19.5.08

"53.º FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO 2008"

O "Eurovisão" como é falado na Rtpi mudou as regras esse ano, e eu acabei não falando disso nos tópico sobre o Eurovision. Aqui o anuncio oficial sobre o evento no site da Rtpi:

"Eurovisão 2008, o espectáculo que faz parte do imaginário europeu tem como palco a Beogradska Arena, em Belgrado.

A 53.ª edição do Festival Eurovisão da Canção realiza-se na Sérvia, Beogradska Arena, em Belgrado.
As duas Semi-finais realizam-se a 20 e 22 de Maio.
Passam à Final os 9 países mais votados em cada semi-final através do televoto. Assim como, de cada Semi-Final sairá um 10.º país, o mais votado pelo juri que não tenha passado pelo televoto.
A final, que tem lugar a 24 de Maio, conta com 25 países.

A Sérvia ganhou os direitos de organizar o festival em 2008 depois da vitória de Marija Šerifović no Festival Eurovisão da Canção 2007 em Helsínquia.
Isabel Angelino acompanha o dia-a-dia de VÂNIA FERNANDES, em Belgrado, onde esta representa PORTUGAL na 2.ª semi-final de dia 22, interpretando em 14.º lugar a canção "SENHORA DO MAR"."

Foto da concorrente Portuguesa:

As mudanças nas regras são bem vindas, e o evento passa a ser maior também, e mais justo. E corrigindo então, o evento começa amanhã e não quinta como eu havia falado. Porém, a transmissão é certa de quinta e sabado pela Rtpi, mais o de amanhã não. Megacubo com certeza, é só procurar... hehe.

Um comentário:

Alberto Vale disse...

Se convidarem o Mourinho ou o Ronaldo a cantar, de certo que Portugal conseguirá melhores resultados no Festival da Eurovisão da Canção...

Outras sugestões em:
http://linksinteressantes.blogspot.com/2008/05/festival-euroviso-da-cano-2008_25.html