Calma, eu não surtei, de vim aqui falar de novela. Só vou falar, pq ha anos eu não ficava nem meia hora, como fiquei ontem parado assistindo a esta. Que é uma tentativa ousada da Record de mudar o estilo de novela no Brasil. Mais vou logo dizendo que a Record errou no fato de usar uma história como essa, pra fazer uma novela. Era a chance de ouro de fazer uma série, e chamar a atenção do publico nacional ao formato série.
Primeiro vou falar dos efeitos especiais. Pro nivel que tem no Brasil, os efeitos não são tão ruins assim. Vcs comparem a novela as séries americanas e aos filmes americanos acho até injusto, visto o dinheiro e a experiencia que tem por lá. Essa é só a primeira tentativa e eu parabenizo a Record por isso.
A 10 anos (ou mais) que eu não parava pra assistir meia hora de uma novela, como eu fiz ontem, e até que achei médio. Mas, deu toda a impressão do mundo, que se a Record tivesse escolhido o formato série, ia ser bem melhor. No formato novela, eles vão ter que enrolar, colocar um monte de conversinha besta do tipo "Vou ali comprar a manteiga, quer mais alguma coisa? Ah, vê se tem salsinha também, me liga dizendo o preço..." Eu já parei 2 minutos numa novela, não lembro qual, e que tinha uma conversinha pior do que essa...
Se fizer sucesso, a Marvel vai chiar e cobrar os direitos autorais, tem muito de Mutant X, X-men e Heroes (Esse ultimo não é da Marvel), mas enfim, acredito que pode dar um pouquinho de polêmica.
Cenas legais: A chegada daquele lobo no meio da rua pobre, muito bem dirigida. O Policial federal rendendo o traficante internacional, tirando a arma dele. Apesar da camera lenta quase ter estragado as cenas... E pra completar em matéria de efeitos mesmo, a mais bacana foi a do garoto correndo do lado da moto.
Alias, quem é o diretor? Mostrou potencial.
Editando: Fui procurar, e é o Alexandre Avancini. Como eu to por fora do cenário nacional, digo que ele é uma revelação (Mas tenho a impressão que ele já deve ter dirigido outras coisas)
Enfim, talvez eu de uma passada de vez em quando, mais não irei acompanhar por ser radicalmente contra a esse formato novela, que te prende numa parada que vc perde 1 hora diariamente da tua vida, que vc poderia ta vendo um filme, uma série diferente, além de estragar a história e ficar com um monte de capitulo ruim, não é culpa dos diretores e roteiristas, mais sim do formato de ter que exibir de segunda a sabado. Por outro lado, realmente mostrou que pode vim a ter ritmo de série, e pouquissimo de novela, palmas pra Record, afinal como eu disse antes, é só a primeira tentativa de algo diferente no Brasil, em matéria de canal aberto. No fechado a HBO mandou muito bem com Mandrake e Filhos do Carnaval.
OBS: Pra saber mais no site da record, o www.rederecord.com.br , tem um trailer também muito bem feito.
OBS 2: A unica lamentação mesmo, é que quem gosta do formato série, vai se cansar rapidinho, já quem gosta do formato novela, vai achar a novela uma droga, pois tem pouca coisa de novela. Mais vamos ver, de repente surpreende e é mais uma que tira o primeiro lugar da globosta. Enfim, como eu já disse antes, eu não quero o monopolio da Record, mais quero uma disputa saudavel, pra que haja um esforço de melhores programas no Brasil, e novos formatos. Além, de que a maioria não fique tão obcecado pela opinião jornalistica de apenas uma emissora, como é hj em dia...
OBS 3: O negócio é meio imitado de Heroes mesmo... Veja no site deles: http://www.rederecord.com.br/frameset.asp?prog=81 e diz se não ta bem parecido com o de Heroes? Caramba... Record... Não precisava dessa imitação descarada... Mais pra quem não conhece Heroes, ou seja a maior parte da população brasileira, vai achar pra lá de inovador tudo... Enfim, boa sorte pra Record, e abaixo a Globosta!!
2 comentários:
Foi até legal,os efeitos, a fotografia, mas n é difícil aguentar a atuação de alguns ali...muito fraquinhos...
Concordo com vc em alguns pontos. Fiz um comentário lá no Poltrona que esclarece o que eu penso depois ver (quase) um capítulo.
Mas em poucas palavras, é cópia de Heroes sim, e eles acham que tão abafando. hehehehe
Postar um comentário