12.3.09

Mais noticias sobre o dvd do Jaspion




Noticia divulgada no omelete:

Saem os detalhes dos DVDs de Jaspion no Brasil

Veja as capas da Edição Especial e da Edição de Colecionador

11/03/2009 Por Marcelo Hessel do omelete.com.br

A distribuidora Focus Filmes soltou imagens e mais informações do DVD de Jaspion. O volume 1 traz 5 DVDs com os primeiros 23 episódios e será lançado em duas versões: Edição Especial (box simples) e Edição de Colecionador (lata que inclui um boneco), além dos discos avulsos.

Confira cada um deles na galeria. E, abaixo, a lista de episódios:

DISCO 01
01 – O Planeta de Edin
02 – O Triste Fim de Sakurá
03 – O Sonho do Menino Galáctico
04 – A Fúria do Pântano
05 – O Enigma da Flauta

DISCO 02
06 – Gordon em Busca da Mãe
07 – O Demônio da Montanha
08 – O Casal Fugitivo
09 – A História de uma Árvore
10 – O Ataque do Pirossauro

DISCO 03
11 – Perigo em Tsukuba
12 – A Profecia
13 – A Investida dos Aliados
14 – Perigo na Lagoa dos Noivos
15 – Sonho ou Ilusão? A Imagem dourada

DISCO 04
16 – Qual o Destino da Humanidade?
17 – O Mistério do Pássaro Dourado
18 – O Inimigo Imortal
19 – Alerta no Oceano

DISCO 05
20 – A Última Chance
21 – O Valente Garoto Jogador
22 – O Feitiço de Titânia
23 – O Monstro do Século

No total, o box terá cerca de 570 minutos. As opções de áudio são japonês e português e as legendas, em português. O formato de tela é fullscreeen e, entre os extras, há trailer e galeria de fotos. O lançamento está previsto para acontecer em 29 de abril.

A ideia da Focus é lançar todos os 46 episódios em duas caixas. Os DVDs trarão a dublagem original, que teve como destaque o trabalho do dublador, ator e apresentador de TV Carlos Takeshi.

Fonte: http://www.omelete.com.br/dvd/100018536/Saem_os_detalhes_dos_DVDs_de_Jaspion_no_Brasil.aspx (Incluindo as imagens desse post)

E também foi divulgado no anime pró, uma nota interessante:

Confira os extras do DVD de Jaspion
Por: Anime Pró - 11/03/2009

No blog do Ricardo Cruz, o autor decidiu responder perguntas dos fãs. Entre os assuntos mais interessantes ele reitera o uso da dublagem original da série, e que a legenda seguirá fielmente o japonês... em partes. “A questão é a adaptação dos nomes. O que vocês preferem? Satan Goss ou Satan Gorth? Mac Garen ou Mad Galant? Paregonta ou Kabegonta? Por ai vai…’Juspion’ não vai dar pra usar, nem pensar, hehehe.” disse um dos responsáveis pelos direitos no Brasil do herói.

Ricardo Cruz ainda afirma que haverá comentários em áudio e, se der tempo, galeria com esboços de criação dos monstros do seriado. Presentão para os fãs do Jaspion, que já ganharão uma miniatura exclusiva na compra da lata.

Fonte: http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=38&Data=032009


Highlander_Master comenta: Um trabalho feito com cuidado é outra coisa!! Gostei da preocupação com a legenda, até que enfim alguém percebeu que há um publico que gosta de ouvir no original algo que ele ja viu dublado, por curiosidade, por saber que faz parte da interpretação e etc.

Mas enfim, do mesmo jeito que é importante, muito importante por sinal que tenha a dublagem da epoca, por que diferentes de muitos revoltados a favor da legendagem, eu sei que dá um sensação boa de nostalgia escutar a dublagem que a gente ouviu na nossa infancia.

Sobre os nomes, por incrivel que pareça prefiro ler pelo menos desses 2, a versão nacional... "Satan Goss" é mais forte do que "Satan Gorth" assim como "Mac Garen" é muito maior do que "Mad Galant". Mas há um ponto curioso... É a moto do Jaspion... Alan moto space é legal... Mas... Quem é Alan? hehe... Irresistivel não fazer essa piadinha, que todo mundo fez na infancia e na adolescencia. Enfim... Pelo caminhar das noticias, a Focus Films vai fazer um bom trabalho com o Jaspion, agora é só aguardar.

OBS: Já estão divulgando por aí, noticias que os próximos lançamentos em tokusatsu da Focus, serão Changeman e Jiraiya, é o mais logico realmente, pois são os 3 mais populares. Pra que isso aconteça, a vendagem do Jaspion tem que ser boa...

OBS 2: Seria interessante também eles relançarem o Kamen Rider Black e em seguida o Kamen Rider Black RX, pq tendo sucesso, poderia se atrair os olhos tanto das produtoras de dvds, como das emissoras de tvs, pros Kamen Riders dos anos 2000...



Um comentário:

Anônimo disse...

O DVD do Jaspion encontra-se a venda no site Clube de Heróis, o link do DVD é: http://www.clubedeherois.com.br/template/loja/index.php?IDMENU=406&IDDEPARTAMENTO=11