21.12.07

Telecine x HBO ou Telecine e HBO?

Quem gosta de filmes e tem tv por assinatura, tá cansado de saber que os grandes filmes estão divididos entre os Telecines e as Hbos, uns dizem que um tá melhor, outros dizem que o outro ta melhor.

Mais a verdade que no fim das contas, analisando a grade dos 10 canais hbo e dos 5 telecine, dá um tremendo empate. Se os telecines tem mais filmes blockbuster, as Hbos (principalmente os cinemax) tem mais filmes premiados da Europa, e alguns de grande bilheteria na Ásia. A verdade é que o bom é ter os 15 canais, mais normalmente isso sai caro demais... E tem operadoras que nem tem o telecine, infelizmente.

Bom, está aqui a lista das chamadas superestréias, que são as estréias de sábado dos 2 canais principais dos grupos, o telecine premium e a HBO 1. E acho que os canais são muito mais do que essas estréias de sábado, por exemplo eu vi filmes excelentes nos cinemax esse ano, que ninguém da muito destaque como Azumi 1, A promessa, A nevoa, Por amor ou dinheiro (com Mônica Belluci), O albergue (esse até dão destaque) e outros. E também uns excelentes que estreiaram na HBO numa segunda – feira, principalmente O guia dos mochileiros das galáxias e a Casa de areia e nevoa. E esse foram só alguns exemplos, e só das Hbos, com certeza nos telecines também tiveram suas estréias em dias diferentes.

Eu só acho que os telecines deveriam estar em todas as operadoras, e quando vc comprasse junto com a HBO poderiam ser mais baratos. Além de que vc não fosse obrigado a ter que ter um monte de canal ruim que vc não quer...
Enfim, vou analisar de uma forma rápida os filmes de destaque de sábado também, pra acima de tudo poder comentar um pouco da minha paixão maior que são os filmes. Sim, muita gente pensa que o que eu gosto mais são as séries, mais na verdade são os filmes, o que acontece é que as séries são mais fáceis de se comentar. Aliás, uma nota 8 que eu dou pra um episódio de série, e uma nota 8 que eu dou pro filme, o do filme é infinitamente superior...

Chega de conversa, e vamos ao que interessa!!
Confira a restropectiva das ESTRÉIAS de SÁBADO no Telecine Premium e HBO 1 em 2007, com comentários!!!:

Na ordem DIA / FILME / CANAL

6/jan --- Apenas Amigos --- TC (Ainda não vi)
6/jan --- Lenda Do Zorro, A --- HBO (Muito bom!! Surpreendente, não levava fé nenhuma, mais conseguiram fazer um filme pra lá de divertido. Nota 8,0)

13/jan --- 16 Quadras --- TC (Ainda não vi)
13/jan --- Operação Babá --- HBO (Um filme divertidinho... Mais foi legal ver o Vin Diesel num filme diferente mais leve. Nota 7,5)

20/jan --- Tudo Em Família --- TC (Ainda não vi)
20/jan --- Sin City: A Cidade Do Pecado --- HBO (Filmaço, um dos melhores dos últimos anos. Nota 10)

27/jan --- King Kong --- TC (Ainda não vi)
27/jan --- Harry Potter E O Cálice De Fogo --- HBO (O melhor dos 4, com mais magia, e ainda com a presença do grande vilão da história, Nota 10)

3/fev --- Johnny & June --- TC (Ainda não vi, não se assustem, ainda vou ver esses filmes do telecine, mais é mais complicado não tendo o canal, e daqui a pouco vai começar uma seqüência de filmes que eu vi)
3/fev --- Noiva Cadáver, A --- HBO (Uma grande animação, Tim Burton caprichou. Nota 8,0)

10/fev --- Vovó... Zona 2 --- TC (Não vi, e nem quero ver... Eu vi o primeiro e achei fraco e sem graça)
10/fev --- Marcas Da Violência --- HBO (Surpresa, ninguém levava fé no filme, porém é um bom filme, Nota 7,5)

17/fev --- Vôo Noturno --- TC (Ainda não vi)
17/fev --- Horror Em Amityville --- HBO (Razoável, esperava mais... Nota 5,5)

24/fev --- Segredo De Brokeback Mountain, O --- TC (Não vi, e nem quero ver... Não, não é preconceito não, é que eu não gosto de filmes de romance só por romance, seja ele heterosexual, homosexual, pan sexual...)
24/fev --- Penetras Bons De Pico --- HBO (Uma boa comédia, com um final ruim... Nota 7,5)

3/mar --- Mergulho Radical --- TC (Ainda não vi)
3/mar --- Super Escola De Heróis --- HBO (Bem Disney, bem família... Mais até que era legalzinho... Nota 7,0)

10/mar --- Virgem De 40 Anos, O --- TC (Ainda não vi)
10/mar --- Dizem Por Aí --- HBO (Legal, não sou muito fã de comédias românticas, mais essa aqui até que era legalzinho. Nota 7,0)

17/mar --- Era Do Gelo 2, A --- TC (Melhor que o primeiro, muito bem dirigido, divertido. Nota 8,0)
17/mar --- Caverna, A --- HBO (Não levava fé, achei que ia ser fraquíssimo, mais até que foi legal. Nota 7,0)

24/mar --- Quatro Irmãos --- TC (Ainda não vi)
24/mar --- Syriana: A Indústria Do Petróleo --- HBO (Me decepcionou muito, Nota 5,5)

31/mar --- Terapia Do Amor --- TC (Legalzinho... Nota 6,5)
31/mar --- Loucuras De Dick & Jane, As --- HBO (Divertidinho... Nota 6,5)

7/abr --- Tudo Acontece Em Elizabethtown --- TC (Ainda não vi)
7/abr --- Herbie: Meu Fusca Turbinado --- HBO (Surpreendentemente divertido. Nota 7,5)

14/abr --- Comédia Nada Romântica, Uma --- TC (Ainda não vi)
14/abr --- Firewall: Segurança Em Risco --- HBO (Esperava mais... Nota 6,5)

21/abr --- Wallace & Gromit: A Batalha Dos Vegetais --- TC (Ainda não vi)
21/abr --- Luta Pela Esperança, A --- HBO (Filmaço, um dos melhores do ano, Nota 10)

28/abr --- X-Men: O Confronto Final --- TC (Uma decepção atrás da outra, totalmente desrespeitoso com os quadrinhos, a questão é que mesmo sendo uma decepção, cheia de defeitos, ainda é um filme que diverte... Nota 7,5)
28/abr --- Plano De Vôo --- HBO (Filmaço, também um dos melhores do ano, o final foi um pouco óbvio, mais ainda é legal ver a Jodie Foster num filme desse estilo. Nota 8,5)

5/mai --- E Se Fosse Verdade... --- TC (É uma comédia romântica que acabou sendo bem mais que isso. Bom final. Nota 8,0)
5/mai --- Água Negra --- HBO (O original japonês é melhor, mais o diretor brasileiro Walter Salles faz um bom trabalho, além da excelente Jennifer Conelly, que faz ser um grande motivo pra se assistir esse filme. Nota 6,0)

12/mai --- Soldado Anônimo --- TC (Filmaço, um dos melhores do genero nos últimos anos. Nota 9,0)
12/mai --- Pesadelo Americano --- HBO (Esse filme é um pesadelo... Mesmo com o excelente ator Forrest Whitaker, o filme não se salva... Nota 4,0. Só não dou menos, justamente porque o Forrest salva o filme...)

19/mai --- Aeon Flux --- TC (Tem gente que gostou... Eu achei o filme bemmmm fraco, mais ainda por que eu gostava do desenho que foi adaptado. Por exemplo a uma inversão de vilão e good guy nesse filme em relação ao desenho que ficou absurdo, e no desenho coisas mais absurdas cientificamente falando, são melhores abordadas. O que salva o filme são os bons efeitos especiais, e Charliza Theron impecável. Nota 6,0)
19/mai --- Cor De Um Crime, A --- HBO (Fraco, história banal. Juliane Moore e Samuel L. Jackson salvam o filme... Nota 5,0)

26/mai --- Garfield 2 --- TC (Não vi, e nem vou ver... Detestei o primeiro)
26/mai --- V De Vingança --- HBO (Filmaço, enredo genial, Natalie Portman brilhante. Nota 9,5)

2/jun --- Ela É O Cara --- TC (Ainda não vi)
2/jun --- Sob O Efeito Da Água --- HBO (Ainda não vi. Acho que é o único filme de sábado da Hbo até o dia que eu fiz esses comentários, que eu ainda não vi.)

9/jun --- Munique --- TC (Ainda não vi)
9/jun --- Ultravioleta --- HBO (Efeitos especiais ruins, história estranha, mais um filme que quem salva é a protagonista... Mila Jovovich, e algumas cenas boas de ação, salvam o filme. Nota 6,0)

16/jun --- Sorte No Amor --- TC (Ainda não vi)
16/jun --- Quando Um Estranho Chama --- HBO (Bom filme, suspense que te deixa preso. Eu sei que muita gente não tem essa minha opinião, esse filme não foi bem aceito no Brasil... Mais eu até que gostei... Nota 7,0)

23/jun --- Se Eu Fosse Você --- TC (Ainda não vi)
23/jun --- Crônicas De Nárnia, As: O Leão, A Feiticeira E O Guarda-Roupa --- HBO (Filmaço, mostra toda a magia que um filme pode ser, história bem legal. Nota 10)

30/jun --- Profecia, A --- TC (Ainda não vi)
30/jun --- Anjos Da Noite: A Evolução --- HBO (Mais muito, muitooo abaixo do primeiro. Ainda é divertido, mais não chega aos pés do primeiro... Nota 6,5)

7/jul --- Sentinela --- TC (Ainda não vi)
7/jul --- Casanova --- HBO (Ainda não vi)

14/jul --- Xeque-Mate --- TC (Bom filme, boas reviravoltas. Nota 7,5)
14/jul --- Premonição 3 --- HBO (Ainda divertido, bem inferior aos 2 primeiros, bem mais trash. Mas ainda sim um bom filme. Nota 8,0)

21/jul --- Viagem Maldita --- TC (Ainda não vi)
21/jul --- Vem Dançar --- HBO (Legalzinho. Nota 7,0)

28/jul --- Pantera Cor-De-Rosa, A --- TC (Ainda não vi)
28/jul --- Código Da Vinci, O --- HBO (Esperava muito mais muito mais. Acho que a polêmica em cima do filme foi exagerada. Enfim, nota 7,0)

4/ago --- Deu A Louca Na Chapeuzinho --- TC (É um filme infantil, isso é fato, o que claro não impede nenhum adulto de assistir e gostar e isso também é um fato. Porém, é importante que uma criança veja antes o original e depois as paródias, senão a coisa vai ficar meio distorcida e ela não vai lembrar do conto de fadas como se deve. Enfim, a paródia em si é razoável... Nota 6,0)
4/ago --- Novo Mundo, O --- HBO (Chato, lento, chato, lento, chato. O primeiro filme do Collin Ferrel que realmente me decepcionou. Nota 4,0)

11/ago --- Plano Perfeito, O --- TC (Filmaço, um suspende bem construído, muito bem dirigido pelo Spike Lee e um roteiro incrível. Daqueles de te prenderem até o final do filme. Tão pensando em fazer continuação, sou radicalmente contra, tem filme que não se precisa de continuação... Nota 9,5)
11/ago --- Rent: Os Boêmios --- HBO (Os críticos exageraram sobre esse filme. Provavelmente pq eles viram a peça na Broadway e acharam inferior a peça. Mais como cinéfilo, e como nunca vi a peça, pra mim o filme agradou. O melhor jeito de ver esse filme é deixando qualquer preconceito de lado e curtir ele. Eu só não gostei do final, aquela de milagre de um anjo, ficou no mínimo esquisito. O final cruel, com a morte da personagem da Rosário Dawson, era melhor, pois mostrava o quanto a doença da Aids foi cruel pra quem viveu sua adolescência e começo da fase adulta no anos 80. Mas apesar do final, foi um filme bem legal. Nota 9,0)

18/ago --- Armações Do Amor --- TC (Mas uma que eu também achei que os críticos pegaram pesado demais. Tudo bem, é apenas mais uma comédia romântica no meio de tantas, cheia de clichês, mais ainda sim é um filme leve pra descontrair mesmo. Nota 7,5)
18/ago --- Fora De Rumo --- HBO (Um bom filme de suspense, com uma boa reviravolta no meio. O problema é que com 10 minutos de filme eu já tinha matado o mistério do filme... Pois é, mas como isso é culpa minha de ta assistindo tanto filme ao ponto de matar mistério tão cedo, então vou deixar isso de lado, e dizer que gostei bastante do filme. Ah, Clive Owen e Jennifer Aniston mostraram bom entrosamento. Nota 8,0)

25/ago --- Missão: Impossível 3 --- TC (Pra mim o primeiro foi o melhor. O segundo ainda foi legal, afinal tinha John Woo na direção. O terceiro é abaixo dos 2 primeiros, e o grande momento do filme, é uma cópia descarada do final da 4 temporada de 24 Horas. É muito raro o cinema imitar uma série de tv, normalmente é o contrário, o que mostra o quanto 24 horas é original e importante pra história da tv mundial. Mas é aquele negócio, o diretor do filme, o J. J. Abrams, que é criador dos seriados Lost e Alias, sempre foi um cara de copiar outras coisas descaradamente, porém ele faz isso de um jeito tão bem feito que a gente deixa passar sem critica-lo tanto. Enfim, a seqüência final com belíssimos cenários, é excelente. Mas eu esperava um pouquinho mais do filme... Mesmo assim é diversão pura. Nota 9,0)
25/ago --- Poseidon --- HBO (Me decepcionei um pouco, parece um videogame sem roteiro algum. Esperava mais... Nota 6,5)

1/set --- Separados Pelo Casamento --- TC (Mas uma comédia romântica, será que os americanos não se cansam? Nada inovadora, agradavelzinha sim, porém a formula ta mais do que gasta. O típico final feliz, e nada que vá mudar a historia cinematográfica mundial... Nota 6,0)
1/set --- Prova, A --- HBO (Chato, muito chato. Nota 2,5)

8/set --- Vôo United 93 --- TC (Não dava pra saber se era um documentário, um filme, ou uma critica aos árabes... Nota 5,0)
8/set --- Instinto Selvagem 2 --- HBO (Precisava de continuação? Fala sério... Nota 5,0)

15/set --- Minha Super Ex-Namorada --- TC (Bobinho, porém divertido. Nada excepcional... Nota 6,0)
15/set --- Superman: O Retorno --- HBO (Filmaço, apesar do Superman não ter mais a fama de super-heroi numero 1 dos Eua, Bryan Singer fez o filme com o coração, largou X-men 3 no final da produção, pagou uma multa pesada do próprio bolso, e ganhou menos com esse filme. Mas o cara fez pq era fã, e isso a gente tem que respeitar, e acabou fazendo um filme realmente bom. Kevin Spacey como Lex Luthor tava muito bem, Brandon Ruth como Clark Kent também, como superman nem tanto... Mas também não foi um desastre, deu pro gasto, afinal até o Tom Welling a gente agüenta, eu não mais, em Smallville... Enfim, excelente filme. Nota 9,0)

22/set --- Tudo Pela Fama --- TC (Não vi ainda)
22/set --- Lucas: Um Intruso No Formigueiro --- HBO (Fraco... Nota 4,5)

29/set --- Diabo Veste Prada, O --- TC (Bom filme, uma história nada nova, afinal não deixa de ser a história da Cinderela que estamos vendo de novo. Porém bem contada, ela pode ser contada sempre, e o final é realmente muito bom. Nota 9,5)
29/set --- Férias No Trailer --- HBO (Típica comédia familiar, quem usar a expressão filme de sessão da tarde, leva um murro na cara, enfim apesar de eu não gostar nem um pouco do Robin Willians eu consegui deixar isso de lado, assisti o filme e até que é legalzinho... Nota 7,0)

6/out --- Obrigado Por Fumar --- TC (Grande filme, polêmico até o talo, mas grandes verdades são ditas no filme. Aroon Eckarth está muito bem. Nota 8,0)
6/out --- Sra. Henderson Apresenta --- HBO (Filmeco que foi supervalorizado pela critica. Nota 5,5)

13/out --- Tudo Por Dinheiro --- TC (Não vi ainda)
13/out --- Casa Do Lago, A --- HBO (Filmaço, apesar de ser remake foi muito bem dirigido e o roteiro muito bem adaptado. Keanu Reeves continua sendo o mesmo canastrão de sempre, Sandra Bullock sim é uma boa atriz. Em resumo realmente um filme agradável de se assistir... Nota 8,5)

20/out --- Volver --- TC (Não vi ainda)
20/out --- Dama Na Água, A --- HBO (Eita filminho estranho... E não venha dizer que fui eu que não entendi, não. Disseram o mesmo da A vila, só que a diferença que a vila era realmente bom, faço essa comparação pq o criador, roteirista e diretor dos 2 filmes é mesma pessoa. Enfim, filme fraquíssimo. Nota 5,5)

27/out --- Velozes E Furiosos: Desafio Em Tóquio --- TC (Bem abaixo dos 2 primeiros, atores mais fracos, direção mais fraca, porém ainda é um bom filme. E o final vale o filme... Nota 7,0)
27/out --- Todo Mundo Em Pânico 4 --- HBO (Já ta mais do que na hora de enterrar esse filme. O primeiro foi bom, o segundo foi excelente, o terceiro foi razoável e esse foi um pouco fraco... Já não tem o mesmo gás dos primeiros, até pq os filmes de terror não estão bem no momento pra poderem ser tão sacaneados assim... Nota, 5,0)

3/nov --- Sem-Floresta, Os --- TC (A fórmula de animações com animais falantes ta gasta... Bem gasta. Essa é apenas mais uma, nem tem muito o que falar... Nota 6,0)
3/nov --- Terror Em Silent Hill --- HBO (Falaram tão mal desse filme na época, que eu pensei que ia ver o pior filme da minha vida, porém não foi isso. Não foi o melhor também, mas principalmente não foi ruim. A parada da sirene e tudo ficava esquisito era muito bacana, nunca joguei o game que foi inspirado o filme, mas se for assim, provavelmente realmente é muito bom. O filme, apesar do roteiro fraco é... Nota 6,0)

10/nov --- 007 Cassino Royale --- TC (E não é que o “James Blondie” ficou legal? É um dos melhores James Bond entre os últimos... Nota 7,5)
10/nov --- Casa Monstro, A --- HBO (Mas uma animação... Essa ainda tinha a novidade dos movimentos dos atores serem capturados além das vozes, a história em si é meio básica, mas é um filme divertidinho... Nota 6,5)

17/nov --- Miami Vice --- TC (Melhor adaptação de série dos últimos anos, Collin Ferrel e Jamie Foxx fizeram uma boa dupla. A dupla e o filme são quase tão bons quanto a série original... Nota 8,5)
17/nov --- Click --- HBO (A parte dramática do filme é melhor que a parte de comédia. Adam Sandler está realmente bem, mais uma vez, quase todo filme do cara é bom. Esse particulamente é um dos melhores do ano na tv fechada. Nota 9,0)

24/nov --- Bom Ano, Um --- TC (Não vi ainda)
24/nov --- Serpentes A Bordo --- HBO (Sabe aquele filme que é trash, tão trash... Que fica bom? Esse é um daqueles, e ainda com a frase do Samuel L. Jackson: “I´m tired of these motherfuckin snakes, on this motherfuckin plane!” Que quer dizer: “Eu estou cansado dessas merdas de cobras, nessa merda de vôo!!” ou algo assim, mas é que tem frase que não tem como traduzir, e que fica bem numa língua e não em outra. È mas ou menos como o filme Tropa de elite aqui do Brasil, provavelmente não vai ficar legal em inglês. Enfim, não leve a sério o filme desses, assista sem levar a sério. Nota 7,5)

1/dez --- Grande Família, A: O Filme --- TC (Fraco, do nível como ta a série hj em dia. Nota 5,5)
1/dez --- Pequenino, O --- HBO (Lixo tóxico. Nota 1,0)

8/dez --- Dois É Bom, Três É Demais --- TC (Mas uma comédia, que no fundo é comédia romântica. Ao ver esse filme, eu fiquei pensando pq diabos um cara como o Owen Wilson que tem tanta grana, tanto sucesso tentou se matar? Bom, só quem deve saber é quem vive perto do cara, mas que é incrível é. Voltando ao filme, nada de novo também, uma comédiazinha legalzinha, nada demais. Nota 7,0)
8/dez --- Mais Estranho Que A Ficção --- HBO (O filme do ano da HBO? Talvez seja, roteiro sensacional, Will Ferrel perfeito. Maggie Gyllenhaal também muito bem, Dustin Hoffman, Queen Latifah, também bem. E Emma Tompson brilhante. O filme não tem erros, nem tem muito o que falar, só elogiar mesmo... Nota 10)

15/dez --- Eragon --- TC (Decepcionante, só é legal os efeitos dos pousos dos dragões, quer dizer os efeitos são bons como um todo, mas fora de série mesmo só o dos pousos. O Roteiro não é lá essas coisas. Vcs vão tomar susto com a boa nota que eu vou dar pro filme, mas é que eu achava que o filme ia ser muito mais do que isso... Mesmo assim ainda é um filme agradável... Nota 7,5)
15/dez --- Infiltrados, Os --- HBO (O filme vencedor do Oscar do ano, merece um texto maior. E eu aproveitei que eu já tinha visto o filme, e que eu tinha o original asiático em dvd, pra assistir o original. Fiquei surpreso ao ver que o Martin Scocese não tirou nada do filme original, tá igualzinho até a sequência das cenas, o que muda é logico, é o fundo musical. Que na minha opinião é melhor do original... Ao ver o original, fiquei achando que era tremandamente desnecessário se fazer esse remake, o original já era excelente, e eu sou meio radicalmente contra a remakes, ainda mais de um filme tão recente, o original é de 2002. Ah, o final fraquinho (opinião pessoal) também tava no original...
As diferenças são pouquissimas, até os atores principais são 2 que eu acho excelentes atores, o Leonardo Di Caprio e no original o Tony Leung. Leonardo Di Caprio tá melhor em Blood Diamond, aliás que é um filme melhor do que Infiltrados...
Infiltrados apesar de um remake é um filme legal, mas nesse ano de 2007 meu voto pro Oscar teria ido pra Babel...
E a pouca diferença entre a original e o remake, faz o original ser um pouquinho melhor...
Nota pro original: 8,5
Nota pro remake(Esse que passou na HBO): 8,0)

22/dez --- Seus, Os Meus, Os Nossos, Os --- TC (Não vi ainda)
22/dez --- Carros --- HBO (Pit Stop? Esse carrinho é o mais legal do filme, mas para por aí. Nada de novo, e a pixar começa a cair um pouco os seus filmes, além da queda por superexposição das animações. Nota 7,0)

29/dez --- Grito 2, O --- TC (Eu vi o primeiro e o segundo japonês, e o primeiro americano. Adorei os japoneses e achei fraca a versão americana, então não pretendo ver essa nova versão americana.)
29/dez --- Ricky Bobby: A Toda Velocidade --- HBO (Infelizmente, não vou estar por aqui, e só vou ver o ano que vem.)

Eu sei que os comentários ficaram meios superficiais, mais é o que eu falei é complicado comentar um filme.
Não prometo nada, mais há uma grande chance de eu fazer comentários em 2008, de todas as estréias da HBO 1 e do TELECINE Premium de sábados. Provavelmente aos domingos ou segundas.

OBS: Hj, ou amanhã, no máximo até domingo o ultimo post do ano, com os melhores do ano!!

Nenhum comentário: