A lista de vencedores com comentários, e logo depois alguns comentários da festa em si, confiram:
Artista do Ano
- Cachorro Grande
- Capital Inicial
- Charlie Brown Jr.
- CPM 22
- D2
- Jota Quest
- Lobão
- NX Zero
- Pitty
- Skank
Sério? Eh bandinha mais ou menos sô... hehe
Artista Internacional
- Amy Winehouse
- Arctic Monkeys
- Fall Out Boy
- Fergie
- Justin Timberlake
- Lily Allen
- My Chemical Romance
- Panic! at the Disco
- Red Hot Chili Peppers
- White Stripes
Porra, eles poderiam ter puxado o saco da Julliete and Licks, ou até do viado do Marylin Manson... Esse prêmio no fundo, no fundo... é uma merda.
Revelação
- Bonde do Rolê
- Céu
- Fresno
- Mariana Aydar
- Mop Top
Num país que a revelação é o Fresno... A música nacional me preocupa!!
Aposta MTV
- Cueio Limão
- Pública
- Strike
- Vanguart
- Zefirina Bomba
Quem hein?
Hit do Ano
- Capital Inicial - "Eu Nunca Disse Adeus"
- CPM 22 - "Além De Nós"
- Natiruts - "Natiruts Reggae Power"
- NX Zero - "Razões e Emoções"
- Pitty - "Na Sua Estante"
Eu tava torcendo ou pro Capital ou pra Pitty, todas as outras músicas da categoria eu acho uma porcaria.
Melhor Show
- Cachorro Grande
- Los Hermanos
- Mutantes
- Nação Zumbi
- Nando Reis e os Infernais
Nunca vi um show dos caras pra falar, mais já perfomances ao vivo, e eles tocam bem. O problema todo da banda é a voz do vocalista, que é muito chata...
Clipe do Ano
- Autoramas - "Mundo Moderno" (Diretor: Kirk Hendry)
- Cachorro Grande - "Você Me Faz Continuar" (Diretor: Ricardo Spencer
- Cansei de ser Sexy - "Alala vr2" (Diretor: Cat Stolen)
- Charlie Brown Jr - "Não Viva Em Vão" (Diretor: Beto Oliveira)
- Ira! - "Eu Vou Tentar" (Diretor : Selton Mello)
- Mukeka Di Rato - "Rinha de Magnata" (Diretor: Cadu Macedo)
- MV Bill - "Língua De Tamanduá" (Diretor: Iuri Bastos)
- Pitty - Na Sua Estante (Diretor: Sérgio Filho)
- Sandrão - "Respeito Oriental" (Diretores: Reinaldo Tragone, Renato Kbieger e Christiano Leal)
- Skank - "Seus Passos" (Diretor: Conrado Almada)
Em tudo que é lugar passou muito esse videoclipe, além de que a música não para de tocar em tudo que é canto desde o começo do ano. Era o melhorzinho mesmo, apesar de eu não gostar muito do clipe, e gostar bastante da música.
Web hit
- "As Árvores Somos Nozes"
- Confissões de um Emo
- "Funk da Menina Pastora"
- Suplicy canta Racionais
- "Vai tomar no C..."
A unica coisa que eu não vou concordar com a Luciana do site omelete: "A cerimônia também foi marcada pelo uso desnecessário de palavrões, em sua grande maioria sem propósito algum, e para coroar, o sucesso cibernético “Vai Tomar no C...” ganhou a categoria Web Hit." Discordo, ela tem que entender que as pessoas falam normalmente palavrão, e essa coisa de não falar palavrão na tv, é besteira, faz parte do dia a dia. Isso que ela ta querendo, é o que mais atrapalha os canais abertos na atualidade: "Censura". A tv brasileira ta indo pro limbo em qualidade por causa da censura, parem de segurar tanto, liberem as emissoras fazer um pouco mais do que querem.
Em resumo foi a noite do NX Zero. Ou seja, como a música brasileira tá indo pro limbo...
Foi uma festa sem erros, parabéns a MTV por isso. Daniella Cicarelli um saco de chata, com texto futil e imbecil. É mais culpa dos roteiristas do que dela.
Julliete Lews provou ser uma boa cantora, e a banda muito boa, aliás foi a melhor perfomance da noite. Eu gostava bastante dela como atriz, aquele filme que ela chupa o dedão do Robert De Niro ela tá genial, e sem dúvidas ela é marca registrada da decada de 90, a minha decada favorita. Ela foi muito simpática na hora de chamar a Pitty, e a brincadeira com as linguas foi legal. A entrevista dela no Pré-show com o merda do Mion (To puto com ele) foi bem legal. Definitivamente foi uma grata surpresa saber que dessa banda, sai boa música, e bom caratér. Enfim, pelo visto é mais uma que vai querer morar no Brasil...
João gordo pela sua sinceridade ao longo do evento, e principalmente ao chamar de banda de pesadelos a banda de sonhos, foi bem legal. O maior problema da banda é que foi a mesma do ano passado, então ficou meio sem graça. Mais a idéia da MTV é bem bacana, espero que no ano que vem consigam colocar outra banda, pq essa viu que não rolou entrosamento. E olha que eu gosto bastante da Pitty, mais nem ela tava bem nessa hora...
Teve duas partes do evento, que eu não saberia como comentar aqui, mais achei genial o que a Luciana Maria Sanches, do site omelete escreveu, então faço minhas as palavras dela: "Na categoria Vergonha Alheia, que não existe, mas deveria, Supla e o pai, o sempre deslocado senador Eduardo Suplicy, estariam empatados com Paulo Bonfá e Marco Bianchi, que nada mais fizeram do que enrolar tentando fazer graça, e o pior, no caso da dupla contratada da emissora, fazer graça com o vencedor da categoria O Clipe que Você Fez, um espectador da MTV. Fazer um anônimo subir ao palco para passar vergonha – a voz do vencedor foi acelerada no momento dos agradecimentos – sob o foco de gente que vai de Paulinho da Viola a Lobão não é humor, é absoluta falta de. Lamentável. E as caras visivelmente constrangidas da platéia comprovaram o tiro pela culatra." Falou e disse.
A apresentação de Sandrão e Dj Cia, foi no minimo estranha demais... A de Sandy e Junior, acompanhado pelo vocalista do Fresno Lucas e do Marcelo Gross do cachorro grande, quem diria foi uma boa perfomance.
De novo vou ter que citar a Luciana: "O aguardado show de Marilyn Manson primou pela frieza, nem tanto por parte do cantor, que fez o possível para se aproximar da platéia, mas da recepção de quem o assistia. Rotulado de satânico, Manson cantou duas faixas: “Putting Holes in Happiness” e “The Dope Show”. A emissora errou feio ao estampar DRUGS, assim mesmo em letras garrafais, e transmitir cenas de pílulas coloridas no telão que serviam como pano de fundo para a apresentação da segunda música de Manson." Também acho que a parada a favor das drogas foi meio escrota mesmo, mais a MTV só aceitou, pra criar polêmica mesmo. Divertido foi a Sandy dizendo que ia cantar igual ao Marilyn Manson... Eu imagino a cena dela cantando, ia ficar no minimo esquisito principalmente pq a voz dela é totalmente diferente do estilo, então ela ia tentar notas e não ia conseguir, ia ser um mico e tanto... hehe. Mais ela não merece isso, pois é boa gente e merece o meu respeito.
A idéia do Karaokê, foi bem legal, se eu fosse a MTV fazia um programa especial mostrando tudo que foi cantado ontem a noite no Karaokê, pq deixar isso só pra internet é besteira...
Ah, eu não entendi muito bem pq o do cachorro como marca do evento, mais achei a idéia legal. Aliás legal foi o Nasi cantando uma música no Karaokê dizendo "Cão desprovido de alma" na letra, tudo haver com a marca do evento.
Apesar de tudo que aconteceu esse ano na MTV, e no Brasil em si, foi uma premiação pra lá de divertida, uma das melhores dos ultimos anos.
MOMENTO REVOLTA: Porra MTV, primeiro vcs quase matam o videoclipe no Brasil, detonam a grade com porcaria de Realitys, e agora ficam esperando a novela acabar pra começar o evento? RIDICULO!! Quando eles vão perceber que o publico não é o mesmo? Tava foda o sono... E aquela merda não começando, dava raiva. Eles acham mesmo que iam conseguir alguma audiência de quem tava vendo a novela? É claro que não!! O publico é diferente porra... Definitivamente deu ódio isso. As tvs brasileiras tem que aprender que se tem 50 % das tvs ligadas na globo, tem 50 % que não está ligada na globo!! E muitos desses que simplismente como eu, não assistem a globo!! Dá ódio isso, a parada começa com 40 minutos de atraso, e a gente tem que ficar ouvindo o merda do Mion, ficar falando quem matou a Thaís pra lá, que matou a Thaís pra cá... Porra foda-se a Thaís!!! Aliás o Haroldo do Skank perguntou se ela a Camila Pitanga, e o Mion riu achando o cara um idiota... Pois é Mion, eu também pensava que era a Camila Pitanga, só aparecia ela nos jornais, pq a gente vive num país que novela é primeira página do jornal, e mesmo a gente tentando não saber nada, acaba lendo uma coisa ou outra. Alias na festa apareceu uma tal de "siri" e eu fiquei perguntando, porra mulher escrota, com voz escrota... Que piadinha de borracharia é essa... Quem é essa mulher?? E foi aí que o Gordo chamou era de Iris, aí que eu me toquei que era a tal do BBB. Ah tá, não vejo lixo, desculpe... E me senti orgulhoso por não saber que é ela. Enfim, que se foda a MTV também, volta com a merda dos clipes, e não só o MTV Box, pra voltar a ser um canal de música, que é isso que interessa.
Um comentário:
Julliete & The Licks também foi uma boa surpresa para mim. Gostei do som da banda. De resto, uma droga. É uma sequência de erros, gafes e micos. Por isso defendo o fim do VMB. Se a MTV não aprendeu em 13 anos, é melhor desistir logo. Se for pra continuar, pelo menos chama o Selton Mello de volta!
Postar um comentário