22.10.07

Ranking final!!

Esse é o ranking final das séries e animações, temporada 2006 / 2007. Corresponde as séries assistidas por minha pessoa, nesse período que estejam inéditas ou no seu país de origem, ou no Brasil, entre 01 de setembro de 2006 até 20 de outubro de 2007, e como hj em dia há varias maneiras de se assistir uma série, canal fechado, canal aberto, internet, dvd... Enfim, tá cada dia mais complicado fazer um ranking, mais a gente vai dando um jeito. Como por exemplo o fato de que um mesmo perido de 1 mês, vai corresponder a 2 temporadas... Ou seja, a temporada que vem, começou dia 01 de setembro... É bem confuso, mais na verdade não é... hehe. Enfim, o que importa é que essas são as melhores dessa ultima temporada.

ATENÇÃO: No fundo não precisa dizer, mais pros mais desavisados, tá cheinho de spoiler, logicamente. Nada das novas temporadas, mais ainda sim tomem bastante cuidado ao ler, não quero de jeito nenhum ser um estraga prazeres. Divirtam-se!!

Top 15 de séries:

1º Roma (Uma série histórica, perfeita do primeiro episódio ao ultimo, com o melhor "antepenultimo" episodio da história. Episódio que eu vi 3 vezes, isso mesmo 3!!! E os 2 ultimos eu vi 2 vezes, e quase a segunda temporada toda eu vi 2 vezes, e alguns episódios da primeira também. Eu fico na torcida que a HBO faça mais séries com co-produção com a BBC, e mais sérias com temáticas de história. Destaque pro final, que como quase todos os meus favoritos de todos os tempos, o personagem principal morre. Mais foi muito bem feito, destaque pra história de Cleopatra, deixando uma idéia que se a HBO quisesse fazer a história do Egito, também seria bem interessante... Eu nem tenho mais elogios a fazer essa série, só saibam que é bem provavel que no futuro eu veja mais uma vez... hehe. E pra finalizar eu fico com a frase de nosso dignissimo herói Tito Pulus, "About your Father"...)

2º Prison Break (Só não foi a primeira colocada pq tava enfrentando a série acima citada, que é uma série que entrou pro "hall" de melhores de todos os tempos. Mais sem dúvidas essa é uma série que te deixa preso do inicio ao fim do episódio, te deixa neurótico não prestando atenção em nada ao redor, é o tipo de série que se passar um alienigena perto de mim quando estou vendo a série, nem vou notar o alienigena... Parabéns a produção de Prison Break, uma série feita na raça, com quase ajuda nenhuma da emissora.)

3º C.S.I (A melhor "veterana" da atualidade. Como um bom vinho, vem melhorando bastante, mais a verdade é que 2 coisas fizeram a série voltar a ser grande, depois de um certo declinio no meio da 4 e 5 temporadas. Uma foi o final da quinta temporada dirigida pelo magnifico Quentin Tarantino, e outra foi a concorrencia com "Grey´s Anatomy", onde a série teve que gastar toda a munição econimizada durante anos, como melhores roteiro, músicas, e de forma exorbitante se recuperou como nunca.)

4º Life on Mars (A grande surpresa da temporada, uma série que parecia interessantizinha, mais acabou se tornando a grande sensação da temporada, infelizmente já tão pensando em fazer um remake, sou radicalmente contra, o bom é o original sempre. Mais pode até ser que seja boa, até pq vai ser produzida pela HBO americana, mais com certeza vai ficar abaixo da original, isso sem dúvidas... Enfim, que venha a segunda temporada, que é a ultima, e que o final não nos decepcione!!)

5º The Shield (Caiu um pouco em relação a temporada passada, mais ainda leva o titulo de melhor série policial, sem ser de investigação como C.S.I, e sem de Sci Fi como Life on Mars. O que acontece é que essa temporada toda foi uma preparação pra próxima que será a ultima, e que será esticada, e terá 22 episódios. Teve o melhor começo, o primeiro episódio foi perfeito, aqueles de dar nota 10 com louvor, mais deu uma quedinha no meio, nada que fez a série ficar ao ponto de chata, mais já se sentia que não tinha o mesmo folego. Mesmo assim provou ser uma série sempre acima de nota 8, eu pessoalmente nunca considerei um episódio da série abaixo dessa nota. Destaque mais uma vez pro excelente ator que interpreta Vic Mackey, mais também um destaque especial pro ator que faz o Shane, um personagem que cresceu muito nas 2 ultimas temporadas. Enfim, o ano que vem eu acredito fielmente que The Shield vem pra ser a numero 1, e não vejo a hora de ver a nova temporada!!)

6º Las Vegas (Apesar do final novelesco, o famoso "quem matou quem", a série teve uma boa temporada, inclusive os ultimos episódios, inclusive os ultimos momentos, a não ser justamente essa bobagem do "gancho" deixado...)

7º My name is Earl (A melhor comédia da atualidade, destaque pra Jason Lee o Earl, que só não é melhor em comédia atualmente do que o Steve Carrel. E destaque maior ainda pra excelente Jaime Pessley, que apesar de aparece pouco dá um show de perfomance. Uma série que conta uma história divertida, e bem passageira mesmo, pra relaxar assistindo a tv.)

8º Lost (Agora vai começar a sessão mais ou menos... No caso dessa não é que os episódios tenham sido mais ou menos, e sim que o começo da temporada foi fraquissimooo, mais depois, curiosamente da queda de audiência, e do bom episódio da "Van na ilha", ficou muito boa. Destaque pros atores que fazer o Ben e o Locke. Aliás o Locke foi o grande barato da temporada, inclusive ganhando o emmy, todo episódio que era centrado nele era excelente. Lost merece meus parabéns por provar que uma série depois de uma queda brusca de qualidade, pode sim se recuperar com o tempo.)

9º 24 Horas (E inspirada em Lost, espero que essa volte a ser o que era... Na temporada mais fraca da série, onde teve 4 episódios excepcionais no começo de temporada, e o 17 que é um dos melhores da série, foi a série que mais decepcionou nessa temporada. Sim, ainda rende o nono lugar, mais se vc levar em consideração que era é a atual bi-campeã desse ranking... O que acontece é que não tem mais história pra contar, essa é a impressão que dá, e também ficou muito preso no pai do Jack Bauer, que não era lá um grande personagem, apesar de que o ator que o representava, era um bom ator. Enfim, agora a série sofre problemas "extra-campo" com o Kiefer Sutherland preso, o que deixa todo mundo gritando... Chama o Scofield!! Enfim, ainda acredito na volta por cima, até pq ela ainda tá muito acima de muita série da atualidade. Fica a torcida sincera pela melhora na próxima temporada, e que não tenha um final de temporada tão sem nexo, sem raça, e sem... Quase tudo... como foi essa...)

10º Heroes (Pra muitos a grande sensação da temporada, pra mim apenas mais uma série legal de se assistir. Pecou muito ali no meião com muita enrolação. Mais teve seus ótimos momentos, como os lances "Jéssica/Nikki", o Hiro parando o tempo pra salvar uma criança num carro em chamas, a Claire no momento derradeiro do "Save the cheerleader, save the world", enfim foi uma série de momentos até agora, e não de uma regularidade bacana. Enfim, a segunda temporada começou meio cambaleante, mais ainda tem uma esperança na série...)

11º Cold Case (O melhor primeiro episódio da temporada, ao lado do de The Shield foi o melhor dessa temporada, e a série manteve até a metade um bom nível, depois caiu vertinosamente. Apesar de ter tido um bom final de temporada. Ela é uma série de altos e baixos, como de quase toda série de investigação policial... Enfim, não resisti e assisti já os 2 primeiros da nova temporada, e achei o primeiro bem fraquinho, principalmente na conclusão do final da temporada anterior... Mais o segundo já foi bem legal, do nível normal da série. Enfim, pra uma série que eu começei a assistir na quarta temporada, até que tá numa posição legal... Ah, aproveitei as férias da série pra colocar cold case em dia, não foi muito, mais já deu pra ver a primeira temporada toda. E realmente, a série era melhor ainda no começo...)

12º Everbody Hates Chris (Tem coisas na tv americana que não dá pra se conformar, uma delas é o total descaso deles com essa série. Que é divertidissima.)

13º The 4400 (So long ago, i can feel... A música de abertura as vezes é mais legal do que os episódios em si... Mais enfim, essa tava sendo uma ótima temporada, até aquela maluquice de rejuvenescer a toda poderosa lá... Depois ficou meio cambaleante, ao ponto de nem ter sido renovada ainda, o que vai ser uma pena, pois pode ficar sem um final descente. Esperemos que não, que tenha pelo menos mais uma temporada, pra ter um bom final.)

14º Supernatural (Mesmo caso Everbody Hates chris.)

15 º The king of queens (Foi a ultima temporada, abaixo das outras temporadas, mais o suficiente pra entrar no ranking. Não gostei do final, assim como eu não gostei do Frasier e do Everbody Loves Raymond. As sitcoms quase nunca tem bons finais. Raramente vemos um bom final como foi o de Friends e o de Seinfeld.)

Top 10 de animações

1º Ghost in the Shell (Segunda temporada) - (Eu ia colocar Robot Chicken em primeiro lugar, mais da mesma forma das séries, tem que ser preservar o primeiro lugar pra uma série que marque história no ano, e é o que pra mim fez Ghost in The Shell nos ultimos anos, a história é um pouco confusa se vc não prestar bastante atenção, mais prestando atenção é realmente fantástica. E teve um final pra lá de bom, quem viu sabe que a "canção dos tachikomas" é algo que vai ser lembrado pelos fãs por ano. É uma pena não ter chegado ao Brasil, e torço pra que chegue no animax. Aliás vão fazer um live action, que promete ser um dos melhores dos ultimos anos.)

2º Death Note (Atenção: Esse é o que contém mais spoilers. Tipico anime ame ou odeie. Se o cara nunca viu um anime violento na vida dele, e assistiu menos de 10 animes na vida dele, há uma grande chance de vc passar a gostar muito de animes, ou a odiar muito animes... Enfim, a idéia principal, de ter o poder de acabar com os crimes do mundo, mais através de uma forma que muitos podem considerar errado, que é o verdadeiro "bandido bom é bandido morto" é genial, e polêmico também, claro. Seria Yagami Raito um deus, ou um mero assassino? A série inteira te deixa com várias perguntas na cabeça, e são temas muito bons pra se discutir. O final é espetacular, apesar do sensacionalismo habitual da série com musicas altissimas e o momento que vai se escrever os nomes nos cadernos todos aqueles efeitos, mais a verdade é que esse "sensacionalismo" fica bem na série, até pq vc imagina o quanto a imprensa não faria sensacionalismo se a história fosse real? Assim como a imprensa na história fez. O personagem principal, o verdeiro e primeiro "Kira" é o mais foda, inteligentissimo, tem duelos inesqueciveis com o "L", outro inteligentissimo, e só vence pq o "L" foi afetado pela amizade que teve com o Raito, e acaba perdendo pro Near, pq o Near não tem a amizade com o Kira, e também pq teve ajuda de outro com Q.I alto, que é o Mello. A série é um show de duelos de inteligências, se diferenciando da maioria de animes policiais, ou de magia. To curiosissimo pra ver o Live Action, e o especial contado pelo Shinigami principal, alias o que o Shinigami faz no final, é a cereja do bolo na série, é de tirar o chapéu mesmo. Bom, vc deve tá perguntando pq eu não coloquei em primeiro lugar... E eu respondo, é que Gits é mais histórica ainda do que Death Note, e também pq a canção dos tachikomas é uma coisa que supera qualquer coisa... hehe. Mais Death Note sem dúvidas nenhuma entra pra lista de 100 melhores animes da história, e com méritos.)

3º Frango Robô (Robot Chicken) - (Sem dúvidas é mais "cult" do momento, é um disperdicio que esteja passanda a 1 e 15 da manhã de sabado pra domingo no cartoon, merecia mais destaque. É sem dúvidas nenhuma, a melhor da atualidade, principalmente no quesito comédia)

4º Blood + (Fez tanto sucesso, que já está em produção um filme pra hollywood!! Aguardado com expectativa, e muito medo pelos fãs... Inclusive eu... A história de Saya foi marcante, em uma série que foi boa do principio ao fim, raro isso acontecer, o final foi muito bom, apesar de não ser um dos melhores de todos os tempos como eu cheguei a acreditar que fosse, mais se vc levar em consideração que o longa "Blood the last vampire" era o verdadeiro final, aí sim realmente foi um grande final. Independente de qualquer coisa, é uma série que deixou sua marca, e um rastro de sangue espalhado em nossa memória... Nossa... Ficou bonito isso... hehe)

5 º Nadesico (Essa merece meu respeito total, uma série que é de 40 anos atrás, que diverte de forma exuberante mesmo sendo assistida depois de tanto tempo, é realmente algo inigualavel.)

6º Familia da Pesada (Family Guy) (Teve seus momentos de queda, mais continua sendo uma grande série. Destaque pro episódio de semana passada, e a batalha do principal com um galo gigante... Seria aquele galo o Frango Robô disfarçado? Enfim, continua sendo muito engraçada a série)

7º Fullmetal Alchemist (Não é a maior de todos os tempos como dizem alguns fãs da série, mais era bem legal, dramático até as ultimas, cruel pra cacete, mais realmente uma grande história. Mais uma daquelas que eu acho que deveria ter sido um pouco menor, mais mesmo assim é uma anime que acaba marcando a vida de qualquer um.)

8º Wolf´s Rain (Eu sei, tem erros no roteiro descomunais, eu sei as vezes é confuso demais, mais não há como negar que a histórias dos lobos te prende na frente da tv de tal maneira, que chega a ser impressionante, vc fica naquela de será que eles vão chegar ao paraíso? Será que o paraíso existe? Como será o paraíso deles? Diabos, onde fica o paraíso? É um anime que te prende bastante a atenção realmente. E eu gostei bastante do final, que não foi pro óbvio que seria eles irem pro paraíso. Foi o verdadeiro "Final-começo", muito legal mesmo.)

9º Full Metall Panic Fumoffou? (Uma das coisas mais absurdas e engraçadas que eu já vi na minha vida, só não ta mais acima nesse ranking pq as outras comédias que tão aqui, por se muito pequena, já as outras foram maiores ou seja mais constantes. Mais enfim, é uma série que jamais eu vou esquecer, e to curiosissimo pra ver a primeira temporada que eu não vi, e a terceira.)

10º Burst Angel (Uma série bacana, com um bom final, ah não ser pelos segundos finais, ficou muito em aberto... Mais enfim, uma série pra descontrair legal.)

OBS: Aproveitando pra avisar que tá rolando uma votação mais profunda no teleseries, confere lá: www.teleséries.com.br , quando eu votar, ainda essa semana, eu venho falar no que eu votei lá.

OBS 2: Nas animações é bem louco mesmo, corresponde ao que eu vi esse ano, tem muita série que nem era mais inédita no Brasil, mais como eu disse corresponde o que eu vi esse ano. E eu não contei com os longas de animação, pq o ranking que eu fiz aqui, é de séries, então as animações se encaixam nesse requisito também.

OBS 3: Eu prometi isso até segunda-feira, mais acabei tendo que colocar na Sexta, por total falta de tempo. E também pq eu fui ver o final de death note, pra analisar direito o top 10 de animação.

OBS 4: O ranking da nova temporada já ta sendo preparado, e vai ao ar dia 11 ou 12 de novembro, já incluindo as novas temporadas da Warner, da sony, Heroes, Prison Break e My name is earl. As da AXN e outras que não estreiaram nem nos EUA, só lá pro meio do ano... Devido a mudança dos próprios canais americanos, com muita série estreiando só no ano que vem, o ranking vai sofrer muitas alterações, fiquem ligados!! Abraço a todos e bom fim de semana.

Nenhum comentário: