12.12.05

E os grupos sorteados para a COPA DO MUNDO 2006 foram...






E com esse resultados podemos analisar grupo por grupo, e tentar dar palpites de quem vai pra segunda fase, e quem vai fazer feio nessa copa, vamos analisar grupo por grupo:

Grupo A: Eu sei que a Alemanha é anfitriã, mas... PRECISAVA DAR UM GRUPO TÃO MOLE? O Grupo ta tão fácil que eu nem sei em quem apontar como possível segundo colocado, pois o primeiro deve ser a Alemanha mesmo. O Segundo vai ser quem jogar com mais raça, acho que a Costa Rica não tem a menor chance. E que o jogo que vai decidir a vaga, é exatamente quem vencer o jogo entre Polônia e Equador. Eu acho que o Equador faz história, e se classifica ao lado da Alemanha.

Grupo B: A Inglaterra ta num grupo difícil pela segunda copa consecutiva, mas em 2002 era pior já que tinha a própria Suécia e a Argentina. Dessa vez eles devem passar com mais facilidade, ao lado da Suécia. Quem pode complicar é o Paraguai, já Trinidad e Tobago, apesar de ter o veterano Dwight Yorke, que foi jogador do Manchester United, é sério candidato a levar grandes goleadas...

Grupo C: Ai, essa doeu nos Argentinos... Quem mandou colocarem o Pelé pra tirar as seleções? Hehe. Esse é o verdadeiro grupo da morte, Argentina e Holanda tem times excepcionais, a Sérvia tem um bom time, e a Costa do Marfim tem um razoável time, com 3 jogadores acima da media: Essian, Drogba e o Toure. Mas mesmo sendo o grupo da morte, pra mim Holanda e Argentina se classificam, e são serias candidatas ao titulo.

Grupo D: Quem foi a anta na Fifa que deu o México a chance de ser o cabeça – de – chave? Cada uma... O grande favorito desse grupo, é Portugal, do “sortudo” técnico campeão, pelo Brasil, Luis Felipe Scolari, colocando a cabeça no lugar, Portugal pode até chegar a semi-final, pois tem jogadores muito habilidosos como Figo, Deco e sensacional Cristiano Ronaldo, é só não colocar o sapato alto... o segundo lugar desse grupo ta entre México e Angola, mas provavelmente da México. O Irã não tem a menor chance.

Grupo E: Esse é grupo “pseudo-fácil”, muita gente quando viu o sorteio falou que esse grupo é fácil, mas não é. A Itália é a favorita, lógico, mas A República Tcheca, por exemplo, ficou muito tempo como numero 2 do ranking da Fifa, e tem um dos melhores jogadores do mundo, o Pavel Nedved, já a Gana é uma das maiores forças da África, já tendo conquistado até mundial sub-20. E os Estados Unidos, tem um belo time, que chegou as quartas de final da ultima copa, e só perdeu pro time da casa, a Coréia, com o bom atacante Mcbride, o outro atacante joga no PSV da Holanda, e o Mágico Donovan. E ah também a enorme pressão, financeira, pra que o “soccer” de certo nos Eua. O exemplo é nos filmes e nas séries, onde ficavam qualquer esporte de criançada brincando, hj em dia é só o Futebol. O futebol é um esporte que envolve muita grana, por isso o olho grande dos americanos.


Gurpo F: Sortearam um grupo meio fácil pro Brasil, não tão mole como o de 2002, alias nunca vai ter tantas facilidades como teve em 2002 pro Brasil, era sorteio caindo fácil, era os principais craques das seleções favoritos se machucando perto da copa, e quando apareceu a única seleção que poderia bater o Brasil, A Alemanha, teve o seu principal jogador, o Ballack levando o 2 cartão amarelo, e ficando fora da final. Essa copa de 2002 foi desastrosa pra quem acompanha o futebol diariamente como eu, os craques de verdade não tiveram chances, e quem brilhou foi a dupla de ataque do Brasil, que se a gente ver de verdade, só jogavam com o físico, e não com habilidade, o Ronaldo e o Rivaldo. Verdade seja dita Ronaldinho Gaúcho, deu um monte de passe pros dois, jogou muito, e só pq dribla menos na seleção, nego diz que ele não joga bem com a camisa amarelinha, francamente, é vergonhoso como aparece palpiteiro na copa, de pessoas que não entendem nada de futebol, é a coisa mais irritante da copa do mundo. Mas enfim, o resto do grupo o favorito a segunda vaga é a Croácia, mas que pode ser atrapalhada pelo Japão, comandada pelo Zico, agora como técnico. Já a Austrália apesar de ter vários jogadores jogando na Inglaterra, e de ter os artilheiros Viduka e o Aloisi não deve passar da primeira fase.

Grupo G: A campeã de 98, a França, pegou um grupo mole, mole. A Suíça, na respecagem venceu a 3 colocada da copa de 2002, mas a copa de 2002 nem deveria contar, de tanta aberração que foi... A Coréia do Sul foi a 4 colocada de 2002, mas de novo 2002, sem comentários... Togo... muita gente nem sabia que esse país existia... Que grupo é esse... Bem, eu fico com a França em primeiro e a ... em segundo lugar... Ah, vai a Coréia mesmo.

Grupo H: Deram a chance da historia da Espanha, ao darem a chance de ser cabeça – de – chave, as classificadas devem ser ela e Ucrânia, que tem o artilheirissimo, Shevechenko, que é um jogador sensacional, o maior da historia da Ucrânia. Tunísia e Arábia Saudita, vão fazer figuração na copa, a Arábia vai dar um pouquinho mais de trabalho do que a Tunísia.
Esse é o resumo do sorteio. Agora, apontar o campeão? O artilheiro? Fica muito difícil, faltando tanto pra copa começar. Prefiro arriscar mais perto da copa, ver se nenhum grande jogador vai ficar fora da copa por contusão, essas coisas.

Nenhum comentário: