23.4.10

O maior preconceito que existe





Quando as pessoas fore ler esse titulo vão pensar em vários preconceitos: Pela cor da pele, pela pobreza, pela raça e até alguns outros. Mas ninguém vai pensar no qual realmente é o maior preconceito de todas as sociedades: O contra os gordos.


Vc sabe o pq desse ser o maior preconceito? Pq quase ninguém acha que é preconceito... Simples.


Eu sou um cara que já fui magro e gordo e médio... Mais a maior parte do tempo, eu fui gordo. Mais curiosamente foi na época que eu fui magro que eu percebi o quanto as pessoas são preconceituosas com isso. Tal o numero de piadas que se faz com gordos, e algumas de extremo mal gosto e desprezando essas pessoas só por elas serem gordas.

Sonho um dia que as pessoas antes de analisarem as outras por sua beleza ou por seu “tamanho”, analisem por sua personalidade, competência, atitudes, carater e inteligência... Ou apenas não analisem, e aceitem elas como são.


Antes que alguém venha falar: “Vc está genelarizando”, saiba que não estou falando de todo mundo, e sim da maioria das pessoas.


Esse “sonho” talvez seja uma utopia, mas todos os sonhos antes de se realizarem... São uma utopia.


OBS: Existe um outro preconceito quase tão grande quanto esse, que é o com as pessoas feias, mas esse como o gosto das pessoas mudam por cada um, o preconceito é menor.

Um comentário:

Raphael disse...

Também tem o preconceito com as pessoas vesgas, as pessoas com TOC, as pessoas que usam quadriculado, as pessoas fanhas... Não se faça de tadinho :p