assistindo tv o dia todo, essa falta de respeito de todos ao Romário me irrita, o baixinho ta jogando quase que só por amor a camisa, na outra passagem ele não recebia e pagava salários no Vasco, de uma vez por toda, ele ama esse clube, vcs tem que aceitar isso, e é muito melhor ver ele com 90 anos jogando, do que aquele merda que tava como titular o ano passado, o André Lima, fala serio. Respeito ao Romário, cambada!!)


Flamengo

1º Os nervos. A explosão de Renato, ontem, querendo partir para cima de Amoroso, xingando os companheiros foi um exemplo claro do estado de nervos do time. (Claro que isso prejudica o time, mas vejamos o lado do Renato, ele é um dos pouco que ta jogando bola nesse time.

2º A torcida. As médias de publico são muito abaixo do potencial do clube. E quem vai ao estádio demonstra desde o inicio impaciência, pegando no pé dos jogadores. (É paulista que fez essa parada pro Lance, só pode ser... Ele tem idéia como é ruim a localização desse estadio? Complicado a beca chegar na ilha do governador. Sobre a torcida pegar no pé, antes de começar o jogo, eles tem razão, desde 98, que o time só não disputou o rebaixamento em 2001, do resto ta sempre la disputando “uma vaguinha” na segundona. Eles tem toda a razão de pegar no pé)

3º Técnico. Improvisar Andrade e Adílio no comando do time é um erro grave. Falta a dupla experiência e capacidade de administrar uma situação de crise. (Ou foi um paulista, ou foi um anti-flamenguista... Só ta falando besteira, vou dar um exemplo, o Vasco, que tava quase caindo e quem assumiu foi um ex-jogador que nunca tinha sido tecnico, porém, tinha identidade com o clube, e conseguiu livrar o clube da segundona. Estou falando do Mauro Galvão. De novo, quem fez esse negocio pro lance, não respeitou o passado histórico dos jogadores.)

4º Maus negócios. O Flamengo contratou atacantes, laterais, zagueiros e não conseguiu montar um time decente, desprezando jogadores como Amoroso. (Em? Da onde ele inventou que o Amoroso chegou a ser cogitado pro Flamengo? Mas enfim, o flamengo realmente abusa de péssimas contratações, eu nunca vi um clube errar tanto, Só o Vasco desse ano.)

5º Cartolas. Marcio Braga parece mais preocupado em tirar proveito de manobras do tapetão – chegou a defender o fim do rebaixamento – do que evitar uma tragédia. (E não foi assim que ele conseguiu ganhar o titulo de 87? Pois é, sempre foi um dirigente de meia tigela, um merda, que teve uma cagada monstro de ser dirigente na época que jogadores jogavam no clube de coração, e de ter tido o mágico Zico no elenco dos anos 80. Agora a imprensa acordou, pq toda vez que tem eleições no flamengo eles apóiam um candidato, e falam que o Fla vai sair do buraco, conversa fiada, sempre são os piores nomes, reparem bem)

6º Renegados. O afastamento de vários jogadores durante a temporada, aproveitados por um ou outro técnico aumenta o numero de insatisfeitos no grupo. (Agora sim, uma grande verdade, ALELUIA!! É um grupo desunido, que não esta jogando com raça todas as partidas, e ainda são fracos tecnicamente)

7º Má pontaria. O ataque do Flamengo é o pior do Campeonato Brasileiro com apenas 37 gols marcados, 30 a menos do que o Corinthias, que tem um jogo a menos. (Pq o Corinthias marcaria mas 30 gols se tivesse um jogo a mais? Que bobagem falar disso, mas enfim, o ataque do Flamengo é uma merda mesmo, eu mesmo torcendo contra o flamengo nos jogos, fico nervoso com a pontaria dos atacantes vão erra assim la puta que te pariu!!)

8º Sem estádio. Apesar da reforma do Luso-Brasileiro, os jogadores do Flamengo parecem não se sentir em casa na Arena Petrobrás, onde o time manda seus jogos. (Eita!! Desculpa esfarrapada!! Não acredito que ele falou disso... Todo ano falam isso, o flamengo não se sente em casa em Volta Redonda, não se sente em casa no campo do América, e já chegaram a falar num ano que o Flamengo perdeu umas 6 seguidas no Maracanã, que o Flamengo não se sente em casa no Maracanã, acho que o Flamengo vai se sentir em casa na segundona... Fala serio!!! De repente o melhor negocio era jogar em Brasília, o flamengo sempre vence la, e fica perto dos políticos, para o Marcio Braga aprender como se termina um campeonato em pizza... Alias, o Marcio Braga foi um idiota nos anos 80, de vez aproveitar o que o clube tinha virado naquela época, e construir um estádio, não o fez, deu no que deu, tão aí sem estádio até hj... E hj, um estádio custa 80 milhões de dólares... Sabe quanto o flamengo deve? 250 milhões... Daqui uns 100 anos o flamengo constrói um estádio...)

9º Panela de pressão. Até mesmo garotos de 17 anos, como Renato Augusto e Bruno Mezenga, foram lançados no time em meio à crise. (Tem dois lados aí, realmente o time é fraco, e ter bons jogadores e deixar eles no juniores seria estranho, mas por outro lada, é um crime colocar em campo o bom Bruno Mezenga, e queimar ele desse jeito)

10º Comando. Gerson Biscotto e Anderson barros tinham experiência para administrar o futebol profissional. Isaias Tinoco foi o contratado no meio do Brasileiro.
(Pois é, o flamengo nunca teve comando.)

E AÍ VC ME PERGUNTA, QUAL É A SOLUÇÃO PROS 2 ENTÃO? E EU RESPONDO: COMEÇAR A ARRUMAR A CASA PRA DISPUTAR A SEGUNDONA, PRA TENTAR VOLTAR PRA PRIMEIRA...

OBS 1: Logicamente, o que ta em vermelho, foi retirado do Lance. E o post ta sem imagens, pq nao da pra ter imagens disso, é lamentavel demais.

OBS 2: Cuidado Botafogo, se continuar perdendo, vai acabar "tomando" a vaga do Vasco e do Fla na segundona.

OBS 3: Triste situação. Tentei ser imparcial, o que era difícil, mas a situação é tão ruim que até que consegui.

OBS 4: A vontade é só falar sobre a copa do mundo, falando nisso, devo anunciar que fiz uma parceria com o site www.akaikki.blogspot.com , que vai ter comentários do mundo inteiro sobre a copa.

OBS 5: Amanha, o especial sobre os Cavaleiros do Zodíaco.


2 comentários:

Anônimo disse...

E o pior disso tudo, é que não tenho segundo time pra torcer. Ou seja, terei que assitir joga da segunda. Pelo menos o flamengo vai junto. hehehehhe.
é pra chorar, mas fazer o que.

Anônimo disse...

Hheehe, acho q vou mudar pro Madureira igual meu irmão fez XDD!
Entao vc tbm acha q foi sabotagem esse negócio da carne? Eu também...tá q eu tenho mania de perseguição quando o assunto é política/economia/etc, etc...mas é bom ver q tem alguém q concorda, só assim nao é maluquice minha XD!
Adorei a imagem da privada!
Sim, poste o especial \o/!
Se tivesse idade tbm votaria pelo não.... leia: www.perplexoes.blogger.com.br tem umas boas sobre o Não lá.
Kissus e boa sorte ae!!!!