12.11.08



Dois meses atrás, falamos com exclusividade da vinda de Dancouga Nova para o Animax, como sendo um das novas aquisições do canal para 2009. Agora, trazemos mais uma novidade a respeito de outro título que foi confirmado com exclusividade ao ANMTV por nossas fontes confiáveis: Trata-se de Gallery Fake. A aquisição já foi oficialmente concluída e a previsão é de que seja exibido no ano que vêm, em horário e data a serem definidos pelo canal. Gallery Fake é uma série do gênero "seinen" (voltada para o público adulto, por causa da história séria e complexa), baseada no mangá do reconhecido autor Fujihiko Hosono (Sasuga no Sarutobi e Biohunter); também foi desenhista do mangá Crusher Joe e designer de personagens da série original de Dirty Pair, além de muitos outros trabalhos.

Gallery Fake possui um grande prestígio entre a crítica especializada, a ponto de sua trama ser vista como superior a de Monster. O mangá foi publicado de 1992 a 2005 na revista Big Comic Spirits. Após seu término, estreou na TV Tokyo, a série de tv, totalizando 37 episódios produzidos pela TMS (Detective Conan, D. Gray-man) e Tokyo Kids (Magikano, Toward the Terra).

A Trama:

Na Bahia de Tóquio existe uma pequena galeria chamada Gallery Fake (Galeria Falsa). O proprietário, Reiji Fujita, já foi o curador do Museu metropolitano de Artes de Nova York. Ele aprendeu a ser um curador com memória singular, com senso de estética apurado, ótimo conhecimento de restauração de obras de arte e um notável poliglota. Com toda essa bagagem, Reiji Fujita começou a ser chamado de "Professor" entre seus conhecidos. Entretanto, devido a problemas em seu ambiente de trabalho, Fujita fora forçado a sair de seu emprego. Agora ele é um negociador de obras de arte que vende pinturas autenticas e falsificadas a preços exorbitantes.

Seu lema é "uma pessoa sem sensibilidade artística não pode ajudar se for ludibriada pelo dinheiro e, sendo enganada, talvez um dia essa pessoa aprenderá a distinguir o que é verdadeiro e o que é falso". Apesar de tudo isso, Fujita não é um vilão. Ele realmente aprecia a arte e quem investe seu tempo e sua vida criando-as. Reiji Fujita não é alguém que apenas quer fazer fortuna vendendo pinturas falsas. Às vezes ele consegue pinturas de um político que apenas considera a arte como uma forma suborno. Outras vezes ele tenta restaurar obras de arte danificadas, o que o faz entrar em contato com diversas pessoas. Muitas delas acabam se atraindo por sua forma de vida, mesmo ele sendo o que é.

Até o momento, essas são as duas únicas confirmações oficiais em nossa lista de futuras estréias para o canal em 2009: Dancouga Nova e Gallery Fake. Além destes, mais títulos estão em fase de negociação pelo canal, entre eles, diversas séries do catálogo da Aniplex (que não é um estúdio e sim uma produtora), e outras produzidas pela sua subsidiária, o estúdio de animação, A-1 Pictures (entre seus trabalhos, podemos destacar a série Persona: Trinity Soul), que podem chegar a curto prazo. Em breve traremos mais nomes e detalhes a respeito de outras aquisições e novidades do Animax.




Foto, video e texto: http://www.anmtv.com.br/


A abertura, e principalmente a musica da abertura é muito boa.

O mais legal na escolha dos animes do canal, é essa diversificação de estilos, faz muito bem ao canal.

Pena que o eixo do mal continua lá, firme e forte...

Mas enfim, torçamos pra que 2009 seja um grande ano pro animax.

Nenhum comentário: