18.6.07

Pra senhora Marta...

Vamos falar um pouco sério, pra mudar um pouco o tema do site, e pra falar de uma coisa importante. Aqui vou mostrar um texto que recebi por e-mail, contra a senhora Martha Suplicy. Vejam:


"Caros amigos: E ainda tem alguns inocentes úteis (ou seriam inúteis) que apóiam essa corja. - Que tristeza! – Um abraço, jferreira.

RELAXA E GOZA!

por Sebastião Paixão Jr. - Artigo Publicado em 16/06/2007

Estaria o Brasil virando uma grande pornochanchada? Vejamos. Se você está indignado com o apagão aéreo, relaxa e goza! Se você está inconformado com a roubalheira da corrupção política, relaxa e goza! Se você tem um irmão fazendo lobby em Brasília, relaxa e goza! Se você trabalho duro e um governo ineficiente lhe tira 27,5% de sua renda mensal, relaxa e goza! Se você é desempregado e não vê uma política governamental séria de pleno emprego, relaxa e goza! Se você é idoso e não tem acesso a hospitais públicos decentes, relaxa e goza! Se você se sente um palhaço com tudo que está acontecendo no país, relaxa e goza!

O bom é que ainda não se paga imposto para relaxar e gozar. Todavia, parece que já está em fase de estudo a criação da CSRG – Contribuição Social para Relaxar e Gozar, cuja receita será destinada para a compra de estimulantes sexuais a toda população brasileira. No final, todos poderão relaxar e gozar com tranqüilidade. Daí, sim, esse país vai para frente, mas poderá ir para trás. Talvez criem o movimento social do “vai pra frente e vai pra trás” e “vai pra frente e vai pra trás”. Quem sabe até poderá ser criada uma ONG, financiada com dinheiro público.

Este país está virando uma grande piada; perdemos a noção de seriedade e respeito à coisa pública. Absurdos são ditos e feitos, mas acabam aceitos com ares de normalidade. Usam e abusam de práticas populistas efêmeras que estão longe de resolver nossos problemas. Falam em reforma tributária, mas as mudanças acabam gerando mais tributos. Defendem a reforma política, mas pedidos de investigação são sumariamente rejeitados, sem qualquer processo legal ou instalação dos atos necessários a uma apuração devida e isenta. Assim, vamos indo; não sei para onde, mas vamos indo. E vai para frente e vai pra trás.

O mais grave de tudo é que olhamos para o horizonte e não vemos nada promissor. Parece que vivemos a época do triunfo das nulidades. Creio que ao longo de toda a história brasileira jamais vimos tamanha degenerescência política. O quadro é preocupante. A política é capaz de levar um povo a suas maiores glórias e a suas piores tragédias. As glórias são construídas com virtudes; as tragédias são frutos dos vícios. Lembro que corrupção, impunidade e corporativismo político revelam um tecido social viciado. Agora, se você não concorda, já tenho a solução: relaxa e goza!"

Nenhum comentário: