18.6.07

É por essas e outras que eu odeio a globo...

Depois tem gente ao meu redor, amigos e familia principalmente que ficam irritados por eu não ver a globo. Isso mesmo, nem falar mal eu falo mais de tanto que eles defendem essa emissora nefasta, mas é foda o quanto insistem em fazer eu assistir essa emissora, por isso até entendo que ela der tanta audiência assim, nem todo mundo é um "gelo" como eu pra ignorar as outras pessoas assim. Mas a minha critica hj vai pro Fantástico, um programa do qual eu não assisto, pq é o programa que mas faz as cabeças das pessoas por interesses próprios, chega a ser ridiculo. Esse ano então, eles tão abusando. Exibiram uma reportagem contra a censura, tudo bem tem que falar mal dela mesmo, mas... Eles já poderiam ter falado a tempos!! Só falaram quando era de interesse da própria emissora, que tava começando a perder audiência por não poder exibir certos programas em certos horários, enfim tava atrapalhando os negocios da organizão globo. Patético. E agora eles chegaram ao fundo do poço, mas uma vez por interesses próprios. Antes de mas nada saiba que o SBT comprou os direitos de um anime chamado Naruto, que com certeza vai ser muitooo sucesso já que é um anime que realmente faz sucesso no mundo todo. E coincidentemente (Será?) dias depois do sbt ter anunciado o dia da estréia do anime, o que a globo faz? Agride de forma inescrupulosa os animes. É uma vergonha isso. Leia o texto de um site sobre seriados japoneses, que foi muito feliz ao comentar o acontecido:

"Assunto: Opinião do site
Por: Tokufriends.com
Data: 16/06/2007
O casal Clara Graham e Robson Celestino ainda são notícia por terem, num ato típico de amor adolescente, fugido após a proibição de seu namoro.
O problema acontece quando a mesma mídia que divulgou o fato, também começa a crucificar as séries japonesas (especificamente animês, dos quais são fãs, e pelos quais se encontraram num evento e iniciaram seu relacionamento) como "más influências" a ponto de influenciar um casal a cometer um erro, a se tornarem violentas ou mesmo assassinas.
Um erro e uma total ignorância da parte das pessoas que ainda pensam desta forma, e nós perguntamos por quê estas mesmas pessoas não pensam a mesma coisa de filmes americanos (tão ou muito mais violentos do que um animê, por exemplo) ou de novelas que apresentam para nossas crianças as mais variadas idéias para maldades ou outros maus exemplos (cenas semi-pornográficas...)!?
O fato é: se uma pessoa tiver mente fraca, jogar Pac-Man pode torná-la suicida a ponto de se atirar de cima de alguma montanha (alusão aos altos pulos de Pac Man no jogo Pac-Man World - PST ), ou assistir a uma notícia de crime com requintes de crueldade num telejornal qualquer pode torná-la uma assassina serial. É justo então condenar as produções japonesas, que ao longo de muitos anos vem entretendo milhões de fãs ao redor do mundo, demonstrando na maioria das vezes o valor da amizade, cooperação e do bem vencendo o mal?
Nós achamos que não, sinceramente.
Esta é a opinião do site Tokufriends.com"

Definitivamente é triste o país que a gente vive, onde um programa dominical faz a cabeça de milhares do jeito que faz. E poucos, eu diria "heróis" como eu escrevem sobre o assunto, sem medo de retaliação. Pq sim, se alguma empresa maior vim falar mal do Fantástico e da senhora globo, vai ter retaliação. A prova disso em alguns nomes que falaram mal da globo e depois se ferraram por causa disso: Celso Pitta, Wanderley Luxemburgo (Até demitido da seleção foi), Fernando Collor de Mello (Ou vc acha que o impechemant é dos estudantes), Eurico Miranda (Esse é bandido, devia ser preso mesmo, mas o Vasco não merecia sofrer as consequencias que sofreu), Jorge Kajuru (Sim, caros amigos, o ultimo programa dele na tv, no sbt ele criticou a globo, ele era segundo lugar garantido em um programa pra lá de divertido, mas criticou a globo e por algo estranho nao apareceu na semana seguinte... Ah, e já tentou se matar 2 vezes...). Tem muitos outros casos, mas não vale a pena ficar comentando, mas eu peço pra que vcs vejam com outros olhos, ou melhor não vejam esse programa chamado fantástico que é uma verdadeira lavagem cerebral no brasileiro comum...

Escrito por Cristiano (Highlander_Master).

2 comentários:

Albino disse...

Triste isso não?

Pois é, e agora acontecerá um verdadeiro boicote, o que vai ter de pais proibindo animes, em casa...
Aí, é por isso que anime no Brasil ta numa fase dessas.
E a Globo acaba se contradizendo, já que foi divulgado que Yu-gi-oh será exibido no TV Xuxa.
Lucro meus amigos, lucro e nada mais...

Albino disse...

Será que foi por isso que les fugiram de casa?! Não teve nenhum motivo além, foi simplesmente porque assistiram animes?!
Eles até podem ter tomado "inspiração", mas não vai ser um anime que vai deixar as pessoas sairem de casa.

Se fosse assim, teriamos que acabar com a TV, o que ia ter de adolescente pulando da janela pensando que é o Homen-aranha...