9.12.05

Richard Taylor mergulhando na adaptação de Evangelion para o cinema


Agora que acabou de trabalhar em As crônicas de Nárnia e King Kong, o vencedor do Oscar de Efeitos Especiais Richard Taylor está pronto para perseguir seu sonho. De acordo com entrevista do sócio da WETA ao Sci Fi Wire, ele pretende dedicar-se à realização de um filme baseado na sua série favorita de animação: Neon Genesis: Evangelion.

"Eu acabo de voltar do Japão, onde estive negociando isso", disse Taylor. "Eu acho que é uma grande história que o mundo desconhece. É sublime e, sem dúvida, a mais bonita e pungente animação já criada. Uma grande parcela do mundo pop já a conhece, mas apenas através de um filme com atores reais conseguiremos romper barreiras e mostrar ao mundo a obra de arte que ela é", comentou exaltado o especialista em efeitos.

"Conseguir fazê-la com atores reais será bastante difícil, mas é algo viável tecnologicamente. O difícil será capturar toda a complexidade pseudo-religiosa, quase esotérica, desse dramático conceito. É algo que dá pra atingir com 26 horas de animação, mas reduzi-lo às dimensões de um longa-metragem será um desafio gigante. Mas temos o apoio da GAINAX, os criadores da série, e com o diretor certo creio que teremos um belo filme. É uma história que vale a pena ser contada e estou colocando muita energia nela", finaliza.

Sem dúvida, as declarações soam como música aos ouvidos dos fãs de Evangelion. Aqui no Omelete, pelo menos, pareceu uma verdadeira sinfonia!
Evangelion mostra a chegada de misteriosos anjos vingativos à Terra no ano de 2015. Para enfrentá-los, uma organização militar chamada Nerv cria os Evas - robôs gigantes poderosíssimos, pilotados por crianças com dons especiais.

Fonte: http://www.omelete.com.br/

OBS: Isso na verdade é uma grande noticia para fãs de animes em geral, quem sabe agora não vem uma onda de adaptações de animes e mangas? É esperar pra ver...

Nenhum comentário: