29.4.10

Pensamento da semana

Por Cristiano Oliveira

"Vc não tem que se interessar pela que se interesse em vc, vc tem quem fazer a que vc se interessa, se interessar por vc..."

23.4.10

O maior preconceito que existe





Quando as pessoas fore ler esse titulo vão pensar em vários preconceitos: Pela cor da pele, pela pobreza, pela raça e até alguns outros. Mas ninguém vai pensar no qual realmente é o maior preconceito de todas as sociedades: O contra os gordos.


Vc sabe o pq desse ser o maior preconceito? Pq quase ninguém acha que é preconceito... Simples.


Eu sou um cara que já fui magro e gordo e médio... Mais a maior parte do tempo, eu fui gordo. Mais curiosamente foi na época que eu fui magro que eu percebi o quanto as pessoas são preconceituosas com isso. Tal o numero de piadas que se faz com gordos, e algumas de extremo mal gosto e desprezando essas pessoas só por elas serem gordas.

Sonho um dia que as pessoas antes de analisarem as outras por sua beleza ou por seu “tamanho”, analisem por sua personalidade, competência, atitudes, carater e inteligência... Ou apenas não analisem, e aceitem elas como são.


Antes que alguém venha falar: “Vc está genelarizando”, saiba que não estou falando de todo mundo, e sim da maioria das pessoas.


Esse “sonho” talvez seja uma utopia, mas todos os sonhos antes de se realizarem... São uma utopia.


OBS: Existe um outro preconceito quase tão grande quanto esse, que é o com as pessoas feias, mas esse como o gosto das pessoas mudam por cada um, o preconceito é menor.

O que vale mais, uma amizade ou um algo a mais?

Quem se dá melhor, os que conseguem uma amiga ou uma amante?

Estava eu discutindo com um amigo no msn, e reparei que os 2 já tinham ouvido muito na vida algo como “prefiro ser só seu amigo”, ou “não quero magoar alguém como vc”. O famoso “fora” sendo elogiado, mais famoso e comum do que possamos imaginar...

Já discuti com uma amiga sobre isso, sim uma amiga que me deu o fora mais que continuou minha amiga. Ela tem em sua opinião que como ela fica com o cara e depois larga, ela está tratando mal essa pessoa, logo o cara não ganha nenhuma vantagem com isso. E o que ela quer ser amiga, ta ganhando mais do que o cara que ela ficou. É... Será?

Eu falei algo como: “Na minha opinião se dá bem o cara que pega vc, e vc ainda acaba pegando o canalha, então o canalha se da bem".

Aqui termina a parte mais pessoal, falando de mim. Agora vou falar das pessoas em geral.

Já ouviram a frase “bonzinho só se fode”? Esse acima é um dos pqs, o fato das mulheres preferirem eles só como amigos, e os bonzinhos ficam muito tempo sozinho, normalmente não ficam com tantas quanto os canalhas e geralmente não ficam ou namoram a garota que realmente quer. E isso é um erro... Pois esse que é bonzinho, provavelmente seria mais atencioso, carinhoso e um grande namorado pra elas.

Sinceramente, não estou falando por mim isso, pq hj em dia eu até convivo bem (quase sempre... rs) com o fato delas me verem mais como amigo do que com a possibilidade de virar um ficante ou namorado, mas to fazendo o texto mais por pessoas igual a esse amigo que estava conversando comigo no msn, que são mais novos e não viveram muitas felicidades ainda, como eu já vivi. Nossa falou o velho agora... uhahuauh, tenho 27 anos pra quem quiser saber.

Não estou desdenhando das amizades que eu tenho, gosto muito delas, pode ter certeza... Mais que as vezes irrita, isso é fato. E tenho até uma teoria maior, acho que as pessoas deveriam considerar mais o amigo (a) como possível ficante e namorado, do que um completo desconhecido... Pois a pessoa conhecida, com certeza é alguém que vc conhece o caráter, conhece seus amigos (diga com quem andas que eu te direi quem és) e conhece as vezes até a família. Ah, vão falar: Mas eu tenho medo de perder amizade. Meu amigo, minha amiga... Se a amizade não voltar ao normal... Nunca foi uma amizade de verdade.

OBS: A maior prova disso... É aquela minha amiga que eu citei la em cima, hj em dia sou muito amigo dela, e gosto muito disso.

OBS 2: Tentarei escrever mais textos pessoais aqui no blog, algo que me pedem muito para fazer. E dando minha opinião sobre outras coisas também, pq o twitter é um espaço muito pequeno para isso.

22.4.10

VIdeo da semana: Teaser de Marvel vs Capcom 3



e o jogo for 50 % do teaser, já vai ser um jogaço. Ah, e tá com os mesmos gráficos do Street Fighter IV