Roberto Dinamite foi eleito na madrugada deste sábado presidente do Vasco, na sede náutica cruzmaltina, localizada no bairro da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Por 140 votos a 103, a chapa Branca, de oposição, foi confirmada vencedora da corrida eleitoral do clube pelo Conselho Deliberativo.
A posse do novo presidente acontece no dia 1º de julho. Até lá, o presidente interino do Vasco é Eurico Miranda. Neste sábado, às 18h20min, o time de futebol recebe em São Januário o Ipatinga pelo Campeonato Brasileiro.
A reunião, que estava marcada para começar às 20h, começou apenas por volta das 21h15min. Muitos torcedores acompanharam do lado de fora a decisão sobre a nova diretoria vascaína e o policiamento do local foi reforçado deste as primeiras horas da noite de sexta-feira.
A primeira votação, para eleger o novo comando do Conselho Deliberativo, foi realizada em três urnas eletrônicas. Votaram primeiro os conselheiros natos e depois os eleitos no pleito realizado no dia 21 de junho, por determinação judicial e boicotado pela situação.
Houve muita polêmica durante a votação, especialmente por questionamentos do presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, e um de seus filhos, Eurico Ângelo Miranda, conhecido como Euriquinho. A principal divergência foi sobre a lista de eleitores aptos.
Ele foi fornecida pelo clube à Justiça baseada nos sócios que poderiam votar na eleição de 2006 - a eleição atual acontece porque a de dois anos foi anulada devido a fraude. A situação reclamou devido a presença de nomes de sócios mortos na lista e do impedimento de alguns beneméritos, que não poderam votar pois seus nomes não constavam na listagem.
O momento mais quente da noite foi uma discussão entre Eurico Miranda e Roberto Dinamite. Eles discutiram asperamente justamente devido a questão da lista. Exaltado, Eurico discutiu durante toda a noite com os integrantes da mesa e com conselheiros oposicionistas.
Pouco antes da uma hora da madrugada foi encerrada a primeira votação: a chapa oposicionista levou a diretoria do Conselheo Deliberativo por 146 votos a 113. Com isso, os oposicionistas vibraram bastante e os situacionistas desanimaram, pois este eram um indicativo de como seria a eleição para a presidência.
João Carlos Osório assumiu a presidência e deu prosseguimento ao pleito. Para abreviar o pleito, decidiu-se que os conselheiros votariam, na mesma chamada, para o Conselho Fiscal e para a presidência do Vasco. Além disso, eles passaram a ser chamados por ordem alfabética e não mais pela distinção entre natos e eleitos.
A votação transcorreu com tranqüilidade e, antes mesmo de seu final, Eurico Miranda concedeu entrevista recenhecendo a derrota e Roberto Dinamite foi cumprimentado pelo adversário na luta pela presidência, Amadeu Pinto da Rocha.
Por volta das 2h30min da madrugada deste sábado foi anunciado o resulatado oficial.
A nova diretoria do Vasco é formada por Roberto Dinamite na presidência, Luso Soares da Costa como primeiro vice-presidente e José Hamilton Mandarino como segundo vice geral. Olavo Monteiro de Carvalho já assume a presidência da Assembléia Geral do Vasco.
Fonte: lancenet.com.br
Uma nova era no meu Vascão!! Agora os titulos voltarão!! CASA-CASA-CASACA! A TURMA É BOA, É MESMO DA FUZARCA! VASCO, VASCO, VASCO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário