27.7.06

24 horas: Episódio 21



Para evitar que a aeronave seja abatida por ordem presidencial, Jack faz um pouso de emergência em uma auto-estrada de Los Angeles.

Na verdade foi o co-piloto que fez o pouso

Com a gravação que o incrimina prestes a vir à tona, Logan se prepara para cometer suicídio … até que Miles lhe oferece uma solução alternativa.

Foi quase!!

De posse da gravação, Jack força o co-piloto Evans a aterrissar o avião no aeroporto em Van Nuys. Karen e Buchanan, agora trabalhando juntos, enviam Curtis para trazer Jack e a gravação de volta a CTU. Na clínica da CTU, Audrey descobre que seu pai sobreviveu ao acidente. Graham conversa com Logan e menciona um plano para deter Bauer. Ele diz que fará parecer que o avião enviou um sinal indicando que foi sequestrado e será usado como uma arma. Isto permitirá que o presidente ordene que a aeronave seja abatida. Logan hesita diante da possibilidade de tirar a vida de mais inocentes, mas acaba concordando com o plano. Na CTU Miles vê Karen e Buchanan trabalhando juntos e questiona Karen. Ela se esquiva dizendo que obteve novas informações e explicará depois. Ele volta ao trabalho, nitidamente aborrecido. Novick informa Logan sobre o sinal enviado pela aeronave. Ela demostra surpresa. Em seguida eles fazem uma videoconferência com o Almirante Kirkland, que sugere que a aeronave seja abatida.

Eu nunca confiei no Miles... E coitado do Novick, é a primeira temporada que ele fica tão por fora de tudo...

Apesar de Novick tentar defender Bauer, Logan age de acordo com o plano e ordena que o avião seja derrubado. Karen informa Jack que um F-18 recebeu ordens para interceptar a aeronave em poucos minutos. Jack imediatamente resolve pousar antes que o caça se aproxime. Ainda longe do aeroporto, ele conclui que sua única opção é pousar em uma auto-estrada. Chloe chega na CTU e Miles fica ainda mais aborrecido ao vê-la trabalhando com Karen e Buchanan. Enquanto isso, no avião, Jack pede que a comissária prepare a cabine para um pouso de emergência. A aeronave começa a descer. Buchanan localiza uma faixa com cerca de 1,3 quilômetro de extensão na auto-estrada 118, cerca de 300 metros a menos que o necessário para o pouso de uma aeronave. Evan diz que aquilo é uma loucura, mas com a arma de Jack apontada para sua cabeça, não lhe resta outra opção. Buchanan envia Curtis e sua equipe para o local do pouso. A aeronave aparece no radar do F-18. Chloe consegue localizar as duas aeronaves e eles percebem que Jack não conseguirá aterrissar antes do F-18 disparar. Jack ordena que Evans desça mais rápido, apesar deste procedimento ser perigoso. Os passageiros gritam enquanto o avião sacode. Quando a auto-estrada se torna visível, o piloto não consegue nivelar a aeronave. Jack o auxilia nos controles e eles conseguem estabilizar o avião a tempo. Jack aciona o trem de pouso. Neste instante o piloto do F-18 trava o míssil. Através da vídeo conferência, Kirkland fica sabendo que a aeronave está pousando. Como ela não representa mais uma ameça, ele recomenda que o presidente aborte a ordem de abater a aeronave. Com o fim da ameaça e Novick e Kirkland o pressionando, Logan relutantemente aborta a missão. Em seguida ele ordena que as unidades da marinha cerquem o local e levem Jack até ele. O avião consegue pousar, batendo forte sobre o asfalto e parando pouco antes de um viaduto. Jack algema Evans na cabine e sai rapidamente.

Tensão total!!

Ele é apanhado por Curtis, mas os dois são parados por um dos fuzileiros enviados por Logan. Jack veste um colete da equipe tática de Curtis a fim de se disfarçar. Curtis mostra seu distintivo da CTU e pede que os fuzileiros “atirem em um agente federal caso o encontrem”. A armação dá certo e eles conseguem escapar.

Bem normal, antes que falem alguma coisa. O Curtis faz parte da unidade contra terrorismo, ou seja tem que ser um cara inteligente, e o militar, pô... É MILITAR!! NÃO PENSA!!!

Na CTU Miles pressiona Karen. Ela conta sobre a fita incriminando Logan e diz que o Ministro da Justiça irá ouví-la em breve. Em seguida, ela procede com a transferência de Bierko. O motorista da van olha para Bierko como se o conhecesse. Logan é informado que Bauer consegiu escapar e volta ao seus aposentos demonstrando um ar de derrota. Graham telefona para ele e fica evidente que Logan será exposto. Logan retira uma arma da gaveta e se prepara para cometer suicídio a fim de manter a conspiração em sigilo. Jack chega na CTU e entrega a gravação para Chloe, que por sua vez irá prepará-la para ser transmitida para o Ministro da Justiça através de vídeoconferência.

Eu o otário aqui acreditando, que iam pegar o Logan faltando 3 episódios pra acabar a temporada... Sonho meu, sonho meu...

Logan tenta uma última conversa com a esposa, mas ela se afasta. Em seu escritório, Logan carrega a arma. Antes de puxar o gatilho, no entanto, ele recebe um telefonema de Miles. Miles diz saber que a fita está na CTU e acredita que ela irá prejudicar a segurança nacional. Em seguida, ele pede permissão para inteceder. Logan fica aliviado e mal pode acreditar em sua sorte. Miles entra na sala onde Chloe está preparando a vídeo conferência. Sem que ela se dê conta, ele coloca um pequeno aparelho preto perto da gravação e aciona um botão. Uma luz vermelha pisca e sua missão está terminada.

Miles filha da puta!! Salvou a vida do Logan, e ainda destruiu a gravação. Se eu fosse o Jack matava ele, sem dó nem piedade...

24 HORAS CADA VEZ MELHOR!!!

Nenhum comentário: