20.5.08

Esqueçam o "faltam 3 dias..." É hj!!!



Como eu expliquei anteriormente, o Eurovision começa hj, e não daqui a 3 dias como eu tinha informado primeiro. O que acontece é que eles mudaram a regra. O que eu achei muito bom... Pq além da gente curtir mais o evento, a formula ficou bem mais justa...

Para Assistir a forma mais facil é pelo site oficial: http://www.eurovision.tv Vc vai ter que instalar um programinha que tem no site. É só clicar aonde tá escrito play no canto direito, e seguir as instruções.

Aí, após instalar o programa, vc vai ser redirecionado pra esse site: http://www.octoshape.com/play/play.asp?variant=ESCTV07&lang=pt Que contém os links pros canais que vão transmitir.

Ah, parece que a "DW" alemã também vai transmitir, e essa emissora tem em algumas operadoras de tv por assinatura.

Mais informações: http://www.eurovision.tv/

Pra continuar no clima, duas fotos de ex-campeões que fizeram muito sucesso depois de ganhar o evento, e também um link de um video conhecido de cada um, confiram:

ABBA



Considerada até hj como o melhor grupo da história do Eurovision. A banda dispensa comentários, mesmo depois de tantos anos é dificil encontrar uma pessoa que tenha mais de 20 anos de idade, que não tenha dançado a música do grupo. E merece, pq o grupo realmente é o melhor de dance music de todos os tempos, inclusive a frente dos compatriotas Ace of Base. Falou em Suécia, é lembrar ABBA...

Video da performance vencedora: http://br.youtube.com/watch?v=iLI3oeZleWw&feature=related ou http://br.youtube.com/watch?v=j7mtpsDag34

Curiosidades:

1 - A música cantada no eurovision foi um mega hit depois, foi Waterloo. Lembrando, o eurovision que eles ganharam foi o de 1974.

2 - Várias outras vezes a Suécia foi campeã da forma mais básica possível, ganhando com uma música que fosse parecida com Abba. A Suécia tem muito mais música do que apenas Abba, mais acaba sendo apenas conhecida pelo som estilo Abba... A ultima vitória da Suécia, foi com um Travesti que cantou uma música bem parecida com o Abba.



Celine Dion


Celine cantou em 88 e 89, reprensentado a Suiça, pq os pais são de lá, acho que só o pai se não me engano. Ela é natural do Canadá.

O video de 1988: http://br.youtube.com/watch?v=8pEYw8PcBas

O video de 1989: http://br.youtube.com/watch?v=T2w_Jedhemc

Curiosidades:

1 - Em 1988 a Suiça foi a campeã com a Celine Dion, e ganhou apenas por um misero ponto!! Sendo que na maior parte o Reino Unido liderava, impressionante. O video da votação de 1988: http://br.youtube.com/watch?v=QNu-yXv6J5U&feature=related

2 - A considerada Celine Dion da Europa, a Lara Fabian participou do concurso de 1988 também.

OBS: Cobertura completa dos primeiros classificados para a final, amanhã aqui no blog, não percam!!!


Nenhum comentário: