2.12.08

Minha vó já dizia: O melhor Rider de todos os tempos é o Kabuto... HENSHIN!!!


Na onda da ameaça, boa ameaça eu diria, da volta dos tokus ao Brasil. Já que talvez saia o dvd do Jiraiya e do Jaspion, além da estréia de Ryukendo na redetv!, e até daquele toku religioso nacional na tv canção nova...



Inspirado nisso tudo, resolvi fazer uma homenagem ao um dos melhores tokus de todos os tempos, e o melhor dos anos 2000.



Estou falando de Kamen Rider Kabuto, o Kamen Rider de 2006 que teve um inicio extraordinário, um meio de altos e baixos e uma boa seqüência final.



Enfim... Pra começar, gostaria de falar que eu re-assisti Kabuto, coisa rara de eu fazer assistir um seriado inteiro pela segunda vez, o que me assustou mais ainda foi ver que eu não tava enjoado e tava querendo assistir todo dia cada vez mais. E tirei algumas conclusões, pra começar decidi separar os episódios em Péssimo, ruim, regular, bom e excelente. Com alguns comentários. Vejam:



1 ao 10 Excelentes



11 Razoavel



12,13 e 14 Ruins



15 Razoável



16 Bom, apesar dos incríveis erros de continuidade.



17 Bom, apesar da sucessão de “conveniência de roteiro”



18 Excelente



19 Razoável



20 Excelente



21 Bom



22 Excelente



23 Bom



24 Bom



25 Bom



26 Excelente (E um dos melhores da série. Efeitos, revelações, lutas. E principalmente: A Worm Branca. Aliás ela diz na cara da Hyori umas 5 vezes que ela é uma worm, na época eu não reparei isso, mas agora na reprise, já sabendo, eu percebi... rs)



27 Razoável (Quase ruim)



28 Excelente (Apesar da ultima cena ser o começo de um dos grandes buracos do roteiro da série)



29 Péssimo (Inacreditável... A essa altura do campeonato, colocar um episodio nada haver como esse, e o pior de tudo, colocar 2 coisas importantes, como a primeira vez que é usado o Hyper Clock Up na série, e o Kagami descobrindo que o Tsurugi é um worm, colocar isso num episodio como esse, é na minha opinião a maior mancada da série. Lastimável.



30 Péssimo (Eu to errado ou o Tradokoro já conhecia o Tendou? Mas enfim, esse é o episódio mas sem nexo da história da nova geração dos Riders...)



31 Bom (Uma tentativa bem sucessedida de colocar a série de novo nos trilhos.)



32 Excelente (Mais o grande buraco da serie se encontra aqui... Quem estava usando o hyper zect se o Tendou também estava na cena? O Dark Kabuto estav preso. Só se foi o Mishima, ou talvez o Kabuto vindo do futuro... A gente só pode mesmo, é expecular.)



33 Excelente (Aquela cena do Tsurugi puxando a espada e não vindo, e os worms parados sem reação é engraçada. A entrada do Yaguruma também é muito boa. Gon... TRAIRA!! Enfim, é um excelente episódios sem muitos erros.)



34 Bom (Não vamos começar a discussão de novo, mas é completamente aceitável que o Hyper Zect venha do futuro pras mãos do Kabuto, é só levar em consideração que o bixinho atravesso tempo/espaço com tanta facilidade. Gostei também do “heroísmo” do Kabuto ao deixar o Hyper zect de lado, pra pegar a range no alto. Alias, Range que não entrou pra nada na série, só pra pra roubar o Hyper zect mesmo, eita personagem “quase” inútil...)



35 Razoável (O que ainda salva o episódio é a entrada dos “Natives”, que eu considero um ponto positivo da série, apesar da pouca diferença visual pros worms, pelo menos eles poderiam ser azuis, sei lá... Roxos? Hehe. E é formado a dupla “neo-emo-sertanejo” como diria o desicopledia.)



36 Bom (Apesar de ser esquisito. O ponto alto são as surras que o Tendou e o Kagami levam nesse episódios são sensacionais.)



37 Ruim (Eu tenho raiva desse episodio... Não leva a nada, ruim, lutas ruins, tudo ruim. E pra completar... A espadinha... Aquela espadinha sem sentido e numa hora nada haver...)



38 Excelente (Dá até pra aceitar toda a ruindade do episodio anterior, levando-se em consideração que foi feito tudo pra esse “desfecho” do mistério da escola. Até a espadinhas deu pra encarar melhor... hehe. All zect combined é bacana, e ele com isso ter parado no mundo paralelo é um momento pra la de interessante da história. O momento que o Kagami canta a musiquinha do “queime queime”, dali em diante o episódio beira a nota 10 mesmo, muito bom)



39 Bom



40 Excelente (Apesar da falta de memória do Daisuke, ele não lembra da Reina, ele não lembra do Yaguruma e do Kageyama... Achei que era a Gon que tinha problemas de memória, não o Daisuke... hehe. Enfim, eu simplismente adoro esse episodio, pra mim é um dos melhores da série, a interpretação da atriz que faz a Reina-worm branca é excelente, a parte musical muito bem colocada, quase tudo corretissimo nesse episodio, até o fato do Tendou aceitar se o coadjuvante e enfrentar os worms mais fracos, pra eles não interferirem. Ficou claro que Drake, apesar de ter sido a melhor luta dele, só venceu pq a Worm branca pq ela tava cambaleante desde o golpe do Tendou e precisou de um duplo rider shooting. Eu adoro essa idéia dos Riders da nova geração de matar um dos sub-chefes mais poderosos bem antes do final. Enfim, em resumo um dos 5 melhores episódios da série.)



41 Bom (Grandes revelações, e um momento que mata a ligação do filme com a série, quer dizer... Mais ou menos. Teria sido um nativo que entregou o cinto para o Tendou, mais se vc parar pra pensar... Existe uma teoria boa aqui, seguinte a mente de uma criança pega “peças”, vc esquece mesmo no futuro o que realmente aconteceu, então é totalmente aceitável que num momento desesperador daquele o Tendou não lembre no futuro o que realmente aconteceu... Por isso que eu prefiro a versão do filme... Enfim, outra coisa muito legal do episódio é o worm roxo, o cara da uma surra no kagami, e ainda usa aquele “freeze” contra o Kabuto, ao melhor estilo Wandar dos Flashman...)



42 Excelente



43 Bom(Deve ser a primeira vez na história dos Riders que um “monstro” usa o Rider Kick... Claro, sem ser os que assumem o papel de Rider.)



44 Excelente (Um dos melhores da série, que mostra realmente o “laço de amizade” do Kagami com o Tendou, as bobagens ficaram pra trás... Ou só com o Tsurugi e os emos hoppeers mesmo... hehe. As falas do meio pro fim do episodio, são sensacionais.)



45 Bom



46 Excelente (O fim está próximo, e com ele um episodio triste. Mas triste com a temática da história mesmo, pq o episódio é pra la de ótimo, pra la de bem feito. Tsurugi se saiu bem como vilão... Enfim, o episódio é ótimo)



47, 48 e 49 Excelentes (Coloco os 3 juntos, que pra mim eles são um episódio só, o 47 é o começo, o 48 o meio e o 49 o final. Eu teria feito umas 2 ou 3 coisas diferentes... Mais é só por ser perfeccionista mesmo, pq os episódios foram sensacionais, uma das melhores seqüências finais de tokusatsus de todos os tempos. Em matéria de Rider, talvez só o Blade teve final melhor. O único detalhe mesmo, foi o que aconteceu com o Kamen Rider 555, justamente a correria que o episodio final acaba se tornando, pois precisa se terminar tudo em meia hora. Pessoalmente colocaria outros elementos, como a evolução do grande vilão, a bobagem de levar um worm subdesenvolvido pra outra dimensão pelo dark kabuto, um Hyper Gattack na hora decisiva, um triple rider kick com Gattack, Kabuto e Kick Hopper. Enfim, elementos que poderiam ter sido colocados a mais no final... Porém, ainda foi um bom final, bom mesmo.)



Outras conclusões, que fui escrevendo assim que acabava os episódios nessa segunda vez que eu vi:



Não queria falar isso, mas... A entrada do Daisuke naquele momento, foi ruim pra série. Mas acabaram usando ele bem no relacionamento com a worm branca.



Eu não lembrava que quando o Yaguruma reaparece, o Kageyama ainda está usando o Zabee zecter. Eu já tinha esquecido algumas coisas da série realmente, foi bom rever até pra isso.



Kabuto é complexo sim, e tem que ser revisto nos mínimos detalhes pra entender, no episodio 34 tem uma boa explicação sobre o Hyper zect, o Kagami pergunta o pq do Hyper Zect ter reaparecido mesmo depois de destruído, e o Tendou responde: “Para recriar o futuro, ele viajou no tempo até chegar aqui”. Isso nada mais é do que a teoria do Exterminador do futuro 3, mesmo uma coisa tendo sido destruída no passado, caso do chip e do terminator destruído no segundo filme e a propria skynet, ela pode ser criada no futuro novamente, pra mudar o passado. Pois é... Pra mim, isso aqui não é buraco de roteiro!! Tem explicação. O que não tem explicação pra mim, continuo dizendo é quem salvou a hyori usando hyper zect, ali sim ficou sem sentido.



Opa, esquece!! Não é não, o proprio Tendou fala!! “Vamos chamar aquilo de Hyper Form, aquele provavelmente era o eu futuro”!! E ele fala que o Hyper zect voltou varias vezes no passado. Cara, revendo a série vejo que os buracos não são tantos como eu imaginava não, só que a cada detalhezinho que acaba desapercebido.

Falando em detalhes, na série não diz, mas a impressão que dá é que os “Hoppers” eram protótipos que foram jogados no lixo, já que eles não tem O clock up e nem o cast off (consequentemente nem o put on).



Eu acho que infelizmente muita gente não entendeu a sequencia final, os últimos 10 episodios, pra ter reclamado do final. A seqüência final é excelente, umas das melhores de todos os riders, talvez só batida pelo Blade. Tem toda a profundidade que faltou em outros momentos da série.



Apesar dos seus problemas, Kamen Rider Kabuto é chamado por alguns como “novo clássico”, e merece o titulo. Foi uma grande série, que marca uma nova geração de fãs de seriados japoneses, cada vez mais adaptados a verem suas séries através da nossa querida internet...



Pra mim, o melhor Kamen Rider de todos os tempos, porém batendo por pouco o Kamen Rider Black.





Todas as frases do “minha vó dizia” na série: http://rapidshare.com/files/169485097/fraseskabuto.doc.html



Aqui alguns vídeos da série:



Um vídeo com todos as finalizações contra os monstros: http://br.youtube.com/watch?v=1ZL1KXt3X5o&feature=related



O começinho do primeiro episodio + a abertura, legendados em português: http://br.youtube.com/watch?v=2XojdHqWQ7U



Video do jogo pra PS2: http://br.youtube.com/watch?v=3qVVZ2IfuYk



Uma parodia pra lá de hilária: http://br.youtube.com/watch?v=6Tfp13EZp3Y



Videos com bastidores de Kamen Rider Kabuto:

Parte 1 --> http://br.youtube.com/watch?v=AKiTfuLmbPk&feature=rec-HM-rn
Parte 2 --> http://br.youtube.com/watch?v=QOXKs-Sm-hs&feature=related
Pena que eu não entendo nada de japonês :( , mas mesmo assim da pra entender o que está acontecendo no geral... hehe.



Alguns music videos da série e do filme, muito bem feitos pelos fãs de Kamen Rider Kabuto:



http://br.youtube.com/watch?v=NLsHH65SqoE&feature=rec-HM-fresh+div



http://br.youtube.com/watch?v=1CUteriRNxI



http://br.youtube.com/watch?v=rF6RNTwPr40



http://br.youtube.com/watch?v=Kqj5gMP_rNg



http://br.youtube.com/watch?v=Y7pWVi55wZk



http://br.youtube.com/watch?v=wpBTK-8H1Aw



http://br.youtube.com/watch?v=QrMbG4SAqlo



http://br.youtube.com/watch?v=7wPotP8EXZg



http://br.youtube.com/watch?v=305kLd2UcaA




Quem não viu Kamen Rider Kabuto, pode procurar em sites como seizu.com.br, fanssuber.org , cpturbo.org e outros sites do gênero.


Espero um dia ver a série no Brasil, nem que seja só em dvd, ou em canal fechado...





OBS: Não sei se é o profile verdadeiro, mas tem um site de profiles que colocou bastante coisa interessante sobre Hiro Mizushima o ator que interpreta Tendou Souji, confiram: http://profiles.friendster.com/39717463



OBS 2: Existe grandes possibilidades de revemos o Kabuto na nova série Kamen Rider decade, onde se comemora os 10 anos da nova era dos Kamen Riders. Torçamos que seja com o bom ator Hiro Mizushima, e quem sabe com a aparição de outros personagens, principalmente o Gattack.

2 comentários:

Unknown disse...

O pessoal que assistiu Kabuto fala que a série tem muitos furos, mas assisti ela comapleta recentemente e não vi tantos furos assim. Pra mim um dos poucos furos que a série tem é que não explicou de onde vieram os Hoppers. Quanto ao suposto hyper kabuto do futuro, aquele não seria o tendou copiado que se transformaria depois em dark kabuto? Pois tem um episódio que o falso Tendou está preso e o Mishima diz que ele está ali pra testar o hyper zecter. Ou seja, aquelas aparições do hyper Kabuto, antes do episódio 34 não seria o falso Tendou testaando o Hyper Zecter? Uma coisa que me deixoau chateado na série foi como Daisuke e Tsuruji foram escolhidos pelos Drake Zecter e Sasword zecter. Fora alguns furos a série foi ótima.

Só mais uma dúvida a respeito do Mishima. Perto do final estavam mostrando uma experiência que transformavam os humanos em natives, e com isso o Mishima fala que por isso ele se tornou o Native mais forte. MAs fiquei na dúvida se o Mishima é um Native natural, ou um humano que foi transformado.

Cristiano disse...

Ficou a duvida sobre o mishima... Eu acho que ele é um humano transformado em native, a série deixou em aberto, justamente pra não dizerem que é furo.

A sua teoria de que pode ser o dark kabuto testando o Hyper, é otima.