4.9.07

Campanha: TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

Olhando o fórum 2jovem, achei esse topico muito interessante, que foi encontrado anteriormente no orkut. Confiram:

"TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
(e aí sim teremos um Brasil melhor, + politizado, + consciente, menos dependente de programas assistenciais e com um povo menos omisso)


Prezado amigo:

Bom dia!

Sou professor de fisica de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo!
E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00.
Será que alguém acha que com um salário assim, a rede ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar?
Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, mas atualmente a regra é essa: O professor faz de conta de dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado.

Incrível, mas é a pura verdade!

Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545. *Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha, Argentina, R$1,3 milhões.

Trocando em miudos um parlamentar custa ao país por baixo: 688 professores com curso superior!

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha
campanha., na qual o lema será:

"TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES"

(*) Poderia ter colocado no lema para 688 professores, mas coloquei a metade (344), pois assim, sobra uma verba para aumentar o nosso salário, que é uma vergonha...

Atenciosamente,
um professor de fisica do interior da Bahia."

Retirado do forum 2jovem: http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=50944&highlight=

Nenhum comentário: