5.6.07

Comentando as séries

Dos dias 03/06 até 05/06.

LOST



Continuo sem entender o do pq de tanta reclamação com Lost. Tudo bem, a temporada começou lenta, e de um jeito estranho. Mas, pasmem, desde do episódio que causionou a queda de audiencia nos Eua... A SÉRIE TA MELHORANDO!! Parece ta piada, e pra ser mas exato desde o episódio com a Van, a série voltou a ser ótima. O dessa semana tava meio sem graça pelo spoiler maldito de saber que o personagem do Rodrigo Santoro morria. Alias, vá com deus!! Não, eu não tenho nada contra o Santoro, até acho ele um bom ator, pra lá de esforçado em cena. Mas a entrada dele causionou (Alguém me diz se essa palavra ta certa, por favor...) a visão periferica imbecil da imprensa brasileira. Que acha que não tem problema nenhum contar a parada antes dela rolar na tv a cabo brasileira. Eu li no jornal o dia esse spoiler, parece até piada, mas eu li. Tava a foto do olhão do Rodrigo Santoro arregalado. Putz, aquilo me deu muita raiva... Mas eu não li a noticia toda. E fiquei bem surpreso no final do episódio ao saber que ele ainda tá vivo!! Ele foi enterrado vivo, junto com a Nikki. Bizarro!! Mas muito bom, aliás o episódio todo foi bom. Justamente pq os flashbacks foram na própria ilha, caramba a série é bem melhor quando ta so na ilha. Palmas por eles refazerem algumas cenas da série, usando os 2 atores e mas algumas cenas, inclusive as do piloto, muito legal mesmo. Episódio, digamos, bem "entretenimento". NOTA 8,5

COLD CASE



Sejamos sinceros, o episódio todo começou meio cambaleante. Normal demais, parecendo só mas um da temporada. Isso tava provando o quanto a série caiu no meio da temporada, e surpreendetemente a audiencia aumentou no meio da temporada, vai entender os americanos... Enfim, a hora que o enfermeiro faz todo mundo de refém o episódio começa a ficar ótimo. Se fosse contar dali pra frente só, seria nota 10. Mas teve um começo meio sei lá, lento demais... Enfim, tivemos a participação da musica do Snow Patrol, open your eyes. ELA TINHA QUE PARTICIPAR !! Da semana climax da Warner, tocou tanto nas chamadas, foi realmente prazeroso ouvir ela. Muito bem feita a cena onde a Lily Rush é baleada, principalmente pelo fato de que o amigo dela teve que dar um tiro no vidro antes de dar o tiro no cara, ou seja, assim que ele teve que dar o tiro no vidro, o cara por puro reflexo atirou na Lily Rush. A ultima cena dela, falando "mãe", que acabara de morrer alguns minutos do episodio antes, só me veio uma coisa na cabeça. Agora fudeu!! hehe. Será que eles vão ter coragem de matar a Lily Rush? Agora só em setembro nos Eua, e em novembro na Warner é que a gente vai saber... Nota 9,0 (Pouco pra quem começou a temporada com um 10...)


ROMA



Depois do espetacular episódio anterior, que a parte principal foi o violento sexo de Titus Pullos e Gaia, e a morte de sevillia. Tivemos um episódio cheio de emoções de novo, que tava levando um 10, mas sem entre pro hall de melhores episódios de séries de todo os tempos. Quando eles filmaram uma aguia. Hein? Isso mesmo!! Eles filmaram muito, mas muito bem mesmo uma aguia comendo um bicho do chão. E mataram a esposa de Titus Pullos, e teve a luta final , que foi sangrenta ao extremo, onde Titus, deu uma cabeçada no oponente, e arrancou-lhe a lingua, e logo depois jogou o machado em outro oponente. Matando os 2 principais inimigos de uma vez só, genial. A sequencia foi uma aula de uma luta bem orquestrada, Gaia tava genial. Aí vc pensa, agora acabou, não tem mas o que fazer nesse episodio, ah la até escureceu a imagem... Engano patético de minha parte. Faltava a chegada de Marco Antonio no Egito. E obvio, um dos maiores encontros da história mundial!! Marco Antonio e Cleopatra!! Cara, o que foi o andar dela? Meu deus, eu quase tive um ataque cardiaco. Tem uma frase de um leito do teleséries que resume bem: "Eu quase virei liquido". hehe, é por aí mesmo. Genial, perfeição na terra esse episódio. NOTA 10 (E o solene empate com o penultimo episodio da primeira temporada como melhores da série, e entram no hall da fama de melhores seriados de todos os tempos. DA-LHE ROMA!!)

THE NEWS ADVENTURES OF OLD CHRISTINE



Cara, isso foi esquisito. Ontem foi o final de temporada mesmo? Caramba, que cara de mas um episodio qualquer!! Não que tenha sido ruim, mas depois do final do anterior eu esperava um pra lá de engraçado, com algum grande "clifhanger" pra próxima temporada. Mas nada aconteceu, foi apenas um episodio qualquer, me decepcionou até. E agora só terá inéditos em 2008, por estratégia do canal que passa a série nos Eua. Então, mas um motivo pra que esse episodio tenha sido decepcionante até... NOTA 7,0 (Muito pouco pra final de temporada...)


TWO AND A HALF MEN



Foi o "tom" da temporada, bemmmm mediano. A participação do cara do seriado "Casal 20", mostrou como o pessoal aqui de casa sempre assistiu séries. Assim que ele apareceu em cena 2 segundos depois minha mãe já falou: "O cara de Casal 20". Isso mostra o quanto eu herdei essa paixão por séries. Enfim, voltando ao episódio, saiba que eu vi um filme velhão antes de ver as séries ontem, que era com o pai do Charlie o "Martin Sheen", novinho!! O nome do filme era "apocalypse now", e impressiona o quanto pai e filho são parecidos. O filme é de 1979. O detalhe que como ia começar as séries, eu só vi metade do filme, vou ver o resto hj... Enfim, voltando a série, o episodio não foi nada de mais, nada mesmo. Nota 7,0.

SMALLVILLE



A frase do ano até agora, foi em relação a smallville, feita por Kravis no site teleséries: "O final e o começo de temporada de Smallville, são legais, o problema são os 20 episódios no meio..." É por aí mesmo, eu diria que os 3 primeiros e os 3 ultimos, o resto é um lixo. Essa temporada me deu raiva, e eu comentei duas coisas no começo dela: "Se a Cloe morrer eu paro de assistir". E outra "O unico jeito de eu ver a proxima temporada é a Lana morrer". Agora fudeu, morreu as duas... O que eu faço? Enfim, se os produtores espalhassem um pouco das emoções que ele deixam para o final, durante a temporada, Smallville ainda seria uma das melhores séries da atualidade. Mas não, ele fazem uma novelinha chata, irritante, mesmo. Mas chegam no final, bum, uma correria desenfreada, mortes, acontecimentos incriveis... Que chega a dar raiva. Claro que alguém vai dizer, mas teve a "pseudo-liga da justiça", teve o hilário episodio com a Tori Spelling, teve o da luta contra o cara invencivel la (eu discordo, achei esse episodio ruim), e teve os 3 primeiros que foram bons. Mas e daí? Contando com esses, com o "Noir" e com o ultimo, não dão nem 7!! Isso mesmo!! O resto da temporada foi um lixo!! Sobre as mortes, eu tava cantando aqui, die lana die, assistindo esse episodio. Essa "talvez" morte, foi meio decepcionante sim. Ou morreu ou não!! Foi um saco essa coisa de "talvez" morreu de algumas séries nessa temporada. Só se salva a de Cold Case talvez, pelo episodio em si teve a ver. Por isso que eu digo, legal mesmo é Roma. A mulher do Lucius Vorenus, a mulher de Titus Pulos, Cicero, Brutus, todos realmente morreram!! Não ficaram uma porra de um talvez!! Enfim, de qualquer jeito, como eu gostaria que Smallville fosse sempre assim... Nota 9,0) E eu ainda não decidi se vou ver ou não a proxima temporada, o que vcs acham que eu devo fazer?)

SUPERNATURAL



Cara, os produtores merecem que eu tire o chapéu. Produção de poucos custos, feito na raça. Consegue misturar várias emoções, conseguem desfecho legal ao final da temporada, sem enrolação. A volta do pai no ultimo segundo, a vitória dos irmãos winchester sobre o olhos amarelos aos 46 do segundo tempo, foi muito foda. Realmente nem merece que eu comente muito, foi muito bom!! Se comentar mas estraga... hehe. NOTA 10 (Mas não entre pro hall da fama de melhores de todos os tempos)

MY NAME IS EARL




Esse episódio foi uma aula de como misturar várias emoções numa série de comédia. Foi singelo o final, muito bom. O ator Jason Lee que faz o Earl, foi genial, a cena dele no espelho foi uma coisa de tirar o folego de tão bacana. Ele com certeza é o meu favorito pra ganhar o Emmy!! Entra pro Hall de melhores episódios da série. Mas eu nem assisti a série toda, então não tem muito significado eu falar isso... Enfim, é uma baita série. Nota 10 (Mas abaixo de Supernatural e de Roma)


OBS 1: Vcs devem achar estranho eu dar nota 10, pra uma coisa, e dar nota 10 pra outra e achar que a outra foi melhor. Mas é que é exatamente isso, a nota é em relação ao que se ve, ou melhor o que eu vi na atual temporada. E eu sempre comento se o 10, foi com algo a mais, tipo que fez a série ou o programa entrar entre os melhores de todo os tempos, ou foi um dos episodios pro hall da fama, etc. Explicado?

OBS 2: Próxima duas semanas decisão do primeiro lugar praticamente. Com o final de Roma. O duelo ta entre Roma e Prison Break. Mas The Shield pode passar sim, sem problemas.

OBS 3: Vcs concordam com as coisas que eu disse aqui? Não? COMENTEM!!!

Nenhum comentário: