10.7.06

COMENTÁRIOS FINAIS DA COPA

Entre mortos e feridos, se salvaram todos... É , bem, o ditado não é esse, mas enfim... Foi um grande evento, não teve boas partidas de futebol em si, mas isso eu pessoalmente já esperava, os jogadores jogam tudo que podem e não podem nos clubes, e aí tão completamente desgastadas pra jogar a copa do mundo, o que acontece? Prevalesce a defesa, que são jogadores com melhor físico, e que não jogaram tudo durante a temporada, tem mas fôlego pra copa. Enfim, acho quem tem que ser revisto a época que a copa do mundo deve ser disputado, ou então a temporada dos clubes em ano de copa do mundo deveria terminar um pouco antes. Enfim, acho que também que as pessoas deveriam assistir mas os clubes, elas não sabem o que tão perdendo, é muito mas legal assistir uma partida do Barcelona, uma partida da Liga dos campeões, da Libertadores da América, é muito mas emocionante.

Enfim, voltando a partida final... Ah sei lá, foi legal, mas não foi, teve aquele lance da cabeçada lá do Zidane, quer dizer das duas cabeçadas, uma na bola, e grande defesa do Buffon, e a cabeçada dele nos peitos do Materazzi... hehe

Enfim, vou dar nota e comentários, jogador, por jogador, que participou dessa grande final, confiram:


Gianluigi Buffon à 10,0 à Muito seguro, a defesa que ele fez na cabeçada do Zidane foi uma das mas lindas da história do futebol, por todo o significado e pela plasticidade no lance.

Gianluca Zambrotta à 8,0 à O melhor lateral da copa, um jogador polivalente que já atuou no meio campo, e nas duas laterais, um jogador fora de série

Fabio Cannavaro à 10,0 à Ele tem 1,73; Baixinho pra zagueiro, um centímetro mas baixo do que eu, e pula mas que os atacantes, o cara é um muro!! Nada passa dele.

Marco Materazzi à 9,0 à Ele foi bem, fez o gol de cabeça, quase meteu mas um que foi na trave. Mas eu não dou 10,0, pq as vezes ele engrossa muito (que me perdoe o próximo jogador), e pq ele deve ter feito algo muito grave com o Zidane pra ele ter agido daquele jeito.

Fabio Grosso à 7,5 à De Grosso não tem nada, aliás, o significado do nome dele, em Italiano, quer dizer: “Grande”, e foi isso que ele foi nessa copa.

Mauro Camoranesi à 7,0 à Jogou como sempre joga, muita disposição. O melhor ele deixou pro final, cortou o cabelo dele, que era o mas comentado no mundo futebolístico pelo tamanho. Foi uma cena memorável.

(Alessandro Del Piero) à 7,0 à Não foi a mesma coisa do que ele já foi um dia, mas ainda mostrou que é craque, e bateu o pênalti nas cobranças alternadas, com muita segurança.

Andrea Pirlo à 7,5 à Vamos com calma, ele é bom jogador, mas não é fora de série. Mas é excelente e fez uma boa final também.

Gennaro Gattuso à 10,0 à O verdadeiro deus da raça, pode até ser que ele não tenha habilidade nenhuma... Mas isso importa? O cara tem tanta disposição que passa isso pros companheiros de equipe. E nessa copa até pouca falta ele fez, foi sensacional.

Simone Perrotta à 6,0 à O mas fraco do meio campo.

(Vincenzo Iaquinta) à 6,0 à Entrou bem

Francesco Totti à 6,0 à Olha que curiosidade, a Itália ganhou a copa sem que o craque dela jogasse bem. Que coisa...

(Daniele De Rossi) à 0,0 à Não, não to exagerando. A cotovelada que ele deu no americano na primeira fase, não deveria ta aí disputando a final, absurdo “senhora fifa”

Luca Toni à 5,5 à Esforçado, mas nada demais, nada demais mesmo...

Técnico: Marcelo Lippi à 10,0 à Foi ousado, fez boas estratégias, soube substituir. Esse é o Lippi que ganhou tudo que podia e não podia na minha Juve!!

FRANÇA

Fabien Barthez à 7,0 à Rapaz... A França perdeu e ele não falhou? QUEM DIRIA!!!

Willy Sagnol à 6,5 à Esforçado, fez boas jogadas.

Lilian Thuram à 10,0 à Merecia ganhar uma taça só pra ele, como joga, meu deus...

William Gallas à 10,0 à Idem.

Eric Abidal à 4,0 à O jogador que era abaixo da seleção todo. Muito ruim...

Claude Makelele à 8,0 à E o Real Madrid pensou que podia dispensar ele, e não sofrer as conseqüências, o cara é um “mini-gattuso” Mas uma vez fez uma boa copa.

Patrick Vieira à 6,0 à Saiu machucado cedo demais.

(Alou Diarra) à 7,0 à Deu consistência física ao meio campo da França.

Frank Ribéry à 9,5 à Um jogador extraordinário que tem tudo pra brilhar no futebol mundial nos próximos anos.

(David Trezeguet) à 0,0 à Reclamou que o técnico não colocava ele, que sempre tem que se arranjar lugar por craques, não sei o que, não sei o que lá. E o que ele faz? Perde o penalty que tira o titulo da França. Sem comentários...

Zinedine Zidane à 5,0 à Pelo futebol 10,0, por jogar a aposentadoria dos sonhos no lixo com uma cabeçada imbecil no adversário, 0,0.

Florent Malouda à 8,5 à Melhor partida dele na copa, quando falavam que ele era ruim, eu ficava defendendo dizendo que eu vi varias partidas dele com a camisa do Lyon, e ele jogava muito. Ele provou isso na final, na hora certa.

Thierry Henry à 10,0 à O maior atacante do planeta, não jogou uma excepcional copa do mundo, até pq tava muito desgastado com a temporada forte que teve, mas decidiu vários jogos nessa copa mesmo assim, e ontem jogou muito bem. É realmente fora de série.

(Sylvain Wiltord) à 8,0 à Também entrou bem, mas a França com um a menos ficou dificil de chegar ao gol na prorrogação.

Técnico: Raymond Domenech à 8,0 à Uma grata surpresa da copa, tudo bem, exoterico demais, não convocando os jogadores que eram de escorpião, deixando o Trezeguet no banco pq o mapa astral dele era ruim (Provou que tava certo), mas fora o misticismo ele conseguiu que a desacreditada França chegasse a uma final de copa do mundo. Realmente, foi uma grata surpresa.


Música da copa: Love Generation, uma música que tocou em todos os intervalos de copa, e é uma dance, bacaninha

Maior decepção da copa: O Bra... Que nada!! A maior decepção foi o som no show de encerramento, fraco, quase não deu pra ouvir a minha Shakirinha, uma pena mesmo.

Olha o papo sem noção, de uma discussão entre eu (Cristiano), um aficcionado por futebol , e um amigo meu, o Rogério, completamente não por dentro do futebol. Esse papo foi depois da final da copa, as 21:00 da noite, confiram essa coisa de doido:

Rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
falaí
Cristiano diz:
Coeh
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
qual o pó?
Cristiano diz:
Ta tutti bien
Cristiano diz:
My italiano is a bosta
Cristiano diz:
huahuahua
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
haiuhaiauhaiauhaiaua
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
vai ter escola de samba lá na Alemanha? cerveja liberada?
Cristiano diz:
Pior não é isso cara
Cristiano diz:
Tinha uns 10 jogadores em campo, contando os dois times, que são do meu time lá da Italia. Que foi descoberto um grande escanadlo, e o meyu time vai cair pra terceirona!! E eu fiquei lamentando hj dentro do jogo, é foda, que timaço a minha Juve tinha...
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
é, já era!
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
pior nem é isso... pior é torcer pro Vasco! haiuahiauahiau
Cristiano diz:
Fala isso nao!! O Vascão tá bem!! Ta na final, esqueceu?
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
é né... fazer o que...
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
no meio do que há, salvam-se os menos piores
aiuahiauahiauahaiuahai
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
tô de sacanagem, calma cara
Cristiano diz:
Eu hein cara, da onde tu tirou agora que eu to nervoso? eu hein
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
sei lá
hiuahaiuahaiuahaiuahaiauhaiauah
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
só pra dizer mais uahaiuahaiuahaiauhaiaua
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
q faz aí?
Cristiano diz:
Eu to aqui mas de bobeira, pq eu to prestando mas atenção na tv
Cristiano diz:
Linha de passe na Espn Brasil muito foda
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
ah tá
Cristiano diz:
Os caras humilharam na transmissão da copa
Cristiano diz:
Foi sensacional
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
rs
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
mas pq, qual o xabu q deu?
Cristiano diz:
Nada de xabu, ao contrario, é que os caras são sensacionais, a cobertura deles é muito a cima dos outros
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
ah tá então!
pague mais caro por isso então
Cristiano diz:
Pago sim, eu quero a melhor qualidade sempre
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
já é
Cristiano diz:
Se vc prefere escutar o Galvão Bueno é problema seu
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
cara, tira o som q tu vê o jogo fica completamente diferente, bem mais enocionante! hiauhaiauhaia
Cristiano diz:
Sem o som da estádio eu acho sem graça
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
pra ouvir centenas de idiotas vaiando?! sei lá
Cristiano diz:
E os comentários, dos comentaristas da Espn Brasil são muito bons
Cristiano diz:
A vibração também
Cristiano diz:
Os caras cantando
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
ah, deve ser mesmo
Cristiano diz:
Po, volta e meia eu vejo no campeonato alemão nego cantando a aqualera do Brasil
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
poxa.... melhor do que escutar torcedor do flamengo infiltrado cantando as tosqueiras
Cristiano diz:
Então, é isso que eu to falando
rogério marçal - "... e entender o que há de especial em ..." diz:
rs
Cristiano diz:
Os caras lá fora gostam mas do BRasil, do que os Brasileiros...
Cristiano diz:
Os Brasileiros acham que ser patriota, é torcer pela seleção de futebol em copa do mundo
Cristiano diz:
Eu sempre vou achar, as pessoas podem, assim como eu, ser antenadas com o que acontece no mundo, e ainda ser um patriota
Cristiano diz:
Não precisa assistir novela, e nem ver o Jornal Nacional ou o Fantástico pra saber o que acontece no Brasil...

A conversa até continuou, mas aí saiu um pouco da copa, e eu queria colocar aqui só sobre a copa. Foi muito engraçado quando eu vi o resultado dessa conversa.

Fotos do final da copa:












O time da copa, feito por mim:

BUFFON

ZAMBROTA

CANAVARRO

THURAM

LAHM

MANICHE

PIRLO

RIBERY

ZIDANE

KLOSE

HENRY

Técnico: Marcelo Lippi

MELHOR JOGADOR à CANAVARRO (Se tinha uma copa que um zagueiro merecia ganhar esse premio, era nessa. E a fifa vacilou...)

REVELAÇÃO à RIBERY (Apesar de ser alguns meses mas velho do que o prêmio oficial permite, pra mim não tem ninguém que era tão desconhecido que tenha aparecido assim, pq Podolski e Cristiano Ronaldo já eram conhecidos, na minha opinião.)

PARABÉNS AZURRA!!! PARABÉNS ESPN BRASIL!! OS 2 VERDADEIROS CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO 2006!!

OBS 1: Detalhe final da copa: O Brasil ganhou o premio Fair Play da copa desse ano, mas eu acho que foi por deixar a França fazer o que quis com o Brasil...

OBS 2: O Zidane foi escolhido o melhor jogador da fifa, mesmo fazendo o que fez na final.

OBS 3: Gostaria também de mencionar o Maxi Rodriquez da Argentina, que só não entrou no meu time do campeonato, pq perdeu a posição aqui para o Ribery.

OBS 4: Dói ver tanto jogador do meu time na Europa, a Juventus, com tanto jogador numa final de copa do mundo, e pensar que por causa de dois diretores corruptos o time vai cair pra 3 divisão, e perder todos esses craques. Dói....

OBS 5: Entre o nome do jogador e as notas tá um à, e tipo era pra tá uma seta, mas deu pane aqui e não sei o que aconteceu...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca, como é uqe você conversa com um maluco desse? rs
Aí, lí algumas partes só, tu escreveu mais que eu no meu fotolog pô! Sei lá, o Ziuaizazizuzuzuzuzdane pode ser o qeu for, podem ter xingo a mãe, irmão ou sei lá mais quem, mas cair no papinho besta, ainda mais de italiano é ridículo! Pô, nessas horas italiano é igual argentino, fala qq besteira pra desconcentrar. O idiota foi infeliz de falar (e levou a pior), mas o Zidane deveria justificar a fama de bom jogador e ter a cabeça no lugar.
Nota? pros dois? como diria o Chavez: "que burro,dá zero pra ele!" hiuahaiauhaiauahaiua
(acho q não precisa entender de futebol pra saber q foi idiotice o q rolou) E olha que tu sabe como sou cabeça quente às vezes né!

ah, também concordo q o lance do calendário é complicado q pega geral na "fossa" mesmo, então das duas uma, ou muda a data da copa, ou acaba com a copa... é só pra fazer mídia internacional mesmo, hiauhaiauhaiau.

Valeu, abraço