Os (parece que) famosos dezoito motivos que rolam na internet, alterados pelo Kravis em seu blogger, e na sequencia alterados por mim.
1 - A chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu se fudeu.
2 - A arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Por exemplo, ano passado, da minha casa mesmo, me roubaram quatro mísseis stinger.
3 - Todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 66 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.
4 - Todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles também não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.
5 - Se você vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no seu quintal, não é possível afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de qualquer forma entrar na casa e trocar tiros com você. Eles adoram fazer isso.
6 - Se o NÃO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já sair armado e ir para o bar mais próximo para arrumar briga e matar alguém.
7 - Delegados e policiais civis, militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NÃO - não entendem PORRA NENHUMA de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são os atores da Globo, os jornalistas da globo, todos os envolvidos com a globo, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.
8 - Estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.
9 - 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados "cidadãos de bem". Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.
10 - O governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.
11 - Se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios, pitboys vão todos se converter ao budismo e eu vou parar de falar palavrão.... porra.
12 - Até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.
13 - O jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só uma mera coincidência.
14 - Todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.
15 - Se algum bandido invadir sua casa, basta ligar para o 190, que é igualzinho ao 911. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 30 segundos para chegar.
16 - Caso isso não aconteça, basta fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que você é um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência alguma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.
17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, você só precisa gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. E sem usar armas, é claro!
18 - Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem em final de filme com excesso de clichê
OBS: O que alterei do texto eu deveria dar destaque, mas nao vou dar pq eu nao to afim, quem quiser confere no site do Kravis , e depois lê aqui de novo.
OBS 2: Não, eu não to mal humorado pra ter escrito isso acima, mas é que eu acho que essa votação é uma tremenda bobagem, o país tem outros poblemas muito mas graves pra resolver do que gastar milhões nesse referendo. E esse é mais um motivo pra eu votar no não.
5 comentários:
E não esqueçam!!!! dia 23, vote NÃO.
Adivinha?!?!!? nem lí isso! rs
Ah, eu recebi isso por e-mail... pô!
o "não" ganho!!! q novidade! rs
"eu sou famoso, eu vou te contratar
eu sou da "globo" e olha meu crachá
eu tenho grana pra pagar meu jabá
eu quero a fama é da Sandra de Sá
eu tenho "mulet", vc não tem
eu tenho mulet, vc não é ninguém"
(da música "vocês acreditam em tudo o que dizem pra vocês" da banda Oxiuros, aqui do Rio) ouçam!
Só pra constar que independente de "sim" ou "não", q vcs saibam bem o q estão opinando. Pois não existe certo nem errado, e não vou ser hipócrita em querer acreditar q pq votei "sim" a violência iría acabar. Não acreditava e nem acredito assim, mas votei sem peso na consciência de poder estar tirando direitos de muitas pessoas. Independente disso postei aí a letra da música pra q vcs saibam q nem tudo o q aparece na TV é verdade, às vezes nem real é, rsrsrs.
Detalhe, sou contra por mim, questões pessoais, mas respeito muito outras opiniões, então não é uma crítica nem nada. ok? rs
É isso... q o mundo siga em frente, bem ou mal, mas que possamos viver melhor... se possível.
Grande abraço.
Postar um comentário