24.1.06

Estréia da nova temporada de "24 Horas" bate recorde de audiência



O drama "24 Horas" teve o episódio mais assistido de sua história com a estréia da 5ª temporada da série no domingo (15/01), com um especial de duas horas de duração.

Exibido das 20h13 às 21h11, com um pequeno atraso devido a transmissão de um jogo de futebol americano, o primeiro episódio de "24 Horas" foi assistido por 17 milhões de telespectadores. A segunda hora, que terminou por volta das 22h13, manteve parte dessa audiência, sendo visto por 15,5 milhões.

Segundo a Fox americana, os dois episódios de domingo, quando a série também atingiu a marca de 100 episódios, foram os mais assistidos da série vencedora do Emmy desde a sua estréia em 2001. Essa também foi a maior audiência da emissora em um domingo desde a exibição do Super Bowl (a final do campeonato de futebol americano) em fevereiro de 2005.

A primeira hora teve uma audiência 16% maior entre o público adulto e 11% na audiência geral, em comparação com a estréia da temporada passada. No horário das 21h00, "Desperate Housewives", da ABC, se manteve a líder de audiência, mas a forte concorrência de "24 Horas" levou a série a ter um de suas menores audiências para um episódio inédito nesta temporada.

Já na segunda-feira (16/01), na segunda metade da estréia da nova temporada, "24 Horas" foi assistida por 14,9 milhões de telespectadores às 20h00 — audiência 18% superior à do ano passado. Já o segundo episódio, às 21h00, no horário regular da série, a audiência aumentou para 15,7 milhões.Essa foi a maior audiência da Fox às segundas entre o público adulto de 18-49 anos desde a estréia de "Boston Public" em outubro de 2001, e a maior entre a audiência geral desde outubro de 1999, com "Ally McBeal".A 5ª temporada de "24 Horas" estréia em março no Brasil.

Pessoalmente eu já tinha quase certeza que esse seria um dos anos mais fortes de 24 horas na audiência, principalmente pq não enfrenta mais Everbody Loves Raymond, mas também pq o tema dessa temporada, algo como “O mundo contra Jack Bauer” é realmente muito interessante. Essa temporada tem tudo pra ser a maior e melhor de 24 horas.

OBS 1: Texto em vermelho retirado do site http://seriesonline.terra.com.br/

OBS 2: O episodio que tinha tido mais audiência tinha sido o final da temporada 2, pessoalmente a minha temporada favorita, o segundo episodio com mais audiência era o final da 3, em que o Jack corta o braço do Chase, e que é o meu final de temporada favorito, e de 90% do publico de 24 horas. O terceiro episodio mais assistido, e até então o episodio mais assistido não sendo nem de começo e nem de fim de temporada, era o episodio que a bomba nuclear destruiu e onde George Mason tinha sido o grande herói tacando o avião onde continha a bomba no meio do deserto.

OBS 3: Uma grande opção de um bom programa que eu não coloquei na grade: Um desenho chamado “Aeon Flux” na Mtv, é de 1995 mas a mtv voltou a exibir por causa da adaptação cinematográfica que esta sendo exibida no E.U.A, e que em breve estará no Brasil. Com Charlize Theron no papel principal. O horário de exibição é de segunda a quinta sempre as 23:00.

Nenhum comentário: