14.9.07

Ugly Betty... Na sony?



"Finalmente a multipremiada "Ugly Betty", versão adaptada por Salma Hayek da novela colombiana "Betty la fea", desenbarcará no Brasil através do Sony Entertainment Television. Segundo o jornal mexicano El Universal, a estréia acontecerá "dentro de alguns meses" e excluirá o México por causa de um contrato entre o Sony e a Buena Vista, que detém os direitos do produto, o que faz com que seja proibido que a série seja transmitida no México. Chile, Argentina, Venezuela e Colombia encontram-se entre os países confirmados por enquanto, que poderão exibir a série seguir que obteve 11 nominações ao premio Emmy.

Algumas das cláusulas sobre os motivos do contrato que proíbe a série de ser exibida no México não foram especificados, o jornal disse que durante os meses que a série vai durar, a transmissão do Sony no México sera diferente da do restante da América Latina para evitar que os anúncios promocionais do programa da ABC sejam vistos no país. Tudo isso se deve ao fato de que a Disney mantém um contrato exclusivo com a Televisión Azteca, o qual permite transmitir series de televisão, como "Desperate Housewives ", "Lost" e "Grey’s anatomy".

Desde sua estréia na Colômbia, a série e suas diferentes versões foram sucesso no mundo todo. A Buena Vista já vendeu o programa para mais de 130 países, competindo inclusive com versões locais como a espanhola "Yo soy Bea". No Reino Unido, "Ugly Betty" alcançou mais de 5 milhões de telespectadores, e em países como Australia, onde obteve 2 milhões de espectadores, ganhou de um dos programas locais de maior sucesso, “Nine’s”. Na Holanda, a versão americana compete com a adptação local, "Lotte", e ainda assim venceu com um total de 300 mil telespectadores Em contrapartida, na Alemanha, o público não se mostrou tão benevolente e depois de dois capítulos transmitidos, a cancelaram.
"
_________________
FONTE: Nasdark, integrante do site 2jovem, o link: http://www.2jovem.com/viewtopic.php?p=381080#381080

O negócio é o seguinte, eu vi alguns capitulos da novela, não era tão ruim assim não, mais era novela, então enrolava muito. Nos ultimos 10 anos, a unica novela que eu vi mais capitulos foi essa, Betty a feia colombiana, era engraçadinha. Mais, só que bem feita com a produção americana, e no formato de meia hora semanal, é capaz de ficar bom. Tomara que venha pra sony sim, e eu acho que geral tem que assistir antes de falar mal, o "Pré-conceito" por ela ser adaptação de novela, é que não pode rolar.

Sobre a possibilidade dela vim ou não pra Sony brasileira, eu acho que vem sim. Saberemos domingo, onde a sony usa o Emmy, como forma de divulgação pras novas séries do canal, ou seja, domingo é dia de ligar na Sony e ficar muito atento pra saber as novidades. Pra mim de comédia nova, acho que Ugly Betty e Back To You vão ser os carros chefes, mais vamos aguardar até domingo.


OBS: Vcs viram lá em cima a foto da America Ferrera que é a atriz que faz a versão americana, aqui http://img.timeinc.net/pespanol/i/galeria/2006/septiembre/Betty_Colombia_090506.jpg vcs podem ver a versão original colombiana. Ponto pra americana, é menos exagerado...

OBS 2: Há uma grande chance da Sony emendar as 2 primeiras temporadas, a partir de novembro, o que seria muito legal.

Nenhum comentário: