7.5.10

Eles querem namorar, elas querem ficar



Que os valores e desejos da atualidade entre homens e mulheres são diferentes de antigamente todo mundo sabe. Mas a pergunta que fica: quais são os motivos?


Entre outras coisas, vemos as mulheres cada vez mais só querendo ficar e não namorar sério, e ao contrário os homens querendo um relacionamento sério. O que houve? Quando isso começou? A resposta precisa, não existe... Mas a impressão é que de uns 15 anos pra cá isso se inverteu entre outras coisas por uma “auto-defesa” delas, por algumas decepções amorosas, por medo dos chamados “canalhas”, “cafajestes” e coisas do tipo. Até aí tudo bem, acho que o problema maior, e mais triste é quando algumas começam a agir como esses caras que elas tanto reclamam. Começam a apenas quererem “pegar” os caras, e jogar fora, ou quando finalmente entram num relacionamento sério, sacaneiam o cara, o traindo.


Não estou querendo aqui julgar ninguém, nem tentando fazer com que as pessoas saiam por aí namorando a primeira pessoa que tiver na frente. Só estou tentando mostrar como a coisa toda se inverteu de um tal jeito, que parece não ter volta.


Claro, meu texto está generalizando um pouco, mas quando eu generalizo é porque eu estou falando da maioria, como eu já disse aqui algumas vezes.


E já que eu estou generalizando, é bom dizer que acho impressionante como ao mesmo tempo elas tem medo de entrar num namoro, elas falam tanto em casamento, e sonham ainda muito com isso.

Até concordo que as pessoas devam curtir o momento acima de tudo, sem pensar no que vem a seguir, mas se fechar a tal ponto de nem considerar, e talvez deixar passar uma boa oportunidade de ter algo mais concreto com alguém legal, é perigoso... Pois de repente vai acabar aí sim em algum momento por falta de opção, ou porque aquela pessoa bacana já está comprometida, ter que no final ficar com alguma coisa qualquer, que vc nem quer tanto, mas por falta... Vai isso mesmo. E aí, por não gostar tanto da pessoa acabar traindo, não sendo legal com ela... É realmente um triste ciclo vicioso da nossa sociedade.


Apesar do texto ter sido direcionado mais as mulheres que inverteram esses valores, isso aqui tudo também vale para os homens que preferem só ficar e não ter nada de sério. Será que isso que vcs tão fazendo vale a pena? Depois não se arrependam de deixar escapar a coisa boa que poderia ter sido, e acabar ficando firme com algo mais ou menos...





OBS: Esse texto não foi feito em cima de nenhum caso especifico apenas coisas que eu analiso da vida em geral, e de conversas das pessoas com quem eu convivo, próximas e (ou) não tão próximas assim.

Nenhum comentário: