31.8.07

Dublagem de séries derruba ibope da Fox



"Folha SP, hoje

A decisão do canal Fox de dublar todos os seus programas pode ter sido um tiro no pé.
O objetivo do canal pago, que no início de julho deixou de legendar seus seriados, era aumentar a audiência. Mas os primeiros números do Ibope mostram que ocorreu o contrário.
Segundo relatório divulgado pelo Ibope nesta semana, de junho para julho a Fox caiu da oitava para a décima posição no ranking dos canais com maior alcance na TV paga. Em junho, o alcance diário da Fox era de 424 mil telespectadores com mais de 18 anos. Em julho, foi de 380 mil, uma queda de 10%.
Alcance é o número de telespectadores que sintonizam determinado canal durante pelo menos um minuto. É diferente de audiência, que considera a média de telespectadores que sintonizam um programa ou um canal em um espaço de tempo maior. O Ibope não divulga audiência de TV paga. Seus dados representam 4,9 milhões de telespectadores adultos na Grande São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.
A decisão da Fox de trocar as legendas por dublagens irritou milhares de telespectadores. O canal, que não fez nenhuma comunicação prévia da mudança, também não comentou os números do Ibope.
Por causa do Pan do Rio, o SporTV foi líder em alcance na TV paga em julho, desbancando o TNT. A Globo News ficou em terceiro no ranking."

Fonte: http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=50612&highlight=

Tomou Fox? Bem feito... Avisa eles que a TNT é lider pq só exibe blockbuster e está no básico de todas as operadoras, além de ter um publico fiel. Avisa também, que a tnt vai bem com as séries delas, que são... LEGENDADAS!!


Nenhum comentário: