20.10.07

Séries... Tupiniquins?



Com a eminente estréia de novos episódios de Mandrake, marcada pro dia 18 de novembro na HBO, que tá causando muitos comentários, felizmente pq da primeira vez não teve tanto destaque, mais merecidamente agora tá tendo, e com a briga da Record, Globo e HBO por Tropa de Elite, me veio a cabeça discutir um pouco sobre séries nacionais, são poucas eu sei, a grande maioria é uma grande porcaria, mais tem algumas coisas que se salvam.

Sobre Mandrake acho ela abaixo de Filhos do carnaval, mais em compesação eu como viciado em séries americanas com certeza as vezes assisto uma ou outra que acho apenas razoavel, e as vezes não dou chance pras nacionais, eu assumo o erro, mais as da HBO eu sempre dei chance, e Mandrake é melhor do que muita série americana que eu assisto.

Em canal aberto a única que faz nesse formato série hj em dia, é a globo, então as vezes eu dou chance. A primeira temporada de Grande familia foi ótima, naquele momento achava até melhor do que a maioria das comédias americanas, só de não ter a chatice das risadas ao fundo já merecia os parabéns. Porém aconteceu que a globo quis popularizar a série, então mudou o formato, colocou mais cenários, colocou um certo drama e...? Transformou em novela!! Aí logicamente eu larguei, ficou uma tremenda porcaria, nem o filme salvou.

Sai de Baixo teve as 2 primeiras temporadas excelentes, depois foi perdendo o folego e todo mundo foi abandonando, inclusive eu... hehe. Mais tá aí um exemplo de uma série que era divertida, apesar de ser uma certa imitação descarada de Married... With Chilren (Um amor de familia).

Comédia da Vida Privada, não era bem série tinha um formato único no mundo, que era tipo uns curtas metragem, saiu muita coisa boa dali, por anos foi o unico programa que prestava na tv brasileira, e o unico que eu assistia. Momentos memoráveis, como o dos amigos que se reuniam toda copa do mundo pra ver os jogos da seleção, e a seleção nunca ganhava por causa de alguma falha nas supertições, hilário, e no final todos viram a copa no cemitério, e a copa era? A de 94. Genial. Mais como tudo que é bom no Brasil, não é tão popular, então acabou, infelizmente pq era a unica coisa descente da tv brasileira por anos.

Avassaladoras foi a pior coisa de série que eu vi na minha vida.

Turma do Guetto prometia muito por ser uma produção independente, teve um primeiro episódio até legal, mais depois caiu em algumas mancadas, como o excesso de camera lenta, e aquela coisa de dizer que tem bandido bom, pra mim bandido bom é bandido morto.

Algumas nacionais que eu deveria ter dado chance, mais não dei: Cidade dos homens e Antonia.

Em resumo as 5 melhores coisas, e unicamente descentes da tv brasileira nos ultimos 15 anos:

1- Filhos do Carnaval
2- Comédia da Vida Privada
3- Mandrake
4- Sai de Baixo (Primeira e segunda temporada)
5- Grande Familia (Primeira temporada)

O resto pega um latão de lixo, e joga tudo lá dentro...

OBS: E olha que eu nem falei de alguns lixos tóxicos, como "Sem controle", "Toma lá de cá" e "Meu cunhando", tudo que eu vi um episódio e deu vontade de quebrar a tv...

Nenhum comentário: